[RESENHA] Verdades sobre mim

20:28


E olha a resenha! “Verdades sobre mim” foi uma leitura rápida e gratificante. Com um enredo simples a autora conseguiu me prender. Quer saber mais? Então continue lendo e descubra porque gostei tanto desse livro.

Informações Técnicas

Título: Verdades sobre mim
Autora: Raíssa Nantes
Páginas: 258 / ISBN: B06XNXFKLX
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente
Nota: 5/5

Sinopse: Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos.

Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.



Melanie foi adotada por sua tia Melly, assim que sua mãe — ao qual nunca chegou a conhecer — a abandonou. Um ato de pura bondade, mas que se resumiu a isso, já que a irmã de sua genitora não era nada amigável. Vivendo em meio a constantes humilhações, Melanie estava decidida a mudar de vida, trilhando seu próprio caminho. Mesmo sabendo que sentiria falta do tio e do primo, únicas pessoas que pareciam ter algum tipo de afeto pela garota, mas que nunca estavam presentes.


Em uma noite repleta de bebidas e som alto, devido ao retorno do filho de sua tia, Josh, a garota resolveu espairecer a mente. É ao chegar à portaria do prédio que ela conhece David, um rapaz que esta substituindo o pai adoentado que trabalha na recepção. Conversa vai e conversa vem, ele decide ajuda-la não só a encontrar um emprego, mas quem sabe, descobrir onde a mãe da garota está.

No entanto, eles mal sabiam que essa pequena busca poderia render-lhes mais que respostas. Em meio a mentiras, planos maléficos, inveja e descobertas arrasadoras, Melanie vai se dar conta de que nem tudo é o que parece.

 
Minha opinião: Quando comecei a ler essa história, não sabia o que esperar. A princípio me pareceu uma obra leve, com apenas uma jovem insatisfeita com a vida que tinha. No entanto, toda essa certeza se transformou à medida que avancei a leitura. Havia bem mais do que apenas o descontentamento de Melanie e as revelações que foram surgindo provaram isso.

E sinceramente, a garota se manteve bem diante delas, se mostrando forte. Sem aquela de: sou sofredora, me ajudem. Não. Ela foi seguindo adiante e de cabeça erguida, sendo sempre ajudada por David. E falando nele, me encantei logo de cara. Sabem aquele personagem cativante? Pois é. Na realidade, foi assim com toda a família dele, que, aliás, é mega amorosa.

Mas se me cativei de um lado, também odiei de outro, principalmente a Melly e Josh. A tia da garota por ser mesquinha e muito invejosa. E Josh por se achar o dono do mundo. O único que se salvava deles era Natan, o tia da Melanie — que era tão vitima quanto ela.



Enfim, a história foi muito bem construída e foi esse fator que me deixou encantada pela obra. Fui lendo e lendo mais, louca para saber o que aconteceria. E quanto mais fazia isso, mais eu me via imersa na leitura até chegar ao fim. Lógico que boa parte se deve a escrita da Raíssa que é totalmente envolvente, mas o enredo contribuiu bastante.

Considerações técnicas: Diagramação simples; Sem erros de revisão; Narração em terceira pessoa.

*e-book cedido em parceria com a autora.

You Might Also Like

22 comentários

  1. É uma história interessante.
    Acho que se fosse Melanie manteria a postura dela, firme, forte e tento apoio do David acredito que isso ajudou muito.
    Outra coisa amei a capa, trouxe um certo ar de mistério que combina com o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante a história e fiquei com muitas perguntas, querendo saber afinal o que aconteceu com a mãe da Melanie.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro mas achei a capa bonita e a trama meio clichê, mas fiquei curiosa. Gostei de ver seus comentários sobre o livro e espero que se eu for ler que eu também goste da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... acho que clichê seria a ultima palavra que descreveria meu livro, mas só lendo para vc saber realmente a loucura que ele é... kkkkkk... Espero que goste.

      Raíssa Nantes

      Excluir
  4. Ah! Que lindinha!
    Fico feliz em saber que te surpreendi com a história. Essa Melissa é um espinho no pé né?
    Josh vai mudar e muito na sequência, então talvez vc goste mais dele no próximo livro... rsrs
    Grata pela resenha!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tive o prazer de fazer essa leitura e gostei bastante. Estou bem ansiosa para fazer a leitura do segundo volume, ainda mais vendo aqui em cima o comentário da Raíssa falando que Josh mudou bastante.
    Verdades sobre mim nos surpreende. Tive a mesma impressão quando iniciei a leitura, achando que era apenas sobre uma menina rica infeliz com a vida. Mas lendo, foi muito mais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Primeiramente parabéns pela resenha, ficou muito boa. Essa capa ja dá aquela sensação misteriosa e que envolve certo perigo também. Melanie me pareceu ser uma protagonista bem forte. Deve ser meio estranho viver sem saber ao certo os segredos que existem ao Seu redor. Fiquei curiosa pra conhecer essa história. O David também me parece bem interessante, vamos ver se ele também não está envolvido nesse monte de segredos hahaha obrigado pela dica. Vai pra minha listinha! Sou apaixonada por histórias assim ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Aline tudo bem?
    Eu não sabia que a Raissa escrevia, fico feliz de encontrar a sua resenha aqui e com toda certeza pretendo ler em breve, a capa está linda e não pensaria duas vezes a não ser ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu já li este livro e concordo contigo, o tia mal caráter esta, Deus me livre!!!! Josh me irritou também, mas acho que ele vai mudar bastante no próximo volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá, que bom que a leitura agradou e diria que até surpreendeu. Gostei da construção da personagem principal, ponto para a autora que soube levar a história com perfeição. Bjs

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Quero muitoo ler esse livro. Além da premissa ser ótima, vejo resenhas maravilhosas sobre ele. Inclusive, a cada resenha que leio a vontade só aumenta, pois sempre elogiam a escrita envolvente da autora.
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei a capa desse livro muito linda. Realmente, lendo a resenha, parece uma história leve, mas a capa tem um ar sombrio, então, só pela capa tive a sensação de algo mais denso. Gostei do enredo e espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline, gostei MUITO do plot desse livro e ainda é nacional ! Adorei mesmo, espero que consiga ler em breve! Beijos e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Ai! Legal livro assim que te mantém presa o tempo todo e se tiver um final bacana, esperado ou não melhor ainda.
    Gostei muito do enredo do livro. Anotado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, acho que já vi a capa desse e-book na Amazon. Legal a história ter te cativado e surpreendido. Parece que a protagonista passa por situações bem complicadas com a tia, mas é bom saber que ela encontrará ajuda em um personagem bacana.

    ResponderExcluir
  15. Literatura Nacional é sempre algo que nos motiva. Sempre torço muito. O plot é interessante... Gostei bastante. Torcendo para que seja um sucesso incrível! Sempre curtos excertos que nos dão uma ideia do tom do livro. E esses escolhidos por você.... Nos dão uma boa ideia da ambiência da obra.

    Adorei... grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá! O livro parece ser bem interessante e com fortes emoções.
    Com certeza, vale a pena conferir. Gostei bastante da resenha.
    Vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro ou a autora, mas eu adoro livros com uma pitada de suspense e acredito que iria gostar desse. Fico feliz que a escrita da autora seja fluida e que a historia seja bem construída, isso só me anima a ler o livro. Com certeza está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Ai, já sofri só de ler a Sinopse. E me simpatizei pela Melanie, por não se colocar na posição de vítima.
    Obg pela dica, anotada!
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline,
    Confesso que fiquei muito curiosa pelo livro e claro irá entrar na minha lista de livros para ler em 2017, ah gostei muito da sua resenha e obrigada pela dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa e feliz que a sua primeira impressão tenha sido equivocada, porque lendo a sua resenha dá para ver todo o potencial que ela tem. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Vamos combinar que essa capa ta linda né? eu jurei que o livro era de algo bem sombrio kkk as capas enganam, mas gostei do enredo;

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+