[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Os Caçadores - O Colar de Amaia

20:16



E aí, pessoal! Como vocês estão? Hoje trago a vocês as “PI” — primeiras impressões — do livro da nossa queridíssima parceira Bárbara Herdy. E já de início tô para dizer que foi uma leitura maravilhosa. Vamos conferir?


Os Caçadores - O Colar de Amaia

Sinopse: “Acredite no impossível”.
Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial.
Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.



Minhas impressões sobre a história...

Antes de qualquer coisa quero dizer que a Bobbi é a minha mais nova personagem preferida, rsrs. Para quem não sabe, ela é a personagem principal de “O Colar de Amaia”, ao qual eu tive o prazer de ler os primeiros capítulos. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já sou fã da sua simplicidade e facilidade em citar reações, locais e diálogos.

Bobbi McAvoy é uma mulher de personalidade forte, arqueóloga renomada e líder do Departamento de Egiptologia no I.A.A.A. E mais que isso, é uma cabeça dura de marca maior, que não gosta nem um pouco de estar por fora de nada do que acontece ao seu redor. Agora a imaginem trabalhando em uma expedição um tanto misteriosa, ao lado de um homem ao qual marcou seu passado, mas que ao mesmo tempo ela odeia? Pois é, ter Barton por perto é quase que uma maldição para ela.
E falando em Barton, eu simplesmente amei esse cara. Ele tem um poder de irritar a McAvoy com uma facilidade que chega a ser hilária. Mas é FATO que ele mexe com ela e que tiveram algo no passado. O que aconteceu? Não sei *lê eu me descabelando de curiosidade*.

Além desses dois, temos a equipe da arqueóloga que trouxe um divertimento a mais a história, que são: Smith e a Sky. O Smith é amigável e sabe persuadir a chefe quando quer aliás, ele que conseguiu convence-la a trabalhar nessa escavação misteriosa. Já Sky, é mega espontânea, com seus comentários sinceros e piadas sem graça, ela trás um toque doce em meio as farpas que rolam solta entre Bobbi e Barton.

Mas não pensem que tem apenas isso não, ainda preciso falar dessa escavação, que gente... me deixou curiosa por conta do que eles encontram lá no Egito, em um lugar quase que inabitável. Rolaram coisas bem estranhas e até citaram um perigo eminente caso eles continuassem seus trabalhos, ao qual eu só vou descobrir lendo mais. E é o que farei!

Mas não se preocupem, porque vocês também tem essa chance, pois a Bárbara posta o livro lá no Wattpad e no Luvbook. Então não percam essa chance!

You Might Also Like

29 comentários

  1. Olá,

    A primeira impressão é sempre legal, não é mesmo? Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas acabei me interessando pela trama apresentada. Acho que me daria muito bem com essa personagem que já a sua favorita, gosto de personagens com personalidade forte, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo participar de PI!! É muito legal ter essa primeira visão da obra. Achei a premissa do livro incrível!! Sou apaixonado por cultura Egípcia e sem dúvidas estarei anotando sua dica. Já estou vendo que vou me identificar com a Bobbi! Rsrsrs Adoro história com personagens fortes e com uma áurea de mistério. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. As primeiras impressões sempre dão um gostinho de quero mais! Vou ficar esperando a resenha pra saber suas conclusões e anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hey, Aline!

    Você gostou mesmo, hein? rsrs
    A trama me parece interessante mesmo. Fiquei curiosa.
    Mais tarde dou um pulo lá no Wattpad pra dar uma lida nos primeiros capítulos e ver se gosto. :)
    Valeu pela sugestão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Pelo visto vc gostou mesmo da leitura, além de a trama ter parecido bem interessante, depois vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Adorei a sinopse e suas primeiras impressões, detestei saber que tem que ler picadinho rs nunca fiz isso, gosto de me mandar na leitura! Mas fiquei tão curiosa que vou lá no Wattpad ou mesmo no Luvbook.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conheço o livro, mas curti a premissa. Vou conferir no Wattpad ou aproveitar e conhecer o Luvbook.

    ResponderExcluir
  8. Oie! O início é promissor. Vou aguardar a sua resenha para ter uma melhor impressão do livro. Boa leitura! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas impressões do livro, e fiquei bem curiosa!!!
    Vou ficar no aguardo da resenha, para tirar as minhas conclusões.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ano passado eu cursava história e fiz estágio em um setor de arqueologia e amei! Então, já adoro essa mocinha forte e arqueóloga! A premissa da história também chama muito a atenção, assim como a capa. Espero poder ler essa obra! Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oii!!!

    Eu não conhecia essa obra e já fiquei curiosa, gosto de ler primeiras impressões, mas quero uma resenha completa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria. Eu achei a capa desse livro tão curiosa quanto o enredo, fiquei com bastante vontade de conhecer mais do trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  13. Oiee, ainda não conhecia a autora e em esse livro, mas que legal que ela disponibiliza online para nós leitores!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo garota, eu não o conhecia e prevejo que a edição vai ser um luxo, com toda certeza vou ler a sua resenha completa e quero admirar o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ooi!
    Você gostou mesmo, hein? Hahahahha
    É tão bom quando nossa primeira impressão é tão boa né!
    Tô esperando a resenha RS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, como vai?
    Já tinha visto essa capa do wattpad.
    Mas não tinha lido nada sobre. Eu vou procurar ler, histórias com personagens femininas fortes.
    Me deixou curiosa pra ler.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu amei essa premissa, amo histórias que envolvam arqueologia, Egiptologia, escavações. É tão difícil encontrar um livro assim! Amei suas primeiras impressões e já foi o suficiente para querer o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá linda,

    Até eu gostei já da Bobie haha, porque ela é arqueóloga e super poderosa e além de teimosa haha, o que eu adoro nas personagens femininas e quero saber mais do passado dela e do que ela sente pelo homem que a irrita tanto.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a premissa, pois gosto de personagens fortes e também fiquei interessada em saber mais sobre as escavações e o Egito, acho a cultura deles muito interessante.

    ResponderExcluir
  20. olá! A premissa do livro parece bem interessante! Que bom que gostou assim de cara, adoro quando isso acontece. Vou dar uma conferida no Wattped.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não tinha ouvido falar desse lançamento ainda mas gostei muito da premissa, principalmente pelo cenário que ambienta a trama. Uma pena que ele só esteja disponível em plataformas que não uso, mas vou torcer pra ser lançado pela Amazon ou em físico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    muito legal suas impressões, espero que continue e que a leitura se torne cada vez melhor. Não é algo que leria mas boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Deu pra notar que os primeiros cap. lhe conquistaram, legal. A premissa, por envolver o egito, me chama a atenção. Vou dar uma passadinha pelo Wattpad. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Hey!!! Tudo bom? Adoro personagens que tem profissões diferentes do comum, como arqueóloga hehehe. Mas confesso que o contexto das história nao me agradou, nem na verdade a capa. Enfim, que bom que a leitura foi bacana para você ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Acho bem interessante essa forma de abordar novos títulos, ainda mais quando não lemos o livro inteiro. Não conhecia a obra, mas pelo enrendo parece ser bem interessante. É um contexto diferente dos livros que estamos acostumados a ler no dia a dia. Ótima indicação. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  26. A premissa do livro é super boas mas essa capa não favorece a obra.

    ResponderExcluir
  27. Ola lindona achei a capa e premissa do livro bem interessantes, gosto de protagonistas que já se destacam pela força de sua personalidade o que parece ser o caso nesse livro. Vou aguardar sua resenha completa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Adorei a dica, O Colar de Amaia parece ter o tipo de história que entretém e empolga. Vou conferir no wattpad ;)

    Beijos

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  29. Olá, também estou para fazer as primeiras impressões desse livro, mas como estou de mudança, vai demorar um pouquinho, mas depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+