[NOVIDADES] Editora Contexto

15:26


Olá, pessoal! Venho trazer para vocês uma super novidade da Editora Contexto e aproveitar para anunciar — mesmo que um pouco atrasada —, que somos parceiros da editora. Aliás, até mesmo já postei uma resenha de um de seus livros, “A Arte de Escrever bem”. Mas o que quero mesmo contar para vocês, não é isso, mas sim comentar sobre o mais novo selo da Contexto, o Marco Polo.

Com seus 30 anos no mercado e mais de 800 títulos lançados, a editora conquistou diversos prêmios e não é para menos, já que suas obras — na grande maioria, técnicos — são de grande qualidade. Como forma de comemorar essa caminhada, a Contexto resolveu lançar um novo selo, voltado para obras ficcionais de romances históricos — um gênero literário, no qual a narrativa ficcional se relaciona com fatos históricos. Sendo que já possui dois grandes lançamentos: “Portões de Fogo” de Steven Pressfield e “O Inquisidor” da autora Catherine Jinks.

Você já deve ter ouvido falar dos 300 espartanos, não é mesmo? Pois bem, a primeira obra relata exatamente o período em que eles guerrearam contra dois milhões de homens do Império Persa. Enquanto a segunda obra, fala sobre o poder que a Igreja exercia sobre seu povo na década de 1318, contendo fanatismo, caça as bruxas e claro, mortes.



E por ser parceira da editora, eu tive o grande prazer de receber ambos os livros — morram de inveja, rsrs. Aliás, não vejo a hora de começar a leitura, porque essas são histórias que realmente me agradam e que tenho certeza que vou gostar.

Lançamentos - Selo Marco Polo


Título: Portões de Fogo 
Autor: Steven Pressfield
Páginas: 432 / SKOOB / COMPRE AQUI

Sinopse: O rei Xerxes comanda 2 milhões de homens do império persa para invadir e escravizar a Grécia. Em uma ação desesperada, uma pequena tropa de 300 espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguiram conter, durante sete dias, dois milhões de homens, até que, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutaram “com mãos vazias e dentes” até finalmente serem mortos. A narrativa envolvente de Steven Pressfield recria a épica batalha de Termópilas, unindo com habilidade História e ficção.


Título: O Inquisidor 
Autora: Catherine Jinks
Páginas: 400 / SKOOB / COMPRE AQUI

Sinopse: Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual. Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Seguidores do Google+