[RESENHA] Além da Amizade

18:20


Olá, pessoal! Hoje eu vim falar do livro da nossa parceira Clara Alves, “Além da Amizade”. Um livro que fala sobre amizade, amores e problemas familiares na vida de uma adolescente. Querem saber mais? Então continuem lendo.

Título: Além da Amizade
Autora: Clara Alves
Páginas: 288 / ISBN-13: 9788592207304
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente
Nota: 4/5
SKOOB | WATTPAD | BOOK TRAILER | FANPAGE | LIVRO FÍSICO | AMAZON

Sinopse: Em “Além da amizade”, Anna Schwartz é uma jovem de 15 anos que, apesar dos problemas com o pai, tem tudo o que uma adolescente poderia querer: um namorado atencioso, amigos incríveis e uma mãe amorosa – além de um irmão implicante que, no fundo, ela ama. Entretanto, quando descobre a traição do namorado, sua vida começa a seguir um rumo inesperado.

A decepção no relacionamento provoca uma reviravolta nos sentimentos de Anna. Confusa e carente, ela se vê atraída pelo melhor amigo, Natan. Mas, com medo de estragar uma amizade de dez anos, procura refúgio no sorriso bondoso de Gustavo, o garoto novo da escola. Para encontrar a passagem de volta para sua felicidade, Anna precisará descobrir como guiar sua vida para o caminho certo sem magoar ainda mais as pessoas ao seu redor – e sem perder a si mesma.

Anna era uma adolescente que tinha uma vida aparentemente perfeita. Uma família ao seu lado, um namorado que a amava e amigos especiais. No entanto, de uma hora para outra, tudo começa a desmoronar e ela acaba descobrindo — com seus próprios olhos — que Davi estava traindo ela e mais do que isso, que seus pais estão querendo se separar. Qualquer um reagiria mal diante desses problemas e com ela não foi diferente, demorando algum tempo para aceitar os últimos acontecimentos.
Mas como tinha que seguir em frente, Anna sacudiu a poeira e com a ajuda de Jullie e Natan e até mesmo seu irmão mais velho, Douglas , ela foi se reestruturando. No entanto, o destino parecia brincar com ela e novamente as coisas pareciam sair dos trilhos. E o pior, se via dividida entre Natan, amigo de longa data e Gustavo, o carinho novo da escola. Mas o que deveria fazer? Se entregar a Natan, tendo a chance de perder sua amizade para sempre ou ao sentimento caloroso que Gustavo lhe trazia?

Entre dúvidas, sentimentos aflorados e problemas familiares, a garota vai se afundando ainda mais e aos poucos, perdendo o controle de sua vida.
Imagem retirada do site da autora “Clara Alves”.
Minha opinião: Ser uma adolescente não é fácil, ainda mais com tantos problemas. Mas como qualquer pessoa, é preciso seguir em frente e tentar, na medida do possível, consertá-los. No entanto, nem sempre temos essa oportunidade. E a obra traz exatamente isso, o que a tornou tão bacana. Pois os acontecimentos são bem realísticos e pode acontecer com qualquer um — isso se já não aconteceu. Como: se apaixonar pelo melhor amigo, ver seus pais se distanciando ainda mais ou tomar decisões erradas.

E falando nisso, Anna é uma das personagens mais falhas que conheço e também, a mais irritante, rsrsrs. Não sei se pela pouca idade — quinze anos — ou pelos problemas, mas ela se mostrou extremamente dramática e impulsiva. Fora que tudo parecia girar em torno dela, o que me incomodou muito. Mas tudo bem, eu continuei a leitura e fui até o final, e de certa forma foi ele que fez tudo valer a pena. Não que o fim tenha sido surpreendente, mas trouxe certo choque de realidade não só para a jovem, mas também para os demais personagens, revelando um grande amadurecimento deles ao chegar às últimas páginas do livro. E eu adoro quando isso acontece, pois percebemos o quanto tudo que aconteceu se fez necessário para aquele ápice.


Em um todo, foi uma leitura agradável, a história condiz e não temos erros, o único problema mesmo — para mim— foi o excesso de drama da personagem principal. Porque de resto, está perfeito. Então se você é o tipo de pessoa que gosta do tema, eu indico.

Considerações técnicas: A obra mesmo em e-book está com uma diagramação muito bonita, contendo alguns detalhes simples; O tamanho da fonte está ok; E a revisão muito bem feita.

*e-book cedido pela autora.


You Might Also Like

29 comentários

  1. Olá
    Infelizmente estou fugindo de dramas e romances adolescentes, depois dos últimos lidos estou precisando seriamente de umas férias. Protagonista dramáticas demais também tendem a me irritar, mas de qualquer forma vou anotar a dica para mais para frente.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a história interessante, mas acho que esse não é o melhor momento para eu encarar esse romance. Quando eu pego livros com personagens bem mais novos, eu tenho que tá pronta pra ler porque eu sempre me irrito com algumas coisas - principalmente a impulsividade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem feliz quando vi o e-book grátis e corri para baixar, desde que vi a obra fiquei curiosa, e agora com a sua resenha, preciso ler para ontem!
    Ameeei ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia esse livro até agora, mas já adorei só de ver a sua capa. Depois de ler a sua resenha, so me deixou mais animado a cerca da obra. Personagens irritantes são de pirar a cabeça de mãos kkjl. Dica anotada e espero poder ter a chance de ler o livro em breve
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Antigamente eu curtia mais os livros adolescentes, mas ultimamente não tenho encontrado uma história que me atrai. Acho que teria o mesmo problema que você, de ficar irritada demais com a personagem!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Achei a premissa bem interessante, ainda mais sendo autora brasileira. Com certeza vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo com 15 anos é dramático e acha que tudo vai desabar sobre sua cabeça. Não acho que seria um problema o excesso de drama da personagem para mim, só acho que o narrador precisa acompanhar isso para que as ações dela não pareçam que são as mais certas e sim que são as ações de uma pessoa jovem e que há esse motivo para ela ser assim.
    No mais, adorei a sua resenha!
    G

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Primeiramente parabéns pela parceria.
    Gostei da sua opinião, mas estou lendo um romance adolescente e não estou gostando 😔
    Vou passar sua dica hoje.

    ResponderExcluir
  9. É, as vezes quando o drama tá exagerado, a gente se incomoda um pouco mesmo. mas fiquei curiosa com a escrita da autora, que ainda não conheço e gostei da premissa do livor. Quero ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A premissa é bem interessante, porém já estou um pouco cansada de leituras que abordem adolescentes e seus problemas hormonais e sentimentais rsrs
    Creio que Anna me irritaria um pouco apresentar tais características, mas fico curiosa de como ela irá resolver esse dilema em sua vida.
    A capa é muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro resenhas com livros de autores que ainda não conheço. Para quem devora livros, uma novidade é sempre bem vinda.
    Separação dos pais é uma dificuldade a ser enfrentada por muitos adolescentes, o que torna a temática do livro bem atual. Gostaria de saber como o tema foi abordado para indicá-lo para minha mãe que é psicóloga.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Ainda não li não conhecia o livro, mas achei interessante a premissa e a capa está mto fofa.
    Ando em falta de ler livros com temática mais teen e gostei do que apresentou sobre a obra.
    Me interesso por esses assunto de amizade, amores e problemas familiares, acho que nos faz refletir mto sobre a gente tb.
    Otima dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e ele parece ter uma leitura bem leve e fluida, no entanto, saber que a personagem te irritou por ser impulsiva e dramática talvez me fizesse abandonar a obra então não sei se seria uma boa escolha para mim. Acho que desse vez vou deixar a dica passar.
    Parabéns pela resenha bem detalhada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!
    Eu olhei por cima a sua resenha sobre o livro, porque estou com ele anotado para ler ainda esse ano, não quis saber muito e tenho uma boa expectativa quando iniciar a leitura! Espero gostar também, é um livro bem gordinho e o tema é muito bom! Boa sorte na sua parceria! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da premissa do livro, mas talvez não seja uma leitura que eu faça no momento! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Gosto de ler livros que falam sobre dramas adolescentes, mas se o tema fosse outro, até leria. Mas 15 anos e sofrendo por uma traição do namorado? Não é algo que me agrada... não que adolescentes com essa idade não namorem, mas o quer gosto são os dramas existenciais e familiares relacionados aos adolescentes. Adorei sua resenha, mas passo a dica!

    ResponderExcluir
  17. Mana, amei a resenha e achei seu blog uma fofura. Não conhecia a autora ainda, mas gostei bastante da proposta do livro.

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem? só de ler a sinopse já sei que não irei ler o livro ao menos não por agora, o enredo é muito clichê, e como vc falou cheio de dramas que estou querendo evitar por enquanto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá! O livro parece ser bem interessante, tem uma boa proposta. Vou anotar a indicação e espero ler em breve. Muito boa sua resenha, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu bem gosto de livros teens e a premissa desse me atraiu no começo, mas, prevejo um drama daqueles, e sendo totalmente honesta quando somos adolescentes levamos tudo ao extremo, e no momento não estou na vibe de ler livros desse estilo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Fiquei encantada! A estória parece ser interessante e muito envolvente. O drama adolescente presente não parece ser ruim da forma de largar o livro. Nos dá lições! Adorei! Sua resenha está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  22. Se não me engano comprei esse ebook pela Amazon recentemente. Fiquei encantado com os detalhes da capa e a premissa em si. Sua resenha está linda e vou ler logo.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    parece uma boa dica, fiquei curiosa e espero conseguir ler em breve, adoro esse tipo de livro com um enredo mais dramatico e romântica, dica anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Você não vai acreditar na coincidência, eu ainda não conhecia esse livro, mas acabei de ver em um blog que sigo ele sendo indicado. Que sorte achar a resenha dele por aqui. Mesmo que a personagem não agrade tanto, e que exceda no drama, risos... gosto muito dessa temática mais adolescente, sempre acabo me envolvendo, é a fase que temos que aprender a ser adultos, aprender a lidar com tantas coisas que surgem. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! É legal quando os personagens amadurecem ao longo da história. Achei a premissa interessante, mesmo tendo adolescentes como protagonistas, mas é possível tirar boas reflexões de histórias assim. beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gostei da resenha, mas preciso dizer que dramas não fazem muito meu estilo, prefiro algo mais leve e alegre :)
    Mas de qualquer forma vou anotar a dica.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Eis um livro que eu iria sofrer na leitura, quando a protagonista é extremamente dramática e impulsiva eu quase quero me matar lendo. Sei que 15 anos é uma idade complicada, mas acho que no momento não seria uma boa leitura. Por isso, apesar da resenha excelente vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Então, não leria esse livro porque não suporto excesso de drama da personagem principal e como vc disse q nesse livro é assim nem vou me arriscar rs, mas amei a capa que é muito fofa e principalmente amei a forma como vc faz o post, é tudo tão lindo, o blog é maravilhoso!
    Parabéns pela resenha e pelo trabalho :*

    ResponderExcluir
  29. Bom, não conhecia o livro, mas amei a capa e a premissa da história.
    Me interessei bastante e gostei de saber que é de uma autora brasileira, já quero ler :D

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+