[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Lacrymosa

16:58


Oi, galera! Como estão? Caso queiram saber, não estou nada bem. Sabem por quê? Porque eu simplesmente preciso terminar a leitura de Lacrymosa. Sério! Curiosos para saber o porquê? Então continuem lendo.

 

Título: Lacrymosa
Escritora: Juliana Daglio
Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.

Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.

Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.


Minhas impressões sobre a história...


A história começa com a protagonista em fuga, pois não era seguro viver junto de sua família, principalmente pela chance de algum mal acontecer a eles. Com a ajuda de um homem, ela consegue isso sem quaisquer problemas.  No entanto, ela teria que esquecer seu passado por completo, adquirindo uma nova identidade e vida, se transformando em Valery Green.

Logo no primeiro capítulo, vemos um avanço no tempo e encontramos a personagem crescida, vivendo em Darkville situado a alguns quilômetros de distancia de Nova York , onde trabalha como detetive policial. Sua vida corria bem, na medida do possível, até que Axel seu colega de trabalho e ela vão investigar um caso. Uma ocorrência um tanto assustadora, capaz de fazê-la reviver seus piores momentos do passado.
 
Apesar de já ter uma das obras da autora, esse foi meu primeiro contato com sua escrita e mais, com um livro desse gênero. E foi uma experiência maravilhosa e ao mesmo tempo, sinistra. A todo instante eu fiquei apreensiva, esperando que algo ruim acontecesse, porque o clima da obra é essa, de tensão. Além disso, a obra é instigante, a ponto de eu não querer mais parar de ler. Afinal existe todo um mistério envolvendo Valery e o que de fato aconteceu na vida dela, fora todo esse mal que a persegue.

Enfim, torço para que essa obra vire livro físico, pois é uma leitura que vale a pena. E uma história que promete muito.

 

Sobre a autora:

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.


You Might Also Like

26 comentários

  1. Não conhecia o livro e fiquei curiosa! Vou aguardar a resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela resenha completa, o livro parece ser recheado de tensão e com uma atmosfera bem sombria. Faz tempo que não leio algo no estilo e fiquei bem curiosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Alineee, sua linda!!! Muito feliz que gostou <3

    Imagina minha ansiedade para publicar esse livro logo e poder saber o que vão achar da história toda!!
    Obrigada por ler e por tirar um tempo para escrever o texto. Muito muito feliiz <3

    Beijuuus!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse livro está prometendo ser muito bom para mim adoro policiais e quando puxa para o suspense então, é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa, essa já é a segunda resenha de primeiras impressões que leio desse novo livro da Ju. Eu conheço a autora e tenho muita vontade de poder ler uma de suas obras, mas não tive oportunidade de ler nenhuma. Essa nova obra aprece ser bem interessante. Adorei a sua apresentação/resenha. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que enredo intenso e interessante!!
    Fiquei impressionada com o seu relato e acho que vou gostar tanto quanto vc.
    Achei a capa belissima, acho que a arte de uma capa faz mta difernça e esse ta lindo.
    valeu pela dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,

    Eu adoro histórias de terror e gosto muito das obras da Juliana Daglio, ainda não li essas primeiras impressões, pois passei para a minha resenhista, mas vou querer conferir o livro completo com certeza e sua opinião me deixou ainda mais animada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,

    Adora toda a tensão e profundidade que a Ju passa nos livros dela, acaba criando uma atmosfera bem macabra e sinistra enquanto lemos e nos aprofundamos nos fatos narrados pelos personagens e embrenhamos loucamente no desenrolar de seus dilemas pessoais.

    Quero esse livro rapidamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, mas adoro tudo que tenha algum mistério. Olhando assim, não sabia se leria, mas vendo sua recomendação até daria uma oportunidade. Boa dica!


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa para conhecer Valery, afinal ninguém abandona sua própria identidade atoa!! Confesso que não tenho costume de ler livros que nos deixam tão tensa, mas esse me deixou com a pulga atrás da orelha! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá! Vi outras primeiras impressões sobre este livro, bem positivas. É um estilo com o qual não estou habituada, por isso, vou aguardar as resenhas antes de bater o martelo. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Aí, tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, mas cadê que surge a oportunidade?
    Adorei conhecer suas primeiras impressões e fiquei mega intrigada sobre o começo do livro. Achei bem surpreendente ele começar assim, quero entender o motivo da fuga.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiee, fiquei bem curiosa quanto a esse livro, espero poder ler em breve e suas impressões realmente instigam a leitura!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! É assustador demais? Estou super curiosa para conhecer a história, mas sou medrosa para ler. Tenho acompanhado as primeiras impressões e fiquei mais interessada em ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    EU gosto de histórias ótimas, que trama uma trama envolvente e deixam o leitor viciado na trama.
    Ainda não conhecia essa indicação, mas a cada detalhe que fico sabendo, fico ainda mais curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem???
    Eu também li a premissa do livro e fiquei completamente apaixonada... eu já li O Lago Negro da autora e gostei muito... Ju tem uma escrita viciante e assim como você torço demais para que esse livro encontre uma editora e possa vir um exemplar para a minha casa. Xero!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa, estou vendo uma divulgação massa sobre esse livro, porém confesso que não é uma coisa que leio muito, ou no caso, quase nada HAHAHA tenho sérios probleminhas de medo, e parece que tem até um caso de possessão no meio #MEDO. Com certeza irá agradar quem é fã de suspense e coisas parecidas, mas no momento não é pra mim mesmo. Ótimas primeiras impressões.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não faz meu gênero, mas a premissa está bacana mesmo. To acompanhando a campanha nas redes sociais para que esse livro seja publicado pela Darkside, tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, tudo bem?

    Também li os primeiros capítulos de Lacrymosa e assim como você senti esse friozinho na barriga o tempo todo. Era como se eu esperasse que algo surreal e dramático fosse acontecer e isso ia consumindo. Também nunca tinha lido algo tão denso do gênero e estou muito, querendo ler a obra completa! Que seja lançada logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Pelas primeiras impressões a história é bem interessante, adoro tramas que envolvem investigação, estou bastante curiosa com relação a esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou vendo muito falatório sobre essa obra. Conheço o trabalho da Juliana e curto muito suas histórias. Quero conferir essa também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Hey!

    Já tinha ouvido falar do livro, antes de ser lançado, fiquei muito interessada a principio. Dica anotada!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Ah eu adorei esse suas impressões, estou muito curiosa e ansiosa para saber mais sobre a obra!!!
    AMEI o post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bom?

    Já vi outros livros da autora, mas não cheguei a ler. Adorei a premissa desse livro, parece ter um suspense enorme uma história muito boa. Quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia esse livro e fiquei muito interessada!
    Imagino sua curiosidade para terminar de ler essa história! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu já amo esse gênero então sou suspeita kkkk Tb amo a Ju ai lascou hahah mas não li ainda, estou também na torcida de virar livro físico! Beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+