[RESENHA] Efeito Dominó - Parte I

21:13




E vamos a mais uma resenha maravilhosa para os leitores aqui do blog. Se gostam de histórias com suspense, mistérios e descobertas improváveis, continuem lendo essa postagem porque essa história é para vocês! Bora lá conhecer “Efeito Dominó” da autora Alana Gabriela.


 Título: Efeito Dominó
Autora: Alana Gabriela
Páginas: 376
Editora: Edição Independente
Onde comprar: CLIQUE AQUI
Nota: 5+/5

Sinopse: "É melhor ser enganado do que não confiar”.

Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.

Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável. A relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. 
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.


Perder Helena, não ter mais um relacionamento amigável com o pai, brigar feio na escola, seu amigo ser atacado e se não bastasse, ser sequestrada por um cara misterioso.
Cora pensou que finalmente sua vida chegaria ao fim, mas a questão é que seu rapto tinha muito mais coisas intrínsecas do que um monstro a fim de tortura-la até a morte. O criminoso havia preparado um jogo e queria que ela fizesse parte disso. O prêmio? O motivo da morte de sua mãe.

 

Cora, na minha concepção é uma jovem bem forte que mesmo com vários problemas permanece firme. No entanto, isso muda um pouco com a chegada de “B.” — seu sequestrador —que a desestabiliza com suas palavras e a incita a querer saber sobre coisas as quais ela nem sabe se são verdades. Afinal ele poderia estar brincando com ela, pois o rapaz misterioso era apenas um completo estranho. Só que um desconhecido não costuma saber quando você está mentindo, ou com medo ou com quem tem amizade. Na realidade, “B.” havia estudado bem a sua presa e sabia muito mais coisas que qualquer um poderia imaginar. E é exatamente todo esse conhecimento em relação a vida da jovem que a fará tomar uma decisão totalmente inesperada. Uma decisão que a colocará em grandes perigos e mais do que isso, que vai revelar que o inimigo mora ao lado ou talvez, em sua própria casa.


  A primeira coisa que me chamou atenção na história foi a escrita da autora. Está I-M-P-E-C-Á-V-E-L. Desde os momentos mais comuns até os mais marcantes, a Alana fez com perfeição. Tanto que para mim ficou notável o quanto ela deve ter se esforçado para fazer algo nesse nível.
Outro pontinho positivo foi a construção dos personagens, que a meu ver ficaram ótimos. Nem se quer os secundários passaram despercebidos. Cada um tem sua personalidade e características bem definidas:

Cora com sua curiosidade e força de vontade;
Lucas, o bom rapaz que se preocupa com a amiga;
Afonso, um tanto perdido em seus atos, mas que tenta se aproximar da filha;
Cristina, explosiva e totalmente sem escrúpulos;
B., misterioso e apaixonante aliás, meu novo crush, rsrs.
Fora outros que não citei, mas que tiveram seu papel importante na história.

E falando em história, a trama é simplesmente viciante. Sabe quando você lê algo novo e original? Pois é, foi o que aconteceu comigo ao ler essa história. Tanto que todo o mistério na obra fez com que eu não conseguisse parar de ler e desejasse logo pelo fim, para saber o que afinal aconteceria. O fato é que a Alana criou praticamente um universo novo, dentro do Rio de Janeiro. Com perigos, mistérios, contrabando... Enfim, um romance policial muito bem elaborado, envolvendo pessoas e locais aos quais nós nem suspeitamos.

*e-book cedido pela autora.


You Might Also Like

31 comentários

  1. A sua resenha me atraiu bastante e fiquei curiosa! Gosto muito de suspenses policiais e pela sua descrição esse parece ser bem original mesmo.
    Parabéns pela sua resenha e parabéns à autora

    Memórias de uma Leitora
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li esse livro antes da autora reescrever e fiquei bem curiosa para saber o que mudou na personalidade dos personagens, principalmente da Cora. Lembro que eu simplesmente não tinha conseguido ir com a cara dela. rs A escrita da Alana é realmente muito boa. Esse livro é bem intenso, com uma surpresa atrás da outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aahahaha, Aline. Acho que vou desmaiar ali com essa resenha ahahaha. Awesome.
    Fico feliz que tenha gostado da minha escrita e da estória. Tentei realmente criar um mundo novo no Rio e estou feliz por você ter compreendido isto e curtido. O B. também é um dos meus crushs, sabe? Com tanto livro escrito eu tenho vários ehehe.
    Beijin... *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem???

    Você falou suspense policial brasileiro? Acho que esse gênero está evoluindo bastante e nos surpreendendo com a qualidade do que temos produzido. Estamos deixando o romance cor de rosa para trás e nos focando em tramas mais psicológicas. Amo isso!

    Já entrou na minha lista, porque sinceramente sua resenha foi mega empolgante.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Gente, que capa sensacional.
    Não conhecia a obra e é a primeira resenha e gostei bastante do enredo, acredito que esse é um livro que preciso ler. Parabenizo a Alana, que mesmo sem ter lido o livro, já sei que é excepcional e a você pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa o livro em si já parece ser sensacional, depois de ler sua resenha então me encantei por essa leitura. Gosto de livros com trama viciante que prende o leitor. Vou ler sim e espero curtir tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conheço a Alana do blog dela e sei como ela escreve super bem. Ainda não tive o prazer de ler Efeito Dominó, mas com certeza está na minha lista, porque a leitura parece ser sensacional, ainda mais porque é meu gênero favorito!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, e gostei bastante, não sei se leria por agora, mas já anotei a dica para uma leitura futura!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, tudo bem?

    Sou parceira da autora e estou ansiosa pra ler este livro, nossa primeira resenha será sobre o flor de cerejeira, e logo passarei pra esse. Sua resenhe me fez querer passar na frente este, agora estou até ansiosa pela leitura.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Já curti por ser uma publicação nacional e independente! E com a sua resenha quero muito ler! Adoro livros assim!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Há eu já gostei do título e da capa... só não entendi porque parte 1 vai ser mais de um livro??? Bom curti demais a premissa e adoro esses suspenses onde a vítima tem meio que uma relação meio torta com o sequestrador... posso parecer uma louca, mas curto esse tipo de enredo e eles me chamam muito atenção. Eu vou colocar este livro na minha listinha porque assim que der quero adquirir... Xero!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Há muito tempo eu estou para ler esse livro mais não consegui ainda. Todas as resenhas se mostram sempre bem positivas para a escrita da autora e isso é muito bom!
    Espero conseguir ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Olá! A sinopse me deixou bastante curiosa. Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro. Tenho bastante vontade de ler. Gostei bastante da resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Aline, tudo bem?
    Que resenha é essa menina? Fiquei encantada, mas a obra em si não me agradou ao ponto de comprá-la e ler o quanto antes, achei linda as suas fotos e vou indicar pra algumas amigas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Adoro policiais e essa trama me deixou muito curiosa para saber o que realmente está acontecendo, o que liga essa família ao assassino, aos amigos da moça. Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  16. Olá, como vai?
    Eu amie saber da existência desse livro,apesar da temática de sequestro não ser tão inovadora assim, pretendo ler para saber mesmo com é o desenrolar da história da Cora, que é uma personagem que tenho certeza que irei gostar.
    Se passar aqui no Brasil é outro ponto positivo né?
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que resenha é essa, vontade de ler gigantesca, amei a resenha! a capa do livro é fantástica! e ouço falarem super bem da autora! Tá na minha lista com certeza!
    beijoos

    https://aloucadoslivrosoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Conheci a Alana através da sua escrita no livro A Estranha Mente de Seth, para o qual fiz as primeiras impressões. E que livro!!! Simplesmente um suspense arrebatador! Então, já fico louca pra ver mais esta obra dela. Sabendo que manteve a escrita no mesmo nível, mais um bom suspense, já até corri na Amazon! Virei fã!

    ResponderExcluir
  19. Assassino, caso complicado, romance policial, tudo que eu amo em um livrooooo! Além de a capa ser sensacional a história é o meu tipo de história! Amei sua resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  20. oie
    Não conhecia o livro.
    Gostei bastante do seu post e anotei a dica para leitura futura.
    bj

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adorei a capa, adorei a sinopse e adorei sua resenha. Gosto muito de suspense! Com certeza se tiver oportunidade lerei o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Gente, que livro mais diferente!
    Achei a historia bem fora do que eu costumo ler e me chamou a atenção.
    Gostei das suas fotos, achei tao lindas e a capa do livro tb é bem linda.
    Adorei a resenha e deu vontade de conhecer mais da história e saber os rumos dos personagens.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. OI!!!

    Ainda não li esse livro, mas conheço a escrita da autora e curto bastante a forma como ela é impecável com sua narrativa cheia de detalhes e cativantes. Essa obra está na minha lista, mas estou enrolando para começar pq é e-book, enfim quem sabe através da sua resenha não me sinto empolgada, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá linda,

    Alana além de fofa...é super talentosa e o livro que li dela também foi uma surpresa maravilhosa, porque ela tem aprofundamento histórico e psicológico dos personagens(parte mental) e dos lugares(detalhes, já que ela ama História) e isso deixa tudo original e autêntico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Nossa conheço já a escrita da Alana, mas ainda não li esse livro dela. Adorei saber que é uma história original e viciante. Dá mais expectativas para ler. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sua resenha me lembrou o livro "Refúgio" do Harlan Coben, livrão. Pelo menos pra mim, rs. Quero ler esse livro Efeito dominó. Eu ando precisando ler livros de suspense

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha
    Bem interessante o livro,quero ler,ainda não conhecia o livro,a capa é maravilhosa perfeita,parabéns pelo post beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline! Que show!
    Adorei sua empolgação na resenha e isso só me fez interessar ainda mais pela história, que já tinha visto por aí.
    Achei bem legal o fato de o sequestrador ter algo a dizer/ensinar.
    Tá na lista.
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Já conhecia o livro, apesar de ainda não ter lido. Conheço também a autora, a sigo no blog e tenho muita vontade de ler algum livro dela. Vou procura na Amazon e ver se já baixo para ler.

    ResponderExcluir
  30. Olá, não conhecia essa obra e adorei a dica.
    Parece ser uma ótima leitura. Adorei a resenha e já anotei aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Oiii.
    Não conhecia esse livro, não costumo ler muito o gênero, mas você avaliou tão bem que eu fiquei muito curiosa para conhecer.
    Amei sua resenha.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+