Leituras do mês - Fevereiro

16:30


E hoje temos o post com todas as minhas leituras de Fevereiro. Não que tenham sido muitas — acabei procrastinando mais do que deveria —, mas como prometi divulgar os livros lidos a cada mês, não farei diferente agora.

 No post anterior, referente ao mês de janeiro — confira aqui —, eu disse que meu plano era ler bem mais em Fevereiro. Porém, todavia e, entretanto, eu fracassei — snif, snif. E acabei lendo apenas três livros, maaaaaaaaaas... essas três leituras foram maravilhosas, portanto, valeu a pena criar esse post. Espero que gostem e não deixem de comentar como foi o mês de vocês!



Sinopse: Kenan Russel é novato na escola em plena metade do 3º colegial – um verdadeiro saco, na opinião dele. Mas sua petulância e personalidade desaforada fazem com que não se sinta intimidado pelos olhares que recebe por causa de sua aparência.

Já Lucio Corrêa, aluno daquela escola desde o primeiro colegial, é o extremo oposto de Kenan: vive encolhido na esperança que não o notem. O bullying que sofre diariamente ensinou-o qual é seu lugar no mundo.

Kenan vê aí uma boa oportunidade de passar o tempo: quanto mais Lucio se retrai na cadeira por causa de suas provocações, mais quer incomodá-lo. Porém, uma pequena atitude de Lucio faz com que Kenan comece a olhá-lo de forma diferente.

O que eu achei: Esse foi meu primeiro contato com romance gay e simplesmente A-M-E-I. A história apesar de curta, trás mensagens importantes, como: bullying, aceitação, preconceito e amor. Um livro que todos deveriam ler.





Sinopse: A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações… “E se?”.

A face inversa do amor se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.

Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece. Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.

O que eu achei: Esse livro foi uma surpresa para mim, tanto pelas reviravoltas da história quanto pelo final que gente, me senti uma idiota, mas de um jeito positivo, é claro. Se você está a procura de um livro repleto de mistérios e vinganças, recomendo.





Sinopse: "É melhor ser enganado do que não confiar”.

Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.

Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável. A relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  

Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.


You Might Also Like

41 comentários

  1. Ahhh 3 está bom, vai? A maioria dos brasileiros não lê essa quantidade nem num ano inteiro, rs! Consegui ler 6, fiquei toda orgulhosa de mim hehehe.
    Bjsss
    Luana www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito das suas dicas. EM especial o livro Efeito Dominó.

    Bjs

    Bia Oliveira
    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou vendo várias resenhas positivas sobre Anjo Negro, a capa me conquistou demais e queria fazer a leitura de um livro com temática gay, ainda não o fiz =(
    A Face inversa do amor eu li também e tive a mesma reação de surpresa que você. rsrsrsrs
    Efeito Dominó não conhecia, mas curti muito a sinopse.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline ^^
    KKKKKKK... Estou tentando não prometer ler muitos livros em um mês, logo sou surpreendido com leituras espetaculares e fluídas!
    Claro que a procrastinação me acompanha até porque amo séries de tv então nem sempre estou com os olhos enfiados em um livro, mas no mês de fevereiro li cerca de 3 livros também e um - IT, do Stephen King - me prendeu na última semana e me fez terminá-lo só depois de 7 dias.
    Dos livros que você leu ando interessado bastante no Anjo Negro pela temática LGBT.
    Fico feliz que suas leituras foram nacionais. Isso é uma tremenda divulgação para a nossa literatura. 💙
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa meu Fevereiro foi tenso estava mergulhada em uma enxaqueca que não me permitia nem pensar. Dos seus livros lido estou bem curiosa com efeito dominó.

    ResponderExcluir
  6. Traz resenha do livro "Efeito Dominó" Parece ser incrivel!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Eu estou com Efeito Dominó pra ler e estou bem ansiosa. Gosto muito do trabalho da Alana.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  8. Fevereiro é sempre um mês mais curto e devagar... Suas dicas são ótimas! Efeito dominó é um livro incrível e que prende a gente em todos os sentidos!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu nunca li um romance gay. Mas a capa do livro é bonita e apresenta o que vai ser lindo, não apresenta ser aquelas capa que foge da história. Que bom que o livro trás mensagens importantes. Que bom que o segundo livro foi ma surpresa para você, não conhecia mais já anotei a dica. Efeito dominó eu estou com vontade de ler, vou conferir a resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhum dos livros do que leu e fiquei curiosa Efeito Dominó, os demais por mais interessantes que tenham sido não me atraíram muito, mas é coisa de momento mesmo. Talvez mais pra frente se encontrar mais divulgação sobre eles minha opinião mude. :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Nossa, acredita que não conhecia nenhum desses livros?
    Eu fevereiro li mto tb nao, fiquei mais curtindo o feriado hehe.
    Gostei de conhecer mais, sempre é mto legal saber de outras obras.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Adoro ver esses resumos, sempre saio com várias dicas anotadas. E sua lista não foi diferente, já anotei algumas dicas.
    Adorei as suas leituras.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Quero ler Anjo Negro. Parabéns por suas leituras, poe não ter quantidade, o de menos, mas preza pela qualidade.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Não li nenhum desses livros.
    Mas Anjo negro despertou minha atenção.
    Espero que em Março você tenha ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas leitura. E da sua lista lu Efeito Dominó que gostei muito!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Excelentes leituras realizadas!
    Apesar de não ter lido nenhum deles, acho que se fosse pra optar iniciaria com Efeito Dominó, a premissa me deixou bem curiosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livros indicados, mas já anotei essas dicas.
    Gostei bastante da dica, pois são títulos que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Dos livros que leu, ainda não li nenhum. Mas tenho muita vontade de conhecer Efeito dominó.
    A premissa de todos são bem interessantes e ainda não tive contato algum com romance homossexual, então Anjo Negro entrou para a lista de leituras.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Oieee, tudo bem?

    Confesso que li bem mais livros que você, mas se tratando de leitura quantidade nunca se compara a qualidade, porém não conheço nenhum desses!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não considero fracasso se as leituras foram boas, afinal mais importante que quantidade é a qualidade. Quero ler Anjo Negro e Efeito Dominó.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Te entendo perfeitamente, infelizmente só li dois livros no mês de Fevereiro! SOCORRÃO! HUAHAAHAUHAUA, já neste mês preciso acelerar a leitura, pois acho que irei receber vários livros durante este tempo! Dos citados, me interessei bastante por "Efeito Dominó", que capa linnnnnnnnndaaaaaaaaaaa! Amei <33 Boas leituras para você neste mês!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoei suas leituras de fevereiro e A face inversa do amor está em minha lista de leitura para os próximos dias.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  23. É muito chato quando isso acontece. Quando queremos bater a meta de leitura,mas por falta de tempo acabamos lendo menos do que pretendíamos. As suas leituras perecem ter sido muito boas, já adicionei a minha lista: "A Face Inversa do Amor". Parece ser um livro viciante e surpreendente. Consegui ler 11 livros em fevereiro, vou ver se consigo ler mais nesse mês kk. Bjss!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Há meses que lemos mais que outros, né? Isso é normal. Eu confesso dos livros que leu só conhecia Efeito dominó, e acho que leria. Parece ser bom!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Meu mês de fevereiro também foi de poucas e boas leituras, assim como o seu. O que é uma pena pela pouca quantidade mas não deixa de ser um ótimo mês se formos parar pra pensar que é mais do que a maioria das pessoas realmente lê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelos seus três livros lidos, eu estou bem devagar esse ano, já li alguns, a maioria infanto-juvenil. Desconhecia esses livros e títulos, apesar de ser sempre bom ficar por dentro de novos títulos, confesso que não curti a sinopse de nenhum deles. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas leituras!!
    Nesses últimos meses estou empenhada em tirar o atraso das minhas resenhas (Tenho 40 para escrever) e por isso tenho lido bem pouco! Mas vamos lá... Seguindo firme e forte!! kkkkkk
    E não desanime... Em março você lê mais!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostei da primeira dica, "Anjo Negro". Eu também comecei 2017 lendo menos que meu habitual. Espero recuperar meu ritmo logo! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Aaaaaaa... 3 leituras em um mês é uma boa estatística! Não li nenhum desses livros ainda, mas já anotei os nomes para adquirí-los o quanto antes.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Lembro de ter lido a resenha de Anjo Negro aqui e que me interessei por ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Que livros maravilhosos! Me interessei muito pelo último título e confesso que é a primeira vez que estou entrando em contato com ele. O segundo já está na minha lista, mas eu amei ter conferido sua resenha. Quero ele logo rsrs

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  32. Olá! Dos que você citou, li apenas a resenha de Efeito Dominó, gostei bastante da história e fiquei curiosa para saber do desenrolar do mesmo. Os outros livros não conhecia, mas achei as premissas bem legais, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline, tudo bem?

    Você conseguiu realizar leituras bem pertinentes neste último mês, fiquei babando por algumas delas. Quero muito ler "Efeito dominó", pois tem uma premissa incrível e que desperta bastante a minha curiosidade. "A face inversa do amor" é outro que quero ler por causa da combinação: Livro + Premissa! Em suma, adorei as suas leituras. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Eu já li Efeito dominó, os outros dois eu não conhecia. Fiquei bastante interessada em ler Anjo negro, vou dar uma conferida na sua resenha para confirmar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Quero ler esse do Lyan, apesar de ele ser um mistério, sua história é linda, já li alguns LGBT e me apaixonei! Eu também li pouco em fevereiro, esse mês nunca rende muitas leituras.

    ResponderExcluir
  36. Olá... tudo bem?
    Em janeiro li somente 3 livros, mas em fevereiro consegui ler 7 e fiquei bem satisfeita também... Acho que o que importa é que fizemos boas leituras.. Eu tenho muita vontade de ler Efeito Dominó, a capa do livro sempre me arremeteu curiosidade.... e pela sinopse fiquei mais curiosa ainda. Xero!

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?

    Eu li uns 10 livros em fevereiro, mais e-books do que físicos - a maioria de poemas em inglês. Mas esse mês tô uma vergonha :/
    Não li nenhum livro dos que você leu, mas acho que foi aqui no seu blog que me interessei por Anjo Negro - então, super leria, pois adoro literatura LGBT. Até hoje, em 2017, não fiz nenhuma leitura do gênero </3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oiii!

    Eu tô naquelas de leio ou não um livro e quando vou ver vou pra série. Gostei bastante de saber das suas leitura, de todas me interessei por Anjo Negro!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bom?

    Primeira vez que escuto falar de todos esses livros. Nunca li um romance gay, mas tenho muita vontade de ver como os autores tratam esse tema que, infelizmente, ainda é bem complexo no mundo.
    Esse Efeito Dominó parece muito interessante! Adoro suspenses e livros investigativos, ainda mais quando desenterram segredos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Eu também li só 3 livros em fevereiro. Haha, teve um feriadão, mas fiquei com uma moleza. Aproveitei muito a netflix e a família, mas ler que é bom? Nada. Haha. Mas o importante que ainda lemos algo, nos próximos vezes melhora.

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem? Quantas leituras boas em qualidade. Confesso que não li ainda nenhum dos três, mas conheço a Alana e acho a escrita dela maravilhosa. Adorei <3
    Beijos,
    colecoes-literarias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+