Leituras do Mês - Março

18:22


Oi, gente! Como se desenvolveu as leituras de vocês no mês de março? Leram pouco ou muito? Para minha alegria, li bem mais que o mês passado — saiba mais. Foram ótimas leituras e lógico, vim compartilhar ela com vocês. Bora conferir?


Em Fevereiro eu tive a oportunidade de ler apenas três livros, no entanto foram leituras maravilhosas. Em Março, a qualidade não diminuiu, a única coisa que mudou, foi à quantidade. Um total de cinco obras surpreendentes. Espero que gostem!

 

O Senhor da Luz - Graciele Ruiz


Título: O Senhor da Luz
Autor: Graciele Ruiz
ISBN-13: 9788542801453 / ISBN-10: 8542801458
Páginas: 298 / Editora: Madras Teen

Sinopse: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de trazer de volta o equilíbrio de seu planeta: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.
Um lugar onde a magia é somente o começo!

Opinião: Um livro repleto de magia, com um enredo fantástico e um mundo totalmente novo. Eu, como apaixonada por obras desse gênero, simplesmente me apaixonei.


 Além da Amizade - Clara Alves


Título: Além da Amizade
Autora: Clara Alves
Páginas: 288 / ISBN-13: 9788592207304
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente

Sinopse: Em “Além da amizade”, Anna Schwartz é uma jovem de 15 anos que, apesar dos problemas com o pai, tem tudo o que uma adolescente poderia querer: um namorado atencioso, amigos incríveis e uma mãe amorosa – além de um irmão implicante que, no fundo, ela ama. Entretanto, quando descobre a traição do namorado, sua vida começa a seguir um rumo inesperado.

A decepção no relacionamento provoca uma reviravolta nos sentimentos de Anna. Confusa e carente, ela se vê atraída pelo melhor amigo, Natan. Mas, com medo de estragar uma amizade de dez anos, procura refúgio no sorriso bondoso de Gustavo, o garoto novo da escola. Para encontrar a passagem de volta para sua felicidade, Anna precisará descobrir como guiar sua vida para o caminho certo sem magoar ainda mais as pessoas ao seu redor – e sem perder a si mesma.

Opinião: Eu não sou acostumada com livros adolescentes, mas esse eu gostei, principalmente pelo final tão: Vamos acordar pra vida?


Contra todas as probabilidades - Renata Corrêa


Título: Contra todas as probabilidades 
Autora: Renata Corrêa
Páginas: 206 / ISBN: B01N67646G
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente

Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

Opinião: Contra todas as probabilidades é um romance leve, sem aquela coisa de amor à primeira vista, mas sim, algo gradual e muito real.


Verdades sobre mim - Raíssa Nantes


Título: Verdades sobre mim
Autora: Raíssa Nantes
Páginas: 258 / ISBN: B06XNXFKLX
Ano: 2016 / Editora: Publicação Independente

Sinopse: Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos.
Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.

Opinião: Toda a trama foi angustiante, pois eu torcia para que tudo se revelasse e finalmente Melanie vivesse em paz. Foi uma leitura incrível. Fora que todos os personagens foram muito bem construídos.



O outro lado do amor - Katia Titão


Título: O Outro Lado do Amor
Autora: K.C Bergamini
ISBN: B06W57855J
Páginas: 330 / Editora: PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE

Sinopse: O amor pode ser duro, o amor pode ser leve, o amor pode nos esvaziar e nos transbordar. Emília, uma mulher mais determinada do que imagina, amou com todas as forças um homem, mas dedicar forças demais a algo é também se deixar enfraquecer. Dentro do próprio casamento, viu-se sozinha, abusada, humilhada e precisou partir. Com pouco do que restou de si mesma, Emília saiu de casa com sua filha e sabendo que precisava recomeçar. Precisava curar as feridas de um amor que a fez refém. E reconstruir-se depois de ter o coração estilhaçado pode ser desafiador. Para ser livre, 

Emília precisa de respostas, precisa reencontrar-se. Em capítulos intensos que nos levam ora à angústia, ora à esperança, Emília nos conta a história de como descobriu no amor outros sentimentos, outros lados, outros caminhos e como lutando contra seus medos, enfrentando suas angústias, derrubando barreiras que o passado lhe impôs pode ser livre.

Opinião: Eu nem sei o que falar desse livro, ele é tão apaixonante... Tão emocionante... Uma história que fala sobre recomeço, mentiras, intrigas e amizade.

You Might Also Like

31 comentários

  1. Oie!
    Muito legal as suas leituras. Não li nenhum desses, mas me interessei pelas indicações. Também li cinco livros em março haha.
    Boa leitura pra você e espero que tenha lido ainda mais neste mês.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também li O Senhor da Luz, mas já faz algum tempo, e gostei bastante da leitura. Os outros livros eu não conhecia mas gostei das sinopses

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Quando coisa, heim!!! Infelizmente não conheço nenhum destes livros... não consegui ler muita coisa em março, por isso estou compensando agora em abril. rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Todos os cinco livros parecem ser ótimos. Venho lendo algumas resenhas do livro da Renata e fiquei bem ansiosa para lê-lo e tenho uma grande curiosidade em conhecer a narrativa da Graciele!

    ResponderExcluir
  5. Que incrível essa postagem menina, eu fiquei chocada diante de tanto livro que tu leste, eu li acho que apenas um e fiquei bem feliz kkkkkkkkkkkk espero que mês que vem possa ler mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você leu bastante coisa <3
    Não conhecia nenhum dos livros que vc listou, mas fiquei com vontade de ler Contra todas as probabilidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pelas leituras.
    Não conheço nenhum desses livros, mas me interessei por Além da Amizade, a frase: Vamos acordar pra vida? só instigou a minha curiosidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Todos parece ter sido leituras muito agradável para você.
    A sinopse que mais chamou minha atenção foi Verdades sobre mim.
    Gostaria muito de ler o livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que você teve ótimas experiências em março. Porque qualidade é muito melhor que quantidade. Vou pesquisar mais sobre o Além da Amizade e o Contra todas as probabilidades. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Quanto livro ótimoo! Bom, não li nenhum, mas todos são livros que tenho muita vontade de ler. kkkkk
    Todos com capas e sinopses maravilhosas. Estou louca para ler Verdades Sobre Mim. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Li mais ou menos essa quantidade também!
    O que mais me interessou dentre esses citados, foi "Além da Amizade"...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Em Março li um pouco mais que você, mas de fato, qualidade deve ser superior que quantidade. Adorei as suas leituras e já estou de olho em alguns para acrescentar na minha lista <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Adoro esses resumos de leitura, sempre saio com várias dicas anotadas. E aqui não foi diferente, já anotei todas as dicas OMG... me falta dinheiro rs.
    Capas lindas! Amo!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei os dois primeiros livros que você citou e já fiquei bem curiosa. Além disso, as capas são lindas! Adorei também o banner com os lidos do mês, estilo Melancia da Marian Keyes <3

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Nossa!!! O mês foi bom, né? Parabéns!!!
    Ainda não li nenhum desses q leu, mas me interessei por alguns.
    Goatei de Além da amizade e O outro lado do amor.
    Dicas anotadas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Nossa quanta leitura boa 😍
    O que mais me chamou atenção foi "verdades sobre mim" fiquei curiosa depois de ler a sinopse!
    Vai ter resenha contando um pouco mais sobre ele? Estou curiosa já.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pelo visto março foi um bom mês para você.
    Ainda não conhecia estes livros, mas já fiquei curiosa para me aprofundar na história de cada um.
    Coloquei todos na minha listinha de leitura, mas acho que o primeiro vai ser "Verdades sobre mim", amei a capa dele.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei mais de Além da amizade. Eu também não sou maior fã de livros jovens, mas até que tenho gostado. Para falar a verdade estou conhecendo esses livros agora, ainda não conhecia nenhum.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Que ótimas dicas!
    Ainda não conhecia nenhum dos livro lidos no mês, mas anotei os títulos para poder conferir. Eu adoro postagens assinm pois sempre tem algum livro que ainda não conheço.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    O único livro que conheço e realizei a leitura foi o primeiro que você citou! Amei essa nova edição do livro, tenho a velha e a leitura foi muito boa para mim na época, os outros livros já adicionei dois na minha lista de desejados, espero ler eles em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem???
    Cinco livros é uma quantidade maravilhosa de leitura viu moça. Dos livros que citou li O Senhor da Luz, ainda lançamento da primeira edição, na verdade li assim que foi lançado. A história é ótima e confesso que a capa desta vez está pertinente com a história e bem mais bonita. Li o livro Contra Todas as Probabilidades e adorei... foi uma grata surpresa... adoro livro que envolve música. Xero!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Você realizou ótimas leituras em março, que chamaram realmente a minha atenção. Dos livros citados tive a oportunidade de ler o "O Senhor da Luz" e simplesmente adorei a leitura, que conseguiu me cativar em vários níveis. Dos demais livros que você leu, me interessei bastante pelo "Verdades sobre mim", pois a premissa é bem interessante. Espero que abril tenha sido tão Bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Aline!
    Gostei muito de suas leituras, achei as histórias bem interessantes e anotei algumas dicas para ler quando minha pilha de leituras der uma reduzida. As capas dos livros tão são lindas, espero que maio seja ainda mais produtivo para você.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    É tão bom quando a gente só lê livros que gosta né? Alguns dos livros citados, eu já tinha ouvido falar, outros não. Gostei de conhecê-los e saber um pouco do que achou.

    ResponderExcluir
  25. Caramba, só leitura bacana! Passei por aqui quando postou as resenhas de alguns deles, espero poder ler também.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Várias leituras bacanas. Da sua lista já li O Senhor da Luz e gostei muito.
    Estou com o livro Além da Amizade em casa para ler e com as expectativas nas alturas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Aline.
    Achei suas leituras muito bacanas.
    Ainda não conhecia nenhum dos livros, mas já anotei algumas dicas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  28. Que bom que teve só boas leituras! Me interessei muito pelos dois últimos livros, que não conhecia. Me pareceram leituras incríveis e anotei as dicas aqui.

    ResponderExcluir
  29. Oi guria,
    Muito boas as suas leituras pelo jeito hehe
    Achei todas muito interessantes, principalmente O Senhor da Luz
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Você conseguiu ler bem, eu ando num ritmo de leitura tão devagar, sinto falta de ler tanto quanto lia. Além da amizade e Contra Todas as Probabilidades me chamaram a atenção, vou anotar as dicas.

    Beijinhos!
    Jaque.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Quantos livros maravilhosos você leu. Confesso que não conhecia nenhum, mas gostei de todos. Capa e sinopse me chamaram a atenção. Espero ter a oportunidade de lê-los.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+