[RESENHA CINEMATOGRÁFICA] Moana - Um mar de aventuras

19:44

Oi, gente! Resolvi criar um espaço novo para o blog, na intenção de termos assuntos diversificados e não ficarmos apenas com resenhas de livros. Sei que já havia postado coisas sobre filmes e séries, mas agora o conteúdo terá um lugar definido e oficial.

E para começar com chave de ouro, vou falar de Moana. Um filme muito amorzinho que eu só tive a chance de assistir faz algumas semanas— me julguem, rsrsr. Bora conferir?



Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

DURAÇÃO: 1h47min
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE



 Desde criança, Moana foi apaixonada pelo mar, tanto que seu sonho era velejar por sua imensidão sem qualquer destino. No entanto, por conta da superproteção do pai, ela não podia nem chegar perto, pois Tui queria que a garota vivesse na ilha e comandasse seu povo como todos os demais ancestrais fizeram. Mas não era isso que a garota desejava. Viver ali para sempre e sem qualquer perspectiva, não fazia parte dos seus planos.

 

É por isso que quando catástrofes acontecem em sua ilha quase acabando a fonte de vida deles, que ela resolve correr atrás do que acredita. Indo à procura de Maui — um semideus que de certa forma trouxe esse caos. Afinal, só Moana era capaz disso, sendo escolhida pelo próprio mar para trazer o equilíbrio ao universo. E é nessa busca que a jovem se envolve em grandes perigos, conhecendo perigosas criaturas. Literalmente um mar de aventuras.


Resenha: Antes de tudo, preciso dizer o quanto fiquei contente em ver uma personagem como Moana fazendo tanto sucesso. Pois ela é forte e corre atrás dos seus objetivos sem depender de ninguém e isso sim, é uma ótima mensagem para se passar em uma animação. Portanto torço para que mais e mais pessoas crianças principalmente assistam e captem o significado intrínseco desta obra cinematográfica.

 Eu sinceramente ri bastante e chorei também tô emotiva, me deixem. Ri principalmente dos momentos hilários com HeiHei um galo um tanto sem miolos que gosta de comer pedras e do encontro de Maui com a “princesa” e algumas outras cenas com os dois. E chorei por conta da relação de Moana com a sua vó, que, aliás, ela muito incentivou a garota a lutar por seus sonhos o que me fez gostar ainda mais dela.


Mas a história não fica só nisso, tem muito mais coisas que acontecem que tornariam essa resenha gigantesca — o que não é minha intenção. Enfim... Moana é um filme para assistir com toda família, ou sozinho (a), seja como for. Apenas confiram e se divirtam com mais uma criação da Disney, repleta de mensagens lindas e com cantorias apaixonantes.

 TRAILER


You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em ver uma personagem que foge dos esteriótipos, por mais heroínas assim né?
    Amei a resenha, apesar do filme não ter entrado nos meus favoritos, eu gostei.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Assisti ao filme e também percebi como ele não é um filme com padrões e totalmente "despadronizado", o que acaba saindo do estereótipo. Eu adorei o filme, acho lindo e encantador e também amei a sua resenha, fez eu lembrar de várias cenas que fiquei babando! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    É legal ver mais uma coluninha no seu blog.
    Esse filme foi um alvoroço no meio da criançada né? Todas queriam ir ao cinema.
    Amei sua resenha, vou assistir o filme ainda (que vergonha ��) .

    http://frasesdeumlivroqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Da minha rodinha de amigos, apenas eu que não li esse filme, me sinto muito excluído o da sociedade kjkkk. Eu sou muito fã de animação e essa daí sem dúvidas irá me deixar muito feliz. Vi e revi os trailes centenas de vezes e a parte do Galo sempre é citado, e eu também quero rir com ele kkjk (Carinha Triste) Até mas ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Assisti na semana passada essa animação maravilhosa e dei altas gargalhadas com o HeiHei...
    Esse galo é hilário demais.
    Também torço para que muitas pessoas assistam e captem essa mensagem tão importante de arriscar, correr atrás de seus sonhos, ser independente, crescer!!!
    A única coisa que queria é que o porquinho aparecesse mais porque ele é muito fofo!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ir no cinema ver esse filme, mas minha mãe achou o Maui mt feio e disse q não ia ver no cinema, então acabei não indo, mas ainda quero assistir. Tenho certeza que vou adorar tbm ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, adorei sua ideia de trazer resenhas de filmes. Eu adoro ver as dicas e opiniões de quem já viu. Também posto resenhas de filmes no meu blog e tem sido bem aceitas. Ainda não vi Moana, mas logo quando saiu vi que era um filme diferente e que com certeza teria uma mensagem legal. Pela sua resenha, vejo que ele perpassa a ideia do filme infantil e pode ser assistido por todos. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii Aline, tudo bem?
    Adorei a ideia de você trazer a sua opinião em forma de postagem sobre filmes, esse é um filme que quero assistir o quanto antes, parece ser tão incrível, pena que não consegui assistir no cinema, lindas as fotinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Não vi Moana ainda, e nem foi por falta de interesse, é que ainda não deu mesmo. Fico feliz em saber que o filme leva o expectador a rir e chorar (também sou chorona). Se isso acontece, é porque conseguiu envolver a pessoa em sua história, e isso são méritos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Também amei esse filme, a história é linda, ri muito com o HeiHei. Ele é o galo mais louco que eu já vi em um desenho kkk.Adorei o Maui e me surpreendi com a sua história, que mesmo sendo um semideus ele também possuía um passado triste. Sem deixar de mencionar as músicas, que são lindas e beeem viciantes kkk. A Disney realmente arrasou com esse filme, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou louca para assistir esse filme é tenho lido comentários diversos sobre ele. O que mais me deixa curiosa é toda essa mitologia apresentada no filme e também as músicas que parecem ser bem divertidas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, adorei a edição do seu post, as imagens, a capa, tudo ficou muito lindo e ornou perfeitamente, deixou a leitura mais agradável e dinâmica! Parabéns! E segundo eu amo muitoooo esse filme, acho que é um dos mais belos da Disney, afinal é uma princesa totalmente fora dos padrões e com uma mensagem de respeito pela sua cultura e pela natureza incrível! Sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  13. Ah, garota, amei este filme. Amei as cores, os personagens, a história, a trilha sonora (baixei as músicas pra ouvir pra levantar o astral). Por mais garotas que vão à luta nos cinemas e filmes que nos emocionem! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Tem algumas histórias com um leque de informações tão gigantesco que tonam ou podem tonar uma resenha enorme, concordo com você. Infelizmente, não vi Moana, mas não por falta de vontade, preciso me organizar para assistir os filmes desejados. Parabéns pela excelente indicação.

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Que filme mais amorzinho é esse!! Desde que ouvi os boatos sobre ele eu fiquei encantada e louca para assistir. Achei bem legal que ela foge dos clichês e que continue assim não é mesmo? Eu adoro novidades!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A cada resenha de Moana me dá mais vontade de assistir!
    Gostei muito da personagem e preciso tirar um tempo pra assistir tudo que quero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Meus irmãos assistiram esse filme essa semana e as risadas e gargalhadas eram constantes.
    Só não assistir, porque não estava no clima no dia, mas hoje vou dar uma olhada e tentar captar a mensagem da produção.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu ainda não sei bem qual é o meu nível de vontade de conferir essa animação, e olha que nem sei o porquê, kkkk
    Esse porquinho <3

    Anraços

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tive o prazer de assistir ao filme mas estou morrendo de vontade. também fiquei feliz em ver esse sucesso da Moana e gostei bastante de ver a sua opinião sobre o filme.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Essas animações da Disney são sensacionais! Pena que aqui não tem cinema, vou esperar sair na net pra poder baixar rs. Animei em ler sua resenha e vou assistir com toda certeza.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+