[RESENHA] O Senhor da Luz

18:25



E hoje é dia de resenha! E desta vez, será de um livro com o gênero literário que eu mais gosto: fantasia. Portanto se você, assim como eu, curte literatura fantástica, senta aí porque essa resenha é para você.

"O Senhor da Luz" da autora Graciele Ruiz possui uma história maravilhosa, portanto se querem saber mais, continuem lendo.


Título: O Senhor da Luz
Autora: Graciele Ruiz
ISBN-13: 9788542801453
ISBN-10: 8542801458
Páginas: 298 / Editora: Madras Teen
Nota: 5+/5

Sinopse: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de trazer de volta o equilíbrio de seu planeta: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.

Um lugar onde a magia é somente o começo!

Lícia sofreu demais com a morte do avô e levou algum tempo até tomar a decisão de realizar o desejo dele de procurar pelos guardiões e reunir as cinco chaves. Chaves que trariam o equilíbrio a Datahriun.


A jovem de cabelos de fogos e asas em tons brancos e marrons iniciou sua jornada sem imaginar o quanto sua missão era importante e nem que se meteria em grandes perigos por conta disso. Quanto mais ela avançava em direção ao seu destino, mais ela corria risco de vida, pois a essa altura um ser misterioso a seguia. Um ser capaz de sentir o poder da chave, um espírito mandado por uma criatura tão perigosa quanto. Mas, além disso, havia outras ameaças a sua espreita, pois o mundo era outro e nem todas as pessoas tinham o coração bom como o dela.

Lógico que nem só de coisas ruins foi feito o seu percurso, Lícia também teve a sorte de conhecer pessoas maravilhosas, que ao seu lado, ajudaram-na a seguir adiante. Fazendo com que encontrasse novas pistas e também, se protegesse das ameaças que surgiam a sua frente. Pois se o começo foi árduo, o final não poderia ser diferente. 
Uma história repleta de mistérios, segredos, profecias, magia e personagens cativantes.


Minha opinião: Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por literatura fantástica, o que fez com que eu me tornasse um tanto critica em relação a esse gênero. E como se não bastasse, eu ainda havia criado uma grande expectativa a essa obra pois a desejava faz tempo. Agora imagine o quanto essa leitura foi perigosa. Mas enfim, me entreguei sem medo a essa história e confesso que me surpreendi demais com ela.

Antes de qualquer coisa, preciso falar sobre o planeta criado pela autora, Datahriun, que a meu ver, foi muito bem construído. Pois à medida que fui conhecendo esse lugar, pude descobrir as culturas e a diferenciação dos povos, entre outras coisas. E só quem escreve fantasia sabe o quanto é difícil criar algo do zero e ainda mais com tanta propriedade.


Além disso, temos os personagens da trama que me cativaram demais. Cada um que eu conhecia tanto os secundários ou os de passagem conseguiu me cativar. Principalmente a Lícia, pois a garota não é nem um pouco boba e mesmo com seus medos e fragilidades, ela se mostrou forte e decidida em ir até o final. Mas além dela, também conhecemos outras pessoas, como Nahya e seu dragão Layer há dragões e sim, eu surtei com eles , que possuem uma relação encantadora, o que tornou tudo ainda mais fascinante. Ambos com espírito guerreiro e dons magníficos. Eu poderia citar outros, como os vilões adoro vilões e demais figuras que surgiram, mas deixarei que vocês mesmos descubram quando forem ler.

Considerações técnicas: A capa possui a laminação fosca; As páginas são amareladas; A diagramação possui detalhes que combinam e muito com a obra; A fonte possui um tamanho perfeito para leitura; E não encontrei erros na revisão.



*livro físico cedido em parceria com a autora.


You Might Also Like

34 comentários

  1. Adorei a resenha e fico muito feliz que tenha gostado! Bom saber que o livro cumpriu as expectativas. :) Muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal! Adorei a resenha e fico sempre feliz quando vejo mais e mais autores brasileiros escrevendo cada dia mais :)

    Parece ter uma mitologia muito rica e que ainda poderá ser explorado em novos livros.

    Grande beijo Aline!!
    Hugo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, percebi que fantasia e um gênero que raramente leio. Vou apostar mais em livros como esse. Só de você ter escrito isto "Um lugar onde a magia é somente o começo!" já me deixou curiosa. A capa chama bastante a atenção e é legal saber que temos mais um nacional do gênero que não é tão comum por aqui.

    Beijos.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei a resenha do livro e te confesso que não conhecia a obra. Eu não sou fãs de literatura fantástica, mas fiquei bem interessado em conhecer esse cenário criado pela autora. Vou esperar uma oportunidade para fazer a leitura do livro e aguardar o momento certo, até porque não quero ter uma experiência ruim do a obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Esse livro é de cair o cu da bunda mesmo rsrs (desculpa pela frase) Eu li ele assim que foi lançado pela primeira vez no selo de Talentos da Literatura brasileira. Fiquei fascinado pelo mundo criado pela autora. e hoje alguns aninhos depois, ter a chance de fazer uma releitura nessa edição foda da Madras só me deixou mais empolgado pela continuação. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já estou apaixonada por essa capa e sua resenha está ótima, você escreveu com tanta paixão que fiquei muito curiosa para conhecer essa história. Adoro livros de fantasia e o enredo também parece conter ação a todo momento por conta dos perigos que a Lícia irá enfrentar. Obrigada pela dica e vou adicionar com certeza esse livro a minha lista! Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gosto de fantasia, mas confesso que sou mais inclinada para a fantasia urbana.

    Ainda assim, a premissa mepareceu bem legal, fiquei curiosa sobre o espírito que a persegue a mando de um ser pior. Fica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha! Que livro lindo!
    Não conhecia a autora, mas adorei a premissa e fiquei muito curiosa sobre o desenrolar da trama!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Nossa que livro mais lindo!! Eu adorei como você detalhou ele e falou com tanto amor do livro que me deixou extasiada e ávida para devorar o mesmo. Descobri recentemente que gosto de livros de fantasia e espero ler esse muito em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?

    Que livro lindo, amei a capa, mas não sou muito fã de literatura fantástica, mas fiquei com vontade de ter essa capa na minha estante.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oii!!

    Eu estava louca para essa resenha!
    Já vi algumas primeiras impressões e fiquei curiosa.
    Não sou fã de fantasia, mas tenho curiosidade para algumas obras. Essa parece ser muito bem escrita!
    O que eu mais gostei foi o fato do universo criado ser original é bem feito.
    Curti a resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também amo fantasia e assim como você, sou crítica com algumas leituras. Essa capa está bela! Gostei da premissa, legal saber que o universo criado para o livro foi bem construído, isso ajuda bastante na hora de imaginar a ambientação. beijos!

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa bem instigante e fiquei curiosa com toda a trama. Também amo quando os personagens nos envolvem e nos amarra dentro da história e por causa disso, acredito que eu vá gostar bastante da narrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aline, você não tem noção de como amo literatura fantástica! Sendo assim, é óbvio que essa obra entrou para os meus desejados! Espero me surpreender com a leitura também! <3

    ResponderExcluir
  15. Oiii Aline, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, confesso pra ti que é a primeira resenha que tenha oportunidade de ler e com isso já despertou meu interesse, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia autora e sua obra, mas, como você, sou grande fã do gênero fantasia e adorei sua resenha e as características da protagonista, com certeza uma pessoa que tem asas é digna de atenção! Achei a capa muito, muito linda, é o tipo de arte que você precisa parar para admirar.
    Parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  17. Esse livro literalmente me seduziu só pela capa! Daí veio a história, cheia de magia, suspense e segredos e eu to aqui me perguntando como assim eu ainda não li isso?! Também parabenizo autores que conseguem criar mundos do nada. Eu tenho tendência a escrever fantasia urbana justamente para manter esse nosso mundinho na jogada! rsrs...

    ResponderExcluir
  18. Olá linda,

    Também leio muito fantasia e acabei criando um senso crítico intenso por esse gênero e saber que a autora construiu um universo tão completo e detalhado com personagens bem caprichados me deixa curiosa e encantada com a obra.

    Adicionado no skoob.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline!
    Li esse livro na primeira edição que teve e fiquei extremamente encantada pela história e pelo universo criado pela autora.
    Fiquei contente por ter visto que você gostou da leitura e que tenha se encantado também pelo planeta criado pela editora.
    Queria muito ter meu exemplar nessa edição.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não curto fantasia, pois nunca me sinto conectada à história. Porém, sua resenha tão empolgada me deixou com vontade de arriscar conhecer esse mundo tão bem criado pela autora, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Oiê... li este livro ainda na primeira edição ainda com outra editora, mas confesso que essa capa está muito mais condizente com a personagem e a Ruiz está de parabéns por refazê-la. Eu não sou muito ligada a fantasia, mas confesso que a leitura foi até gratificante... claro que não entendo muito dessas coisas de outro mundo e criação de um mundo próprio cheio de magia e tals, mas fico imensamente feliz que tenha curtido a leitura. Xero!

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline.

    Que capa maravilhosa! Eu fiquei bem curiosa com a história, ainda mais sabendo que é fantasia. Este gênero está cada vez ganhado espaço na minha estante.Tenho encontrado enredo sensacionais e este livro tem tudo para ser também, pois contém mistério e magia. Adicionei na minha lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?? Não conhecia o livro mas já quero ler! Sua resenha ficou ótima e adorei os pontos que ressaltou, especialmente sobre os personagens tão cativantes. Fora que essa capa é super bonita :D Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Admiro os autores que escrevem fantasia e penso de onde vem tanta ideia? Pena que eu prefiro o gênero em filmes. Que bom que a leitura foi surpreendente para você! Parabéns pela resenha!!

    Bjoa.

    ResponderExcluir
  25. Que capa maravilhosa! Conheci o livro através da capista, há alguns dias atrás e estou super empolgada, apesar de ser "iniciante" no gênero, haha. Amei a sua resenha, super explicada e com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Não conhecia essa obra ainda e nem a autora. Também gosto muito do gênero fantasia, mas não leio tantas quanto gostaria, achei a premissa desse livro muito instigante e espero conhecê-la em breve. Essa capa me lembrou muito um outro livro nacional.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem empolgada com a premissa. Amo uma boa fantasia e e capa ja me conquistou. Acho muito bacana quando uma autora cria um mundo próprio para o seu livro com linguagens diferentes regras entre outras coisas que nós leitores adoramos! Amei sua resenha, lendo suas considerações tive vontade de conhecer um pouco mais o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Adoro uma dica de fantasia! Não conhecia o livro, mas você mudou isso é já estarei pronto para lê-lo.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Também sou uma grande apreciadora da literatura fantástica e só com essa capa eu já fiquei aqui babando e desejando... rsrs
    A premissa é bem interessante e o que mais me deixa alegre é saber que os personagens são cativantes e que se surpreendeu bastante principalmente com a ambientação criada.
    Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  30. Oi! Já tinhacis esse livro e me interessei por achar a capa belíssima. Agora, depois de ler sua resenha, pude perceber que o enredo ta foi muito bem construído. Fiquei curiosa com a leitura. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oieee! Então, a capa é belissima, mas infelizmente vou deixar passar a dica porque to saturada de fantasia de qq jeito, no momento n aguento mais mesmo haha
    Mas olha, muito importante esse apoio aos autores nacionais,parabens pela atitude!
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  32. Olá!!!
    Santo deus que capa linda!!! Amo fantasia, no momento estou lendo uma fantasia infantil que é uma delicia! Amei a premissa é já vou anotar a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Já fiquei babando pela capa desse livro. É muito linda. Pela sua resenha deu para ver como a história é bem construída e como a autora soube desenvolver os personagens. Não sou de ler muito fantasia, mas esse livro leria com certeza.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Não gostei da capa, e a premissa também não me chamou atenção.
    Hoje vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+