[RESENHA] Não era eu, era você

19:12


Olá, tudo bem? Hoje é dia de trazer a resenha de uma das obras da autora Renata Varela, parceira aqui do blog. “Não era eu, era você” é um romance leve com uma pitada de comédia e descobertas. Confiram!

Informações Técnicas

Título: Não era eu, era você / Autora: Renata Varela

ISBN: B01HNLXMJE / Gênero: Chick-lit / Romance

Ano: 2016 / Páginas: 263

Avaliação: 4/5

SKOOB | AMAZON

*e-book cedido em parceria com a autora.

 Sinopse: Francine se orgulha de várias coisas. Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos.

Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.
 
“Não era eu, era você” conta a história de Francine uma jovem de personalidade forte que se sente bem trabalhando como corretora de imóveis e que se orgulha por não se apaixonar por ninguém há anos. Porém, todo esse “orgulho” era apenas para esconder o fato de que ela já sofrera muito por amor e que depois de tanto tempo, não sabia como lidar com seus sentimentos. Isso a fez optar por relacionamentos rápidos com rapazes que pouco ficavam em sua vida, visto que a garota sempre rompia tempos depois. Ana — amiga com quem divide um apartamento — e Ellie — sua irmã —, percebendo que essas relações não traziam nada de bom para a Fran, resolvem que era o momento dela se entregar a um relacionamento sério. A questão era como? Pois, por mais que Fran quisesse mudar isso, não sabia por onde começar.



A história apesar de levantar esse ponto da vida da personagem tem um clima bem divertido, principalmente quando as três amigas se unem. Aliás, todos que foram surgindo na história eram muito reais, com suas falhas, medos e sonhos. Ana com seu jeito fofo e rebelde de ser, além de um imã para homem cafajeste. Ellie a sonhadora que acredita e muito no amor e está sempre pronta para ajudar. E a própria Fran com sua determinação e independência.

Uma das coisas que mais gostei foi o fato desse chick-lit, apesar de parecer previsível, conseguir nos surpreender. Pois durante a história vão surgindo vários personagens e no final, não fazemos ideia de quem de fato será capaz de arrematar o coração dela — aliás, isso me frustrou bastante, porque shippei Fran com alguém e no final me dei mal. Outra coisa que me agradou é a questão do foco não ficar apenas na Fran, em meio a trama temos a chance de conhecer mais pessoas e nos encantarmos por elas também. Como a família louca dela, alguns de seus colegas de trabalho... Enfim, podemos ter uma visão ampla de tudo.


Foi uma leitura muito gostosa em que pude me divertir bastante com Fran — mesmo que não tenha me conectado inteiramente com ela. Só não dei cinco estrelas por conta da revisão que contém alguns erros que me atrapalharam na leitura.

Considerações técnicas: Diagramação simples; Erros na revisão; Narração em primeira pessoa.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ficou linda a resenha, Line <3
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. hey , adorei tua resenha
    por ela confirmei a minha opiniao e realmente irei ler o livro, adorei a sinopse e acho que esses pequenos pontinhos negativos n irao atrapalhar minha leitura (sendo que n atrapalhou a sua)
    obg pela dica <3 e ah, adorei tb tua escrita de resenha

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bom, apesar de cair um pouco no clichê. Mas você diz que ele surpreende em alguns pontos, então fico um pouco mais interessada!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que o livro tem uma pegada divertida. Que bom que te surpreendeu. Realmente é bom quando não fica apenas em um personagem, e sim podemos conhecer vários. Tinha visto o livro em um grupo no facebook postado pela própria autora, mas não imaginava que fosse tão bom. Adorei a capa. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, estou com esse e-book no meu kindle, e acho que vou passar na frente de alguns, amo livros nesse estilo!
    Obrigada pela dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu AMO chick-lit, é o meu gênero preferido! E esse livro já me chamou a atenção pelo título e agora conhecendo a história, fiquei ainda mais encantada ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ter nada contra chick-lit, é um gênero que leio pouco, e nem sei porquê. Mas este eu gostei, não só pela capa, mas também pela história. Gostaria de saber como a Fran lidou com esta sua parte mal resolvida e também conhecer mais sua louca família.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sua resenha ficou ótima e acho que apesar do pontinho negativo da revisão e de não ter se conectado tanto, é uma boa leitura para os que curtem o gênero.
    Eu não consegui sentir tanto interesse, mas acho que é porque não curto muito. Mas não descarto, quem sabe mais para frente.
    Parabéns pela resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não curto muito romances assim, mas me identifiquei bastante com a protagonista e leria só para saber o desfecho dessa história. Me parece ser bem contada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. AI QUE CAPA LINDA!
    Oii Aline
    Me interessei bastante pela obra, já digo que irei anotar essa dica, achei a edição bem linda, não sou muito de ler e-books mas daria uma chance para esse livro, adoro romance. Sua resenha está ótima adorei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  11. Oiii Aline tudo bem?
    Essa história parece ser bastante linda, quem sabe futuramente eu dê oportunidade de ler, porque sou viciadinha em um romance, lindas imagens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente acho que esse livro não é para mim. não gosto muito do gênero.
    Mas achei a capa bem atrativa.
    E eu com certeza levaria em consideração o que disse sobre a revisão, isso é uma coisa que me incomoda muito na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Uma bela capa, uma ótima resenha e um enredo interessante, beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu gosto muito de chick-lit e de romances, então é uma leitura que eu consideraria fazer, ainda mais depois de conhecer um pouquinho mais sobre a Fran, essa personagem que finge ser desapegada dos relacionamentos.

    ResponderExcluir
  15. Chick-li é interessante... Romances, apenas alguns me interessam... Consideraria ler este livro pela trama apresentada....

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Que pena que não se conectou com a protagonista :\ Eu odeio quando isso acontece!
    Adoreeeei a capa, e parece ser um ótimo chick-lit, mesmo previsível como você disse.
    Eu acho que todo chick lit deveria virar um filme, esse aposto que daria uma ótima comédia romântica.
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Pouco a pouco eu estou me apaixonado pelos Chick-lits, as historias são maravilhosas e os personagens também. A respeito de shippar errado, eu faço isso toda hora, então nem fico mais surpresa quando no final a mocinha fica com outro rsrs.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+