Bate-Papo com Rafaela Perensin

16:49


Oi, gente! Trago para vocês um bate-papo muito bacana com a escritora Rafaela Perensin, criadora de “A Face Inversa do Amor”. Um livro fantástico ao qual tive a oportunidade de resenhas aqui no blog — confira aqui. Portanto, se quiserem conhecer um pouco a autora, continuem lendo. Espero que gostem!


Bate-papo com Rafaela Perensin


Olá, Rafaela, é um prazer ter você aqui no blog. Antes de qualquer coisa, nos conte como foi criar “A Face Inversa do Amor”. Quando começou a escrever, já tinha em mente como seria o desenrolar da história?

Resposta: Olá Aline! Primeiramente queria agradecer a oportunidade de estar aqui com você e seus leitores, gosto muito de estar em contato com vocês!
Quanto ao desenrolar da história eu tinha uma linha de raciocínio no começo da escrita, mas não sabia exatamente como isso se daria. A trama simplesmente foi acontecendo com a criação das características de cada personagem.


E falando em personagens, a obra possui diversos e todos com personalidade única. Foi difícil para você cria-los e interligar a vida deles? E mais, qual é seu predileto?

Resposta: Meu propósito desde o começo era interligar as realidades dos personagens, amarrando na trama principal da família Macroff. Foi aí que cada personagem ganhou forma e decidiu o que aconteceria. Quanto à personagem predileto, acho que você vai concordar comigo quando eu disser que é a Annie. Afinal, eu criei ela para cativar os leitores e ela acabou me ganhando, com aquele jeitinho meigo, que nos faz querer abraçar ela. Mas a verdade é que eu amo todos, até os que aparecem pouco, como o agente Frederick (Ah, como amo o sarcasmo dele!) rsrs


Concordo com vocês, Annie é muito especial. Na realidade, todos são. Mas confesso que teve uma coisa ao qual não me apeguei e foi àquele final da história. Sério, não consigo concordar com aquilo, rsrs. Afinal, você já imaginava o fim daquela forma ou surgiu de repente?

Resposta: Comecei a escrita sabendo o que aconteceria até o meio da história, o fim parecia ser aquele! Mas a coisas foram acontecendo e eu perdi ‘o controle’. Lembro de já ter concluído e pensar que estava faltando minha assinatura, então, em uma noite eu tive aquela ideia e gravei um super áudio para minha leitora beta, Caroline Eulália, contando! A surpresa dela e a aceitação me instigaram a escrever naquela mesma noite!


A surpresa dela, certamente vai ser a reação de todos que lerem essa obra, rsrs, tenho certeza. E isso só me faz pensar se teremos isso nos seus demais trabalhos. Afinal, tem outros projetos em mente? Se sim, o que podemos esperar deles?
Resposta: Atualmente faço parte do conselho editorial do livro Negócios e Carreira, que tem uma temática profissional. Será uma coautoria muito interessante para quem quer e posicionar no mercado. Em paralelo estou começando um novo livro, ainda sem título, mas com uma proposta bem diferente das que produzi até hoje. Posso deixar uma amostra para vocês? Hahaha.



Esse trecho me deixou bem curiosa, hein! É visível o quanto você ama escrever, mas fica a duvida: quando surgiu seu interesse pela escrita? E como se deu conta de que seria ser escritora?

Resposta: Sempre amei escrever. Aos nove anos montei, com algumas páginas, meu primeiro caderno de poesia e não parei mais. Meu primeiro enredo completo surgiu no começo de 2013, “Laços do acaso”, uma obra que eu ainda não publiquei, mas que tenho um grande amor por ela porque me incentivou neste caminho da escrita. Depois dela, veio “A face inversa do amor”.


E foi um incentivo e tanto, pois graças a isso, você pode publicar seu primeiro livro. Como se sentiu quando isso aconteceu? E qual foi sua reação ao ter o livro físico em mãos?
Resposta: A sensação é indescritível. Sempre tento falar, mas é bem difícil! É como pegar um sonho e transformar em algo tangível e poder senti-lo! Recordo que quando peguei o primeiro exemplar eu me lembrei de tudo o que ele envolveu e ter ele ali comigo foi mágico.


Essa é para que os leitores possam conhecer você um pouquinho mais. Responda a primeira coisa que vier na sua cabeça:

Uma série?
Resposta: Black Mirror.

Um lugar que queira conhecer?
Resposta: Japão.

Um livro predileto?
Resposta: O pequeno Príncipe.

Uma cor?
Resposta: Roxo.

Seu maior sonho?
Resposta: Estar com as pessoas que amo em um lugar paradisíaco.

Se pudesse voltar no tempo, você iria...
Resposta: Contar para eu mesma que tudo iria dar certo!


Agora para finalizar, fale um pouco sobre “A Face Inversa do Amor” para que os leitores do blog possam conhecer um pouco mais a obra.
Resposta: Sou suspeita para falar, mas A face inversa do amor é uma trama que envolve emoção. Ela mostra o contraste entre o amor e o ódio e interliga diversas personalidades que te torna parte da história, afinal, todos nós somos intensos em algo, não é mesmo? O livro mostra justamente o resultado desta intensidade, seja para o bem ou para o mal.


Bom, Rafa, eu espero que tenha gostado desse nosso pequeno bate-papo. Saiba que o blog estará sempre de portas abertas para você e suas obras. Sucesso na sua jornada e até a próxima!


Sobre a autora

Naturalmente mineira, Rafaela Perensin terminou a escrita de seu primeiro livro, “Laços do acaso” aos 16 anos em 2013 (ainda não publicado). Apaixonada pela escrita, concluiu sua segunda obra em 2014, “A face inversa do amor”, deixando-a amadurecer enquanto finalizava sua formação técnica em logística.

No início de 2016, um ano após ingressar Ensino Superior em Administração, desenvolveu um projeto com o auxílio de uma campanha realizada em 2015 (#euapoioaescrita) em busca de parcerias para publicar “A face inversa do amor”. Como resultado, obteve parceria com 17 empresários/empresas, proporcionando o lançamento do livro em 06/06/2016.

Atualmente, tem se especializado em produção de conteúdo para web e está iniciando o trabalho de escrita de um novo livro com um enredo diferenciado.

SAIBA MAIS 

You Might Also Like

25 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, é sempre bom conhecer autores novos. Achei a entrevista bem bacana e já vou conferir a resenha do livro.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei fazer esse bate papo com você, Aline! Você arrasa sempre <3

    ResponderExcluir
  3. Gente! Que coisa diferente! Bate papo interessante! A-mei! Dá pra conhecer melhor a autora! E fica interessante ela mesma falar do livro! Eu gosto de livros que abordam questões emocionais! Muito legal! Curti muito!

    Parabéns pelo bate-papo e pelo blog! Incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro mas já o conheço e tenho curiosidade com ele. Gostei de ler essa entrevista com a autora, a achei muito simpática e verdadeira nas respostas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A Rafa e parceira do Meu cantinho literário e ela é um amor de pessoa. Muito gentil e educada, nos trata com muito carinho e amor. Eu amei a entrevista e foi maravilhosa conhecer um pouco mais sobre ela. Li A face inversa do amor e amei. Totalmente surpreendente. Recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler entrevistas com os autores, descobrir como eles descobriram que era aquilo mesmo que queriam para as suas vidas e sua relação com a escrita!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Que bate papo legal !
    É muito bom ver os autores assim, mais descontraídos. Eu estou super curioso para conhecer "A Face Inversa do Amor" , pois me parece ser uma trama bem instigante e que nos cativa do início ao fim.
    A emoção de ter seu livro em mãos certamente é indescritível !!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora, agora já sei bastante sobre ela e o livro parece bem legal também.

    ResponderExcluir
  9. Olá !
    Para ser sincera eu não conheço a autora e o livro, mas achei bem bacana a entrevista e senti que ela é bem simpática

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora e desejo todo o sucesso para ela. Amo ver nos blogs esse incentivo a literatura nacional e quero ser convidada pra um bate papo também! (Inveja branca, mas adoro esses posts! )
    bjos

    ResponderExcluir
  11. OIe, adorei conhecer a autora, ela é uma graça.
    Vi que temos muitas coisas em comum como gostar da mesma série e de livros também. Desejo todo sucesso a ela e aguardo o novo livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que maravilha de entrevista.
    Bom que blogs possam nos proporcionar experiências e conhecer mais do trabalho de outros autores.
    Assim como a autora eu amo O pequeno príncipe, acho uma das melhores leituras.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a autora, além de ser linda parece ser muito querida.
    As obras dela me chamaram bastante a atenção, principalmente "a face inversa do amor", só o título já me deixa com vontade de ler.
    Desejo a ela muitoo sucesso.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho tão bacana quando o autor perde o controle da escrita e o texto tem vida própria, pra mim, isso torna o texto mais inteligente. Black Mirror também se tornou minha série. Adorei essa entrevista.

    ResponderExcluir
  15. Que legal conhecer mais sobre o trabalho da autora.
    Ache muito boas as perguntas e respostas.
    muita sorte, bjoo

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem
    Nossa achei muito legal sua entrevista e muito legal conhecer um pouco sobre os autores e forma como eles começaram a história.
    Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a forma como você realizou a entrevista.
    Perguntas bastante pertinentes.
    Vou ler sua resenha.

    Parabéns pelo blog
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  18. Achei sua entrevista super bacana!
    Gosto de ver post assim apresentando autores nacionais.
    Vou aguardar a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu não conhecia a autora nem sua obra, mas essa entrevista serviu mudar isso. Achei a autora bem simpática, e clara nas respostas.
    O pequeno príncipe é meu queridinho também.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oiii tudo bem??

    Sou Parceira da Rafa também e estou adorando o livro.
    Muito legal poder conhecer um pouco mais dela.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  21. Oiii Aline tudo bem?
    Que entrevista maravilhosa menina, eu gosto muito desse livro e adoraria ter a oportunidade de ler, faz tempo que não leio um bom romance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline.

    Achei bacana a entrevista com a autora Rafaela. Eu não conhecia a autora e foi bom para conhecê-la um pouco. Vou procurar mais informações sobre seu livro e vou adicioná-lo na minha lista. Parabéns pela entrevista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    Já conhecia a autora de outros posts,mas não sabia muito sobre ela, somente o básico e sobre suas obras. Adorei as respostas da autora. Assim como ela, também desejo conhecer o Japão e também adoro o Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já tinha ouvido falar no livro, mas não conhecia a autora por trás da obra. Fiquei feliz em conhecê-la um pouquinho mais. Achei a entrevista bem dinâmica e muito bacana. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  25. Bacana a entrevista. Adoro postagens assim pois podemos conhecer um pouco mais dos livros, mas principalmente quem está atrás deles, nos dando o presente de suas histórias :)
    Adorei!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+