[RESENHA DUPLA] Contos Luísa Soresini

16:56


Olá, pessoal! Depois de ter iniciado parceria com a autora Luisa Soresini, eu tive a chance de ler os contos escritos por ela. E agora, através dessa resenha, terão a chance de conhecê-los um pouco mais. Eu espero que gostem!

RESENHA DUPLA

Título: A Manipuladora
ISBN: B01N8S4081
Ano: 2016 / Páginas: 11

Sinopse: Tereza Brandini é uma mulher de renome, amiga íntima da princesa Carlota Joaquina, que depois de vários escândalos envolvendo sua honra, durante o Império, acaba necessitando dos serviços do advogado mais renomado da Corte, Vitor Soares. Vitor está confiante que pode manipular a senhora e tirar muito dinheiro para si desse caso, porém, Tereza possui vários segredos, que nem mesmo ele, com toda sua manipulação, será capaz de descobrir.

Resenha: Tudo começou com Vitor, um advogado que está confiante de que tirará dinheiro de Tereza Brandini, uma mulher misteriosa ao qual ninguém viu a face sim, “ninguém” nunca viu seu rosto , ou pelo menos, é o que pensam. Indo a casa dela, ele percebe que as coisas não serão tão fáceis como ele imaginou e que aquela mulher de renome era bem mais esperta do que ele poderia imaginar.
Quando comecei a ler, não compreendi muito bem aonde o conto iria chegar. E como há uma curta quantidade de páginas, pensei que não ia dar tempo do titulo fazer sentido a história. No entanto, depois do advogado ficar um bom tempo à espera de Tereza e ela surgir pondo os pingos nos “is”, que me dei conta de que tudo aquilo fora necessário.
Um conto curtinho, mas muito bacana.

Título: Demontale (conto: Mei, a princesa exorcista)
ISBN-13: 9788568255612
ISBN-10: 8568255612
Ano: 2016 / Páginas: 374
Editora: Arwen

Sinopse: Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Resenha: Mei, a princesa exorcista, faz parte da antologia Demontale - As Matadoras do Submundo, organizado pela editora Arwen. E conta a história de Mei, uma jovem que corre contra o tempo para concluir sua missão, tendo como companheiro o seu pequeno dragão guardião, Mushu. Caso contrário, Mefisto completará os seus planos. No entanto, ela não está sozinha e logo Yaoguais surgem para interrompê-la e é nesse momento que toda a ação ocorre.
Eu nunca tinha lido um conto como esse. A Luisa conseguiu introduzir ele muito bem e finaliza-lo melhor ainda, como se fosse uma história de longas páginas. E achei isso um máximo. Em pouquíssimas páginas ela misturou ação, mistério, magia e princesas, de uma maneira maravilhosa. Não sei como foram os demais contos, mas se forem como esse, vale a pena adquirir essa obra.
 

 E então o que acharam? Leriam algum?
Em breve, também teremos resenha da obra principal da autora, “A Filha do Norte”, portanto fiquem ligados aqui no blog.

You Might Also Like

34 comentários

  1. Um adulto e um adolescente, pelo que senti obviamente. Gosto muito de contos... É também sempre um desafio escrevê-los. Obviamente, me interessei pelo primeiro porque gosto de tramas naturalistas. Ao início de tudo, já no título, tive um certo nariz torcido... Parece título de novela mexicana. Contudo, ao ler a trama do "mau-caráter" Vítor, já logo desfiz o nariz e passei a me interessar mais. Parabéns para a Luísa Soresini. Sobre a segunda, mesmo não sendo um gênero que procuro, devo dizer que a história parece bem construída. No início pensei se tratar de um conto infantil, mas quando entra a parte dos demônios, vi que seria um pouco demais para crianças menores de 7 anos. Achei interessante... Fico curioso de saber se houve qualquer inspiração em "Fausto" de Goeth.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa de A Manipuladora está linda, viu! Parabéns pela parceria com a autora, assim podemos conhecer melhor seu trabalho, é a primeira resenha que leio desse livro. Já achei bem louco ninguém nunca ter visto o rosto de Tereza Brandini e esse advogado oportunista, parece uma mistura arriscada, mas não no sentido negativo. Parabéns pela resenha dupla, geralmente não curto ler por ser o tipo de resenha longa, mas essa foi agradável.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente, as capas dessas edições são lindas, mas a história que realmente chamou minha atenção foi A manipuladora, quero muito saber porque Teresa recebe essa alcunha!! Quando ao outro conto, não me chamou atenção nem um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei suas considerações sobre os contos.
    Já tinha lido algumas coisas sobre Demontale e ele ja está na minha lista de leituras.
    Espero gostar tanto quanto você conseguiu aproveitar ele.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de ler contos, mas confesso que achei os dois bem curiosos. E amei que o nome do dragão no segundo é Mushu, quero muito ler agora!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a autora, tenho curiosidade em ler Demontale desde que a editora anunciou o lançamento. Achei os contos dela bem diferentes e gostei de ler a sua opinião sobre eles.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei a resenha dupla! As capas são muito bonitas, principalmente a de "A manipuladora"! Este é o meu tipo de leitura, mas "Demontale", por ser uma fantasia, com dragões e outros detalhes, não combinam tanto comigo. Dicas mais que anotadas!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nào conhecia a autora e já amei! Baixando no meu kindle pra ler... Ambos parecem ser bem instigantes e interessantes! Sucesso na parceria!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns pela parceria!!
    É a primeira resenha que leio sobre as obras da autora. Gostei mais do primeiro enredo, pois fiquei curiosa para saber os segredos da protagonista. Quanto ao segundo, creio que fará sucesso entre o público que curte esse gênero.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu amei essa capa da Manipuladora *_*
    Contos sempre dão essa impressão de que vamos termina-los e não conseguir encaixar as peças apresentadas no começo dos enredos.
    Fiquei bem curiosa pelo primeiro e o segundo como tem magia e fantasia, já me ganhou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia ainda a autora, mas sou uma fã incondicional de contos para sair de ressacas literárias, então, posso dar uma chance para um conto da Luisa em breve. Obrigada pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Eu já estou de olho em ambos os livros, e ler sua resenha foi um prazer, pois pude conhecer melhor o trabalho da Luisa. Se já estava de olho, agora é que estou mais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu li Demontale no ano passado e achei muito bom a maioria dos contos, gostei dessa pegada da editora em fazer uma antologia sobre princesas guerreiras e com qualidade. O outro contato eu desconhecia mas achei bem interessante tmbm. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Pela capa parece que são histórias com teor mais sombrio e de suspense, bem trabalhadas.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Parabéns pela parceria.
    Gente toda vez que vejo o Demontale fico babando, quero muito esse livro, e o conto da autora parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Me interessei bastante pelo primeiro conto, por esse suspense todo... já o segundo, não sei pq, não me animou tanto a conhecer :( mas Demontale é um livro que quero ler há algum tempo, então darei uma chance ao conto também ^-^
    Parabéns pela parceria s2
    Beijokas, Aline!!!

    Ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora mas amei a premissa das obras em especial de A manipuladora. Só achei o livro curtinho. Mas se é bom vale a pena ler. Amei a capa um arraso.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey, Aline!

    Infelizmente os contos não chamaram minha atenção, não fiquei com vontade de ler.
    Vou deixar a dica passar desta vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ótimas indicações, já anotada e na lista de próximas leituras. Logo que tiver oportunidade estarei lendo e resenhando também, super bjo

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito de ler contos. Esses também não têm um tema que me atrai. Mas curti muito a resenha dupla!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. JÁ conheço o trabalho da Luisa e ela escreve realmente mt bem, infelizmente não curto muito a leitura de contos, então dá uma desanimada, mas ambas as histórias parecem ser realmente muito interessantes, principalmente a primeira, pois foge um pouco mais do que já conheço do trabalho da autora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Aaaah contos! Amo contos.
    Adorei conhecer suas resenhas e fiquei contente com essas obras, mas muito mais interessada no conto de Demontale, o outro parece ser um pouco perdido no começo e tals e isso não me agradou.
    Muito sucesso para a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei das duas resenhas, parecem ser muito bem escritas, a segunda me atraiu mais por ser bem no estilo que gosto, fantasia. Sua resenha me fez ficar bem curiosa sobre a escrita da autora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Olá Aline!
    Adorei a capa do primeiro conto,mas me interessei mesmo foi pelo segundo "Demontale (conto: Mei, a princesa exorcista)" por te reunido meus estilos favoritos ação, mistério, magia, com toda certeza esse vai entrar para minha lista.
    Parabéns pela parceria, é sempre bom conhecer autores nacionais.
    Amei as resenhas.
    Abraços**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  25. Boa noite
    gostei da sua resenha em ambas as histórias, muito curios pra saber como se resolveu a situação do primeiro conto com tão poucas páginas. obg pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Não conhecia a autora, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre eles. Quem sabe eu leia em outro momento? Por ora não tenho tempo para contos...

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!

    Bem bacana essa resenha dupla... Eu não costumo ler muitos contos, mas achei muuuuito bacana quando uma autora consegue nos surpreende em uma história curta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oie
    que legal ambas histórias, fiquei mais curiosa pelo primeiro, ainda mais por ser rápido, ando dando preferencia para coisas mais rápidas já que tenho tantas leituras para por em dia

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oláa, tudo bem? Gostei da resenha! Eu sempre leio comentários elogiosos sobre a escrita da autora, e tenho vontade de conferir seus contos, apesar de não curtir tanto o formato. A Manipuladora me deixou curiosa! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie tudo bem? Não sou muito fã de contos, quase não os leio, mas sua resenha me deixou com vontade de ler Demontale e conferir todos eles.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adorei os dois, com certeza leria! Estou bem curiosa com o segundo, pois faz muito o meu estilo, sem falar que já tive a oportunidade de ler outros contos do livro Demontale e super amei todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá! O primeiro livro eu já conhecia, também pensei que o título não se encaixava, mas depois encaixou. O segundo livro nunca li, mas sempre vejo resenhas positivas sobre ela, tenho curiosidade em ler. beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa resenha dupla, mas confesso que curti o segundo livro que você resenhou. Preciso fazer uma busca em conhecer mais essa obra, meio que fantasia e terror. Dicas anotadas. Vou aproveitar e ler o primeiro livro tb rs.

    ResponderExcluir
  34. Olá Aline!!!
    Eu juro que estou louca para adquirir o livro "Demontale", pois todas as histórias me atrai muito em relação ao conto da autora quando li o nome "Mushu" lembrei de "Mulan" será que tem alguma relação?
    Gostei muito da resenha dupla e desejo todo sucesso na parceria.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+