LANÇAMENTOS DE ABRIL

17:46


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Sei que passei alguns dias, um tanto sumida, mas aconteceram algumas coisas e não tive como aparecer. No entanto, estou de volta e o melhor, trazendo novidades das nossas parceiras: Editora Belas Letras e da Editora Paulinas. Espero que gostem!


 Lançamentos de Abril: Editora Paulinas

Título: Atravessando os vales da depressão
ISBN: 9788535642858
Páginas: 208 / Edição: 1
Formato: (12,5 x 18,0)

Sinopse: Nos tempos modernos, muitas pessoas já passaram por momentos de depressão em que acharam que a vida não tinha mais sentido. Elas sentiram-se estagnadas, sem forças, sem esperança. Em alguns momentos a dor foi tão forte, que imaginaram não poder suportá-la. Segundo dados estatísticos da OMS, cerca de 8% da população mundial padece desse mal. No Brasil isso chega a aproximadamente 12 milhões de pessoas.

A presença de alguns aspectos, relacionados a fatores físicos, comportamentais, disposição de ânimo e elaboração do pensamento, pode apontar a existência de um quadro depressivo com menor ou maior gravidade: baixa na autoestima; falta de motivação; pessimismo; ansiedade; humor depressivo; tristeza profunda; cansaço extremo; mal-estar físico, entre outros.

Apesar de a depressão ser mais comum do que se possa imaginar, o grau de preconceito e carência de informação por parte do público em geral ainda é assustador!

Nesta obra serão esclarecidos alguns questionamentos frequentes. A depressão é de fato uma doença ou somente um estado de espírito? Existe cura? É possível superá-la e reencontrar a alegria de viver?

O objetivo deste livro é lançar luz nessas e noutras questões, informando e orientando as pessoas sobre esse tema tão importante para a saúde e o bem-estar de todos.



Título: Eis tua mãe - Síntese de Mariologia
ISBN: 9788535642711
Páginas: 128 / Edição: 1
Formato: (13,5 x 20,0)

Sinopse: Falar de Maria é entrar em um mundo fascinante. Nesta obra, Eis tua Mãe, o autor convida o leitor a abrir-se ao encontro com Maria humana, humilde, simples e totalmente disponível a Deus e ao próximo. Esta atitude prepara para percorrer o caminho da Virgem de Nazaré, o qual lhe permitiu ter um final feliz na Glória, com a Santíssima Trindade.

O texto pretende ser uma síntese, simples e dinâmica, de Mariologia, apresentando os principais dados sobre Maria na Bíblia, refletindo sobre os quatro dogmas marianos e a presença da Mãe de Deus na fé da Igreja e na piedade popular. O objetivo é disponibilizar, sinteticamente, elementos que possibilitem a todo cristão, devoto de Maria, conhecê-la melhor, para mais amar a Mãe que o Cristo nos deu.

A publicação desta obra acontece neste ano de 2017, em que, no Brasil, celebramos o Ano Nacional Mariano, e constitui-se um ótimo subsídio para aprofundar no nosso conhecimento e nosso amor à Mãe de Deus e nossa.




Título: Um mês com a Rainha do Céu
ISBN: 9788535642612
Páginas: 104
Edição: 1 / Formato: (13,5 x 20,0)
Sinopse: Este livro aprofunda e atualiza o conteúdo da oração Salve Rainha, nos seus aspectos bíblico, teológico e pastoral e mostra o lugar de Maria no projeto de nossa Salvação.

O mês de maio festejado na Igreja Católica como mariano é uma excelente oportunidade de missão para a Igreja. Maria é a Mãe, que visita todas as comunidades e famílias. É um tempo oportuno para o anúncio de Jesus Cristo.

Desde pequenos aprendemos a dizer: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia", e como é importante para a nossa espiritualidade saber que em meio a tantos sofrimentos e crises de todos os tipos, podemos contar com o olhar materno e a proximidade de uma Mãe que nos enche de esperança e renova nossa fé naquele que é o Senhor de todas as coisas e conduz a nossa vida.

Para cada dia do mês, o livro apresenta uma expressão da Salve Rainha, um texto bíblico, uma breve reflexão e uma oração.

Lançamento de Abril: Belas Letras


Título: Mãe sem manual
ISBN: 9788581743554
Páginas: 112
Edição: 1 / Formato: (15 x 21)
Sinopse: A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Conheço a Paulinas pois eles veem na feira do livro da minha cidade! Que legal ver um blog mostrando as novidades deles.
    Mãe sem manual deve ser uma boa leitura mesmo para quem não tem filhos

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Omm quanto lançamento lindo na Paulinas esse mês.
    Mãe sem manual foio que mais me chamou a atenção, deve ser uma leitura maravilhosa mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mãe sem manual foi o único livro que despertou meu interesse sabe, gostei de saber que tenha tido algumas obras e por enquanto aguardo a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem,
    Eu conheço a editora por alto, mas infelizmente o catálogo não faz o meu gênero
    por isso os lançamentos não me atraem muito. Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Da editora Paulinas gostei de conhecer "Atravessando os vales da depressão"
    E fiquei interessada no livro "Mãe sem manual" da Belas Letras. Afinal, ser mãe é uma arte única que nem os mais sábios podem explicar. Um livro pra divertir e descontrair, é disso que precisamos. :)
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, estou bem curiosa para ler esse mãe sem manual, acho que irei aprender muito!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Aline!

    Desta vez, nenhum lançamento me chamou a atenção, o que eu acho maravilhoso. Assim, a pilha de não lidos não aumenta...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa editora, mas amei os títulos e as sinopses, estou curiosa para conhecer mais da mesma.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Infelismente nenhum dos lançamentos me agradou.
    Mais sei que esta editora tem muitos livros bons.

    ResponderExcluir
  10. olá... pra ser sincera não aprecio o catálogo da editora... mas acredito que para o público-alvo esses lançamentos estejam imperdíveis...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente desta vez nenhum dos títulos me aninou a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Não conhecia a editora, parece ser ótima para quem curte esse tema, não encheu os meus olhos esses lançamentos, irei deixar para a próxima, ok?
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Adoro a essa editora, e já curti o que vi por aqui.
    Até anotei alguma coisa!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    A editora tem livros interessantes, mas, dessa vez, nenhum dos livros de lançamento chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia a Editora Paulinas, já a Belas Letras sim. Infelizmente, nenhum dos lançamentos do mês me chamaram a atenção, quem sabe no próximo mês né?!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa, confesso que achei que foram poucos lançamentos, mas talvez eles tenham priorizado a qualidade. Infelizmente nenhum faz o meu estilo momentaneamente.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Eu gosto muito da editora abril. Sempre lançam coisas muito booooas.
    Infelizmente, dessa vez, nenhum dos lançamentos me interessou... rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ainda não conhecia essa Editora. Achei bem interessantes os lançamentos.
    Espero estar lendo em breve, boa leitura! bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não conhecia a editora e apesar das capas bem legais nenhum dos livros é do meu estilo de leitura =/

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu adoro a editora e nao conhecia esses trabalhos, confesso que ja estou correndo pra comprar!
    Otima sua iniciativa e seu blog é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não me lembro de conhecer a editora, mas nenhum desses lançamentos me atraiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não conhecia os lançamentos da editora, mas adorei poder conhecer, apesar de nenhum chamar a minha atenção de fato.
    Vou ficar no aguardo das resenhas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ola, tudo bem?
    Não conheço estas editoras, infelizmente nenhum dos livros chamaram muita atenção. Mas é bom conhecer editoras novas, amplifica nossa busca para a lista de leitura.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+