[PRIMEIRAS IMPRESSÕES E MAIS] Mônica e Enzo e Todos os Dias

20:09

Oi, galera! No post de hoje eu vou falar do livro da autora Denise Flaibam, intitulado "Mônica e Enzo e Todos os Dias". Vou contar algumas curiosidades, fazer minhas primeiras impressões e muito mais!💓 tenho certeza que vão gostar!

Mônica e Enzo e Todos os Dias

Para quem não sabe, essa história estava em pré-venda no Amazon até hoje (dia 31/03/2017) e para presentear a autora, resolvi criar essa postagem especial. E claro, para que mais pessoas pudessem conhecer essa obra maravilhosa. Bora saber o que achei?

Título: Mônica e Enzo e Todos os Dias
ISBN: B06XV7G36F
Ano: 2017 / Páginas: 301
SKOOB | DEGUSTAÇÃO | PLAYLIST | AMAZON

Sinopse: Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.

Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela? De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar.

Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

Minhas impressões sobre a história...

Eu li os dois primeiros capítulos da  história lá no Wattpad, lógico que poderia ter solicitado mais para a autora, mas não teria surpresa alguma para ela, então optei por opinar de acordo com o que li - que foi o suficiente, na minha concepção.

Bom...Já no início do livro eu pude perceber o quanto Mônica era divertida, tanto que me vi rindo das coisas que ela falava. Que nem quando quando recebemos uma mensagem divertida no Whatsapp, sabe? Ou vemos um post ridículo no Facebook. Pois é, foi bem assim 😄 E cara, poucos são os livros que me fazem rir de verdade, porque na maioria das vezes as piadas são forçadas. Mas nesse não, a coisa corria tão naturalmente, que me senti amiga da Mônica. E está aí outra coisa que me conquistou, a espontaneidade dela e dos demais personagens que surgiram. Falando neles, amei todos: Rodolfo por sua carisma, Ruth por sua sinceridade e Enzo com seus sorrisos perfeitos - falando nele, meu mais novo crush.

E isso tudo, graças a escrita da autora. Não é porque ela é parceira do blog, mas a Denise lacra. Estou lendo outra obra dela e é impressionante a forma com que ela se entrega aos seus livros. Então tenho certeza que com "Mônica e Enzo e Todos os Dias" não será diferente.

Curiosidades

E se as primeiras impressões não convenceram vocês a ler, vamos então as curiosidades sobre a obra. Algumas eu não fazia ideia (na verdade, todas, rsrsrs), mas gostei demais de saber as influências da autora na criação da obra e ver o que ela pretende fazer mais adiante. E como eu, tenho certeza que gostarão também! Bora lá?

 
Mônica e Enzo e Todos os Dias é o primeiro livro de uma quadrilogia. Os volumes são independentes – ou seja: você pode ler na ordem que preferir. Sendo que o segundo livro será protagonizado pela irmã mais velha da Mônica, a Lílian e se chamará “Lílian e Gregório e a Segunda Chance”. E o terceiro livro, protagonizado pelo irmão mais velho das duas, o Téo. O nome será revelado ao fim do livro da Lílian. Já o quarto livro ainda é um segredo.

 
Cada livro vai abordar as aventuras amorosas e desastres divertidos da vida dos personagens que já apareceram no primeiro volume.


 
Mônica e Enzo e Todos os Dias originalmente se chamaria Aquele em que "Eu me Apaixonei por Você Todos os Dias".

  
Todos os capítulos começam com “Aquele...” em homenagem à série F.R.I.E.N.D.S. O nome da protagonista também é uma homenagem à uma das personagens principais da série.

 
Antes de ser reestruturado em um livro, Mônica e Enzo e Todos os Dias era uma fanfic de Harry Potter (o Enzo era o Olívio Wood, goleiro do time de quadribol da Grifinória).


Amazon e mais

Como eu falei lá em cima, a pré-venda de METD terminava hoje, mas não vão pensando que fica só nisso, não. Pois... Todo mundo que adquirir o e-book na Amazon durante o mês de março e abril vai concorrer a um MEGA SORTEIO! Isso mesmo... SORTEIO!

Os prêmios? Muitos marcadores autografados, marcadores de pompom, um pôster da capa do livro, bonecas de pano personalizadas dos protagonistas e uma bola de futebol autografada pelo Enzo!
MAS TEM MUITO MAIS, mas por enquanto não posso falar.

Para participar, basta enviar um print da tela de compra e enviar para a autora - clique aqui -  e pronto! Você ganha um número e automaticamente já estará concorrendo. Fácil, né? Então aproveitem! ADQUIRA O SEU EBOOK AQUI



+ IMAGENS


You Might Also Like

27 comentários

  1. Oi Aline! Ahhhhh surtei e não foi pouco ao ver esse post mais que lindo divulgando a história da Mônica :')

    Fico imensamente feliz e honrada por saber que todos os personagens te conquistaram tanto! Foi uma alegria imensa escrevê-los, e dividi-los com vocês é uma maior ainda. Obrigada por acreditar nessa história <3

    E muito obrigada por esse post lindo de morrer ASJKFNASUOABSOABSGUOBOASGU

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gostei muito das suas primeiras impressões! Já conheço a autora! E acho que eu leria esse livro!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah ameeeeei! O livro parece ser bem divertido e muito leve e discotraido de se ler! Sua resenha previa me deixou muito curiosa e espero que goste do restante do livro assim como gostou do começo!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra ou a autora, mas já prevejo que essa será uma leitura que farei esse ano. Gosto de livros divertidos e leves e esse me parece ser bem nesse estilo. Suas primeiras impressões estão ótimas, deixa o leitor super instigado pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, adorei essa playlist. Ed, Kate, 1D, One Republic, como não amar?!
    Essa capa? Que maravilhosa! Chama super a atenção dos leitores.
    Já havia visto outro livro da autora, mas esse parece ter uma pegada bem diferente do que eu vi no outro.
    Com certeza vou querer ler o restante desta história que parece ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do livro, não conhecia a autora, já irá entrar na minha lista de livros
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aline, que livro lindoo! Não conhecia a autora, mas já quero ler não apenas esse livro mas também todas as suas obras kk. Adorei sua resenha, a história parece ser super divertida e viciante. A capa é maravilhosa e combinou bastante com a história, achei muito interessante as curiosidades sobre o livro, ainda mais sobre a Mônica ser inspirada na Mônica do Friends e o Enzo no Olívio Wood do Harry Potter, que demais! Sempre gosto de saber de onde os autores tiram inspirações para criar seus personagens. Vou adicionar agora mesmo esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Gostei da resenha, principalmente pela chance de ser apresentada à uma obra com frescor, de uma autora que não conhecia.

    Parabéns pela bela resenha e pela apresentação. Fiquei curiosa

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    De início eu não estava muito curiosa sobre esse livro, mas ver as curiosidades e também as imagens (com as postagens da protagonista no Facebook), fiquei curiosíssima, principalmente porque eu AMO livros que me fazem rir...haha' gostei MESMO!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Ah, que livro com jeito de ser uma delícia de ler. Adoro estas histórias descontraídas, em escola, de primeiro amor. E já ri da imagem das postagens. Teria grande chance de gostar. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Adoro primeiras impressões e não conhecia essa. Acho que é muito sofrido ter que ler antes de qualquer pessoa e não ler completo hahaha.
    Gostei da sua resenha! Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Olha, eu não tenho mais paciência para romances adolescentes, mais achei a premissa tão fofa e divertida que fiquei bem curiosa, dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Aline que livro mais lindo é esse menina? Eu realmente não conhecia e confesso pra ti que teria muito vontade de realizar a leitura, por enquanto irei aguardar a sua resenha completa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Livros que nos deixam com as bochechas doendo de tanto rir são simplesmente inesquecíveis, porque são pouquíssimos livros que realmente nos deixam leves, sorridentes e com aquela sensação de alegria e esse parece gostoso e divertido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei a premissa do livro, mas vou esperar saírem as primeiras resenhas para que eu possa ter uma opinião melhor sobre o livro. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas já quero ler!!
    Amei a premissa, parece ser uma leitura bem leve e divertida. E o fato da autora homenagear Friends começando os capítulos com "Aquele em que...", e o livro ser originalmente uma fanfic de Harry Potter, só fizeram com que eu tivesse certeza de que quero ler.
    Adorei conferir suas impressões e ficarei aguardando sair a resenha aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ah essas primeiras impressões que nos deixam curiosa... Adorei esse livro, e quero ler mais dele!!!
    Amo leituras divertidas, e essa premissa me deu a impressão de ser bem leve, e que arrancará muitas risadas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei conhecer um pouco mais sobre a obra e mais ainda em saber que trata-se de uma quadrilogia com livros independentes. Dica anotada! Parabéns pela parceria com a autora, desejo sucesso a vocês duas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Aaaah, que fofo! Já quero conferir essa história, confesso que me identifiquei um pouco com a trama! rsrsrs Adorei suas primeiras impressões! <3

    ResponderExcluir
  20. Ola adorei a premissa dessa divertida historia, amo livros leves que nos fazem rir, achei a temática do livro bem interessante, suas primeiras impressões já me conquistaram, com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    As primeiras impressões já tinham me convencido a ler, mas verificar as curiosidades foi como um bônus, um gás a mais para ler essa obra! Já estou procurando ele no Wattpad. Adoro personagens divertidas e parece que vou me dar muito bem com Mônica. Já deixei aqui anotado.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Nossa, ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada.
    Mas eu vou precisar ler o livro inteiro, só dois capítulos não dão certo para mim rsrs Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Esse livro está com cara que é muito bom mesmo.
    Amo personagens divertidas e creio que ficarei cativada com Mônica quando fizer a leitura.
    Essas reviravoltas é que dão um toque a mais na vida e estou curiosa para saber como ela irá lidar com tudo isso!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Olá, como vai?
    Eu amei a capa do livro super fofinha.
    Esses livros são bem clichês né? a moça deslocada e inteligente e o rapaz super popular e lindo.Apesar da história parecer ser interessante e divertida não fiquei tão empolgada com a leitura, acho que por causa da temática escolar.
    Parabéns pela resenha e pelo post.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oi

    amei as Primeiras impressões, não li nada da autora ainda, mas tenho amigas que falam muito bem da escrita dela.
    Dica anotada aqui...

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oie
    uau que legal saber mais sobre esse livro que ainda nem tinha ouvido falar e parece ser bem interessante e gostoso, adorei o pouco que li e como estão pensando em formar a história

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ja tinha visto essa capa e achado bem fofinha, gosto da premissa do livro :3

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+