[RESENHA] Contra todas as probabilidades

18:17



E vamos a mais uma resenha? Vamos sim! O livro de hoje é um romance envolvendo Ana, uma arquiteta solitária e Marcus, cantor de sucesso da banda em ascensão. A probabilidade deles se conhecerem? Zero. Mas o destino costuma nos surpreender, não é mesmo? Para saber mais, continuem lendo.

Título: Contra todas as probabilidades
Autora: Renata Corrêa
Páginas: 206 / ISBN: B01N67646G
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente
Nota: 4/5

Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.



Ana não está à procura de um relacionamento sério. Se via completa sendo sócia em uma empresa de decoração, tendo uma boa casa e independência, além de amigas as quais pudesse contar. Pelo menos essa era a ideia, até o momento em que ela liga o rádio e escuta uma voz melodiosa cantando. Descobrindo em seguida que o dono dela tinha nome, Marcus e mais que isso, que ele fazia parte de uma banda, a 330 Hertz. Se sentindo como uma adolescente novamente, Ana começa a tietar o grupo, mais precisamente Marcus. Indo até mesmo em um show, onde graças aos seus amigos, teve a chance de ir ao camarim e conhecê-los. No entanto, ela sabia que não poderia seguir com essa ilusão de que um dia o cantor a notaria, portanto decide investir em uma relação de verdade, pois percebera enquanto isso, que algo faltava em sua vida.

  

Marcus se vê contente com a forma com que a banda estourou e apesar do grande sucesso, ele não deixou isso subir a cabeça. Por conta dos vários shows e programações, os rapazes da 330 Hertz acabam juntando inúmeras fãs e são elas que fazem com que Fabiana namorada de Marcus de longa data fique enciumada, a ponto de desistir do relacionamento com o cantor. Abalado, ele tenta seguir sua vida, desta vez, sozinho. Mas seu coração não dá trégua e quando ele menos espera, seu coração está novamente batendo mais forte, desta vez, por outra mulher.
A probabilidade de eles ficarem juntos era zero, porém quem dita às regras é o próprio destino e desta vez, escolheu pelo incerto.


Minha opinião: Eu não sou muito de ler romances, pelo menos não crus aqueles sem fantasia ou algo que não foque apenas no casal , porém, graças as parcerias maravilhosas que fiz no ano de 2017, estou tendo a chance de mudar isso.

Contra todas as probabilidades foi uma leitura muito gostosa. Apesar de já imaginar o que aconteceria no final, a obra não perdeu o encanto. Tudo graças à capacidade da autora em unir Ana e Marcus de maneira natural, sem aquela coisa forçada de amor à primeira vista. Muito pelo contrário, a relação deles foi acontecendo gradativamente e de maneira muito bela. Além disso, os personagens têm personalidades bem marcantes. Ana com seu espírito sonhador, mas ao mesmo tempo, pé no chão e independente. E Marcus, romântico incorrigível e familiar.

A única coisa que precisava ter sido um pouco mais trabalhada foram os diálogos, pois eles me pareceram um tanto robóticos. Mas isso não atrapalhou em nada a história.


Considerações técnicas: por ter lido em e-book, não tenho muito que falar. Só que não me lembro de ter visto erros na revisão e que a diagramação é simples.

*e-book cedido em parceria com a autora.

You Might Also Like

47 comentários

  1. Oiee
    Eu gosto bastante de livros de romance, e me interessei por esse livro. Mas me veio na cabeça, ne : como ela iria conhecer e se relacionar com um cara famoso? Tipo, fico pensando como são esses encontros. Uma coisa que parece meio irreal, mas já que é um livro, bora ler <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Parece ser um romance bem gostoso. Uma pena os diálogos terem sidos muito vagos. Isso realmente me incomoda nas leituras, gosto que o livro esteja completo no sentido de estar bem escrito. rsrs...
    Ah! Sempre que bato o olho nesse capa me parece que são duas mulheres, a mãe e a filha. :P
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não conhecia a obra e nem a autora, acho muito bacana quando nós blogueiros ajudamos as independentes, fazendo-as tornarem-se independentes mais ainda. Fico feliz em saber que você está começando a gostar de romances, adorei a sua resenha e achei o livro muito interessante! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    É bem chato quando você já prevê algumas passagens no livro, mas que bom que mesmo com esse detalhe, a leitura continuou gostosa. Achei a capa desse livro muito bela e tenho sim um interesse em ler a obra. Adorei a resenha e sua dica está anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu adoro romance!
    Sempre que posso, estou procurando um novo romance para ler, e todas as dicas, eu estou anotando para poder conferir. Adorei essa dica, e espero conferir em breve, com certeza, vou ler esse romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. OI sua linda, saudades <3
    Você sabe que eu não gosto muito de romances, mas... Me interessei por esse, por conta de você achar que soou bem natural a historia deles, gosto assim, nada muito clichê, vou deixa-lo salvo nos meus livros de quero ler.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Desde a sinopse eu notei que o livro tem um pé dentro do clichê, não tenho nada contra isso, contanto que o livro seja bem desenvolvido. Mas, apesar de seus comentários, não me senti tentada a fazer essa leitura, sou bem fã de romance, porém a obra não despertou meu interesse.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Se você, que não gosta muito do gênero gostou da leitura, imagina eu, que sou apaixonada por romances?! hahah
    Amei a premissa do livro, parece ser uma história envolvente e encantadora. Dica mais que anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gosto muito de romances, ainda mais quando envolvem bandas e música. Ainda não conhecia esse livro, mas depois de conferir sua resenha é uma leitura que considerarei fazer, parece ser um livro gostoso de se ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem???
    Li este livro pelo kindle Unlimited e gostei muito... concordo com tudo que disse. Achei a escrita da autora bem gostosa de ler. Ela pode desenvolver melhor os diálogos, mas mesmo assim eu curti demais a leitura. Fiquei apaixonada pelo Marcus e adorei a Ana... poderia ser amiga dela sem problemas. foi uma grata surpresa ler este livro. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que bom que você está gostando de se aventurar nos romances, já eu fiz o caminho contrário e é bem difícil para mim pegar um livro de romance puro, eu não consigo ver nada demais nas histórias por isso vou pular a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi. Esse me parece um romance romântico bem no estilo de leitores que apreciam finais felizes. Não conhecia a autora e consequentemente seu livro, gostei de sua apresentação e quando tiver oportunidade, lerei para conhecer melhor a escrita dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Obrigada por me apresentar esta autora e este livro. E o comentário sobre diálogos com certeza ajudará a autora a trabalhar isso de outra forma nos próximos livros. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Livros e música costuma ser uma combinação infalível. Amei os quotes que separou e achei a capa do livro uma fofura.
    Espero poder ler Contra todas as probabilidades.
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Então, eu não conhecia a obra, mas adorei ver o apoio que você está dando a literatura brasileira e ainda mais para uma autora independente, já que o mercado é bem difícil. Gostei bastante da resenha a da premissa, apesar de achar um pouco clichê a história, eu leria. Gostei do que você disse quanto aos diálogos também, será importante para a escritora futuramente.
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a história (nem a autora) mas pela sua resenha pude sentir que tenho muito da Ana rs. Fiquei com vontade de ler.. Sem falar que achei linda esta capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais amorzinho Aline, com toda certeza pretendo ler assim que possível, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e só imagino como a edição seria linda se fosse física, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amo romances e já amei essa dica linda!
    Quero muito lê-lo. Também amei esta capa e sua resenha ficou linda.
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  19. Também não sou fã dos romances românticos mas esse ano estou lendo livros de parceiros que me deixam suspirando! Esse em particular, uma colaboradora lá do blog leu e tb gostou muito! A capa é um amorzinho, torcendo pra um dia a autora conseguir publicar!

    ResponderExcluir
  20. Oiii tudo bem??

    Não conhecia a autora nem o livro.
    Que bom que gostou, apesar dos diálogos, mas considero romances bem robóticos mesmo.
    Acho q não estranharia.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Eu gosto de romances, mas os meus preferidos são aqueles que tem um pano de fundo mais dramático, que sempre trazem algo mais.
    A capa é bonita, mas depois de ler a tua resenha, não me interessei pelo livro nesse momento.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oii
    A história parece ser bem clichêzinho, daqueles que tudo dá errado para dar certo, ou que as coincidências acabam juntando os personagens. Não gosto muito de leitura previsível, então passo a dica. Mas com certeza o livro ainda vai encantar várias 'devoradoras de romance' o que não é o meu caso. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá, Aline.
    Eu adoro romances no estilo desse livro. Realmente seria bem difícil um relacionamento para os dois. Fiquei interessada no livro, mas estou meio receosa a respeito de como será o desenrolar da história entre o casal.

    ResponderExcluir
  24. Tenho esse livro no Kindle e assim como você não costumo ler romances mas esse me atraiu de uma forma boa e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  25. Olá querida, tudo bem?
    Ao contrário de você, sou a louca dos romances e já fiquei mega curiosa para ler esse, mesmo imaginando tudo o que vai acontecer. Fico contente que o lado clichê dessa obra não tenha te desagradado e que você tenha aproveitado a leitura.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  26. Oooi, tudo certinho?
    Adoro livros de romances <3
    fiquei feliz que tenha gostado do livro!
    E adorei sua resenha <3
    dica super anotada *--*

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Gosto de livros com essa temática, romance + música. Acho que é porque já tietei tantos cantores do meu looooooongo passado e ficou apenas nos sonhos. Que fico emplogada quando leio algo do tipo, uma fã que consegue atrair a atenção do seu ídolo, de forma romantica e com finais felizes. rsrsr
    Gostei da sua resenha, obrigada por me apresentar o livro.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Também sou parceira da Rê e curti a obra. è um romance bem clichê, mas quem não gosta... Ainda mais depois de uma ressaca literária, este por exemplo, foi perfeito para me tirar da minha. kkkkk
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem ?
    Achei o livro de certa forma bem clichê, mas na minha concepção existem clichês e CLICHÊS, de forma que este livro eu leria sim, gostei da premissa, achei a abordagem sutil.
    De forma que foi para a minha lista de desejados.
    Eu ainda não conhecia.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline.

    Eu gostei da sua resenha, pois mostrou um livro que não conhecia. Mesmo ressaltando sobre o diálogo dos personagens, eu vou adicionar na minha lista porque eu sou empolgada com romances que contém banda musical.

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Que história fofa, muitas adolescentes devem se identificar! rsrsrs
    Fiquei com vontade de ler, vou ver se providencio a obra! ❤

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline,

    Então, o livro não me chamou atenção mesmo. Não sei, me parece mais do mesmo. A capa é bonitinha, mas não o suficiente pra me fazer comprar e ler. Que bom que vc curtiu, é importante o apoio dos blogueiros aos autores nacionais!! Dessa vez deixo a dica passar. Um bj
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  33. Ai, não tem jeito, não consigo me atrair por romances... A tua resenha tá boa, bem escrita, mas eu realmente não me atraio por esse tipo de literatura... A não ser que seja algo numa vibe Jane Austen.

    ;*

    ResponderExcluir
  34. Oi Line,
    Que capa linda, o enredo parece ser daqueles romances bem gostosos e levinhos, daqueles pra dar uma aliviada depois de leituras pesadas! Amei o enredo e já anotei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Olá, apesar de não estar lendo tanto romances esse me deixou curiosa, gosto de livros leves como esse parece ser *-* Vou deixar a dica anotada e ler assim que tiver uma chance.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  36. Estou entrando numa onda de romances que está me deixando empolgada, normalmente eu me afasto de história assim sem fantasia no meio, mas tenho lido uns tão bons que me vejo imersa agora neste mundo "novo".

    Não conhecia esse livro ainda e de cara já me encantei pela capa e pela sinopse, ao ler sua resenha pude ir confirmando que esta seria uma ótima leitura para o meu momento de puro romance, então é claro que eu vou dar um jeito de lê-lo logo \o/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Apesar de primeiramente aparentar ser um clichê, adorei as situações que a autora aborda no livro: tietagem, fim de namoro e tudo mais HAHAHAHAA quem me conhece sabe que sou bem fã das coisas, que vou atrás e tudo mais, por isso me identifiquei muito. Dica mais que anotada. Poxa que pena que os diálogos parecem meio robóticos. Espero que não sinta isso. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. olá...
    nunca tinha ouvido falar da autora, nem do livro, mas pelo enredo já sei que não é uma leitura pra mim... nao gosto de romances, e achei a premissa bem clichê... mas sei que quem aprecia o gênero vai se deliciar com a leitura...bjs...

    ResponderExcluir
  39. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e até que parece ser bacana, mas diálogos robóticos ou forçados... olha, eu não consigo aguentar. E eu também estou fugindo de romances no momento, pois li tantos que fui cansando, estou doida por livros que sejam mais reais e que nem sempre tenham um romance no meio. Um pouco difícil de encontrar, né? haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  40. Você não é a primeira pessoa que vejo falar que os diálogos ficaram robóticos. Pode não ter te atrapalhado mas a mim atrapalharia sim. Fora que não curto esses livros com bandas... O que ficou pra mim de positivo foi que o romance foi desenvolvido aos poucos, mas não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de romances e ainda não conhecia esse, mas confesso que não fiquei lá muito animada com a premissa e também não gostei de saber que os diálogos são meio robóticos. Enfim, gostei da sua resenha, mas dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Já vi algumas outras resenhas da obra e bem positivas, assim como a sua. É legal ver que de certa forma acabou por sair da sua zona de conforto, fazendo a leitura desse romance mais cru e que tenha gostado.
    A premissa é bem interessante e creio que o título combina muito bem com o enredo proposto. Ana parece ser encantadora e espero que o destino ajude esses dois!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  43. EU amo romance, para mim um mês do qual não leio um romance não foi um bom mês, e eu não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada, gente deve ser muito gostoso a leitura. Fico feliz em saber que você está dando a chance de mudar isto de não ler romances crus como disse, espero que logo você leia cada vez mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oie
    parabéns pela resenha, parece ser uma leitura legal, gosto de dar uma arriscada nesses livros ás vezes e gostei muito da sua sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oie!!
    Não conhecia esse livro, mas tenho que te contar que eu amo livros que envolvem musicas e livros... por isso, só a capa desse livro me chamou a atenção e o enredo, apesar de parecer aqueles clichês, quero muito ler!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  46. Oi
    Tudo bem
    Eu acheio o romance clichê sabe onde uma mocinha comum se encontra um astro e se apaixona eu não gostei disso.
    Mais para quem curte isso acredito que seja uma ótima pedida.

    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. Olá ALine,
    Gosto muito de livros de mistérios, porém não deixo escapar um livro de romance, gostei bastante dele e espero um dia ler
    bjs

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+