[TAG] 10 perguntas sobre o meu blog

15:36




Hello, pessoas!
Hoje eu resolvi trazer uma TAG bem interessante que consiste em responder algumas perguntas sobre o blog. Gostei dela, porque assim vocês poderão conhecer um pouquinho mais esse espaço que tanto amo. O blog “The Marie” me marcou nessa TAG ano passado, mas como eu andava cheia de coisas atrasadas, só pude trazê-la agora — sorry, Maria. Mas chega de enrolação e vamos as perguntas. Bora lá?

Para quem não sabe o blog já foi reformulado várias vezes, até finalmente chegar aonde eu queria — que é o que você tem visto agora. Portanto, tivemos várias postagens e muitas excluídas. Mas uma delas que acabou se mantendo e se tornando a primeira, foi essa: 10 CURIOSIDADES SOBRE SERENA. Que é em relação ao livro que escrevi e que foi publicado ano passado, “Serena - Mundos Distintos”.
Eu resolvi criar o blog para manter minha mente ocupada. Além disso, queria compartilhar com as pessoas as coisas que mais gosto, que são os livros, filmes e séries.
Atualmente, a blogueira que mais me influencia é a Jheinis Duarte, do blog Carpe Diem.
Não teve um em especifico, mas os posts mais dificeis para mim, são as resenhas. Eu nunca sei se estão boas o suficiente, se falei demais ou não... Enfim, sempre acabo me frustrando mais com elas.
Como o blog já passou por várias mudanças, você devem imaginar que certamente eu perdi a conta, rsrsr. Mas se não me engano, foram em torno de cinco ou seis. E sinceramente? Esse foi o que mais gostei.


 

A resenha de “A bolsa amarela”. Primeiro, por ter sido minha primeiríssima resenha e segundo, por ter sido de uma história que li na infância.
Lógico que sonho em entrevistar várias pessoas, mas a que está no topo da minha lista, é o escritor “Dan Wells”, autor de “Partials”. O livro dele foi o propulsor para eu querer voltar a ler e escrever.

Gravar vídeos resenhando livros, ou os indicando. Eu quase MORRO de vergonha só de pensar em fazer isso. Já tentei várias vezes, mas nunca rolou.

Foi um anuncio de parceria com a queridíssima autora Katia Titão. Aliás, eu já li sua obra e em breve, teremos resenha aqui no blog!

 
 Então pessoal, gostaram de conhecer um pouco mais o blog? Espero que sim.

Agora para finalizar, vou indicar alguns blogs:


BlogCarpe Diem

You Might Also Like

37 comentários

  1. Que delicia de tag, ela é bem diferente.
    Se eu fosse responde-la seria meio complicado já que migrei meu blog do wordpress para o blogger e perdi um pouco de conteúdo e claro levando em consideração que tenho ele desde 2011 :o
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei as respostas, achei a TAG bem diferente do que costumo ver em blogs, amei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Ameei a tag!
    Assim como o seu, o meu blog já passou por muitas mudanças, ate mesmo antes dele enfim virar Estante Mineira, meu bebê.
    Menina, sobre as resenhas. As vezes faço a de um livro em 2 horinhas, passam se 3 dias e não finalizei. kkk Varia muito!
    Acho que vou até responder a tag lá no blog, gostei bastante.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh é sempre bom conhecer a histórias de outros blogueiros. Meu blog também já passou por vários Layouts e com certeza ainda vai passar por mais (nunca tô satisfeita) rs
    Gostei da tag e parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Menina que tag legal. Ajuda muito a conhecer o blog a fundo
    Vou sugerir essa tag a menina que criou o blog do qual faço parte hehehe.
    Amei conhecer a história do seu.
    Parabéns e muito sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, e realmente escrever resenha é um pouco complicado, eu sempre fico pensando se estrou escrevendo da maneira certa ou sendo tendencioso demais. E o layout, acho que me identifico com você hahaha, já troquei tantas vezes o do meu, que já nem sei quantas foram. Mas o que está atual, é lindo e bem clean. Já gravei um vídeo para o canal, eu só não gosto da parte de editar, mas tenta gravar e postar e ver o que os telespectadores dizem.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Eu adoro tags e essa de falar do blog é a primeira que eu vejo, adorei. Muito bom conhecer um pouco mais da blogueira, do blog, as curiosidades.
    Realmente acho difícil escrever resenha, sempre fico muito insegura.
    Meu blog é recente e ainda não troquei o layout mas deve ser uma delícia mesmo mudar a carinha dele, o seu está lindo.

    bjs
    Fernanda
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  8. Que emoção ser citada como um blog que te influência 😍💛 nem sei o que dizer apenas sentir <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Interessante este post. Sabe que, parando pra pensar, eu não sei qual foi meu primeiro post no meu blog? Tentei puxar na memória, mas não me lembro. Respondi mentalmente as suas perguntas e, pra mim, os posts mais difíceis de fazer são sobre os relacionados à trilogia Millennium, amo demais e sempre temo falar muito e me estender.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Adorei suas respostas e já fui conferir as postagens citadas.
    Ainda não conhecia a tag mas já marquei aqui para responder no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que tag legal! Criei blog pelo mesmo motivo. As vezes não temos com quem falar sobre aquele livro maravilhoso, o que nos resta é usar a internet, e olha onde chegamos agora, né? haha
    Esse layout realmente tá uma graça, além de simples. Adoro layout simples, fica mais confortável de ler. E parabéns pela entrevista. Sou doida pra ler Partials.

    ResponderExcluir
  12. OIe, Gostei muito desse seu layout, apesar de não ter visto os outros sempre acho que menos é mais. Quanto mais clean, melhor.
    Gostei bastante da Tag e acredite, é normal ficar encanada com as resenhas que escreve, principalmente quando é sobre um livro que você gosta muito. Eu sempre fico sismada.
    Também tenho vergonha de falar na frente das câmeras e em público.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei essa tag super legal e foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre o blog. Quanto à vergonha de gravar vídeos, eu também tinha, mas a vontade foi maior e recentemente publiquei minha primeira resenha em vídeo, se você quiser mesmo vá tentando que uma hora você consegue.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem? Adorei as repostas e gostei das perguntas também. Nunca tinha visto uma tag assim. Foi bem legal conhecer um pouco melhor seu blog e também adoro a Jheinis do blog Carpe Diem, ela é uma fofa ♥

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Acho que vou colaborar para aumentar mais um pouco as visualizações da postagem mais visualizada... Rs... Me interessei por ela. Minha primeira resenha também foi especial pra mim, é de um livro favorito da vida, A menina que roubava livros. Penso em fazer vídeos, não tenho problema em gravar, mas não sei editar. :(

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem?

    Eu amei a ideia da Tag, pois assim podemos conhecer como o blog criou-se e tudo que inspirou/inspira a blogueira por trás do blog. Não consigo me lembrar qual o primeiro post do blog, mas acho que foi um anúncio de parceria. O tempo passa muito rápido e esta é uma forma de relembrar momentos marcantes. Adorei as suas respostas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já respondi esta tag no blog, e o que mais gosto nela é que deixa o leitor conhecer melhor o blogueiro. Também nao gravei nenhum vídeo ainda, na verdade, não me vejo fazendo isso, pois além de tímida, não tenho um equipamento bom para isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. ADOREI A TAG! Super incrível, parabéns!

    É muito legal esse tipo de TAG, o leitor conhece melhor o blog.

    ResponderExcluir
  19. Que bacana essa tag, adorei! Engraçado que toda vez que eu falo que sou blogueira literárias, as pessoas me perguntam o motivo de eu ter criado um blog! Vou tentar responder essa tag também e marco o teu link, já que conheci a tag aqui ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Nossa que TAG mais legal. Me identifiquei muito porque troquei várias vezes de layout também hahaha Confesso que ainda tenho o primeiro post até hoje lá no blog (olha pra ver o quanto evolui). Também tenho receio das resenhas porque eu escrevo demais haha. Bom post ;*
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, caramba, eu respondi esse tag tem um tempão e acho que respondi o mesmo que vocês na pergunta do que você sonha em fazer, mas ainda não teve coragem kkkkkkkkk. Adorei saber mais um pouco do seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que TAG bacana, adorei!
    Gostei muito do que te motivou a criar o blog e acho que é bem parecido com o que me motivou a criar o meu também. O meu passou por 4 layouts em 3 anos - esse é o quarto e o que mais gosto também!
    Também tenho problema com relação a resenha. Sinto que nunca está bom e sempre falo para uma amiga ler antes haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Fiz essa TAG há muito tempo atrás.
    Adorei conhecer mais sobre o blog.
    Que bacana todas as transformações que ele passou.

    ResponderExcluir
  24. Oi! Tudo bem?
    Adorei seu post e amei suas respostas! Muito legal e criativo! E legal ver como surgem os blogs e como eles vão se modificando!

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa tag, gostei demais... fiquei com vontade de fazer la no meu cantinho, haha! Da pra ver toda a evolução, desde o comecinho!
    Te desejo muito sucesso <3
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  26. Oi. Bem legal conhecer mais sobre o blog e os motivos que te levou a criá-lo. Também queria muito começar a gravar vídeos, mas quem disse que a vergonha deixa? Estou tentando mudar isso e gravar o primeiro este ano.

    ResponderExcluir
  27. Amei essa tag. Que bom conhecer mais um pouco da história do seu blog! Fico feliz por você ter conseguido depois de tantas mudanças o layout desejado. Seu blog é lindo ❤

    ResponderExcluir
  28. Adorei a Tag! É bem legal para que possamos conhecer mais um blog que acompanhamos. Acho que vou responder tbm! 💖

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Heey, adorei seu post e conhecer melhor seu cantinho <3 Meu blog também já teve diversos layouts no começo, mas está com esse agora há mais de 2 anos! Ah, também nunca sei se minhas resenhas estão legais, então acabo pedindo para minha irmã conferir rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá...adoro esse tipo de TAG, ela ajuda a gente a conhecer melhor a história do blog e dos envolvidos com ele. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Oiii, tudo bem?
    Achei essa tag incrível menina, gostei das suas respostas e com isso eu adoraria fazer em meu blog também, seria muito divertido.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  32. Muito criativo seu post, adorei... Sempre é bom conhecer mais uma pessoa alucinada por livros. Desejo que tenha sucesso aqui no seu blog! E que venham muitas leituras e resenhas! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Que tag legal, ótimo para conhecer o blog e a blogueira rs'
    também morro de vergonha em gravar videos rs' mas quem sabe um dia? haha..

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que Tag maneira! Sempre tive curiosidades como essa sobre vários blogs que sigo! adorei!

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não tinha visto uma tag assim, parabéns pela criatividade, amo saber os detalhezinhos de como a pessoa cria seus posts e suas vontades, é interessante ver a perspectiva de cada blogueiro. Um beijo !

    ResponderExcluir
  36. Amei a tag, dá pra conhecer mais sobre o blog <3
    Espero que você consiga entrevistar o Dan Wells.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  37. Adorei a tag! <3 Ainda não tinha visto nenhuma tag seguindo esse modelo e achei bem bacana para conhecer melhor o seu blog! <3 Criei o meu blog para compartilhar minhas leituras, atualmente estou um pouco afastada, mas logo estarei de volta!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+