[RESENHA] Unidos pelo Destino

21:39



Depois de ter feito parceria com a escritora Katia Titão, eu fui correndo ler o ebook oferecido pela autora e pasmem, terminei em dois dias. E agora, venho trazer a vocês a resenha. Bora conferir?


 
 Título: Unidos pelo Destino
Autor: K.C Bergamini
Páginas: 221
Editora: Publicação Independente
Onde comprar: LIVRO DIGITAL e LIVRO FÍSICO
Nota: 3/5

 Sinopse:
 “As tragédias na vida de Christina provocaram consequências irreparáveis. Ainda menina, viu-se sozinha, sob a responsabilidade apenas de um tio alcoólatra. Os momentos a sós na casa se tornavam cada vez mais angustiantes. E no ápice do desespero, quando começou a ser agredida, não teve a quem pedir socorro. Um rapaz, de olhos encantadores, salvou-a dando um tiro em seu tio. De onde ele veio? Como soube que ela precisava de ajuda? Que conexão foi aquela que Christina sentiu entre eles? Yuri é seu nome. Por matar um homem, foi preso. Por salvá-la, ela quis conhecê-lo. Mas ele distanciou-se, não quis contato, manteve-se em silêncio por todos os anos de sua sentença. Agora, ao saber de sua liberdade, tanto tempo depois, Christina tem uma única missão: desvendá-lo. Mais madura, insistirá mais uma vez em descobrir todos os mistérios deixados por Yuri, despertando e sendo despertada por sentimentos intensos.”

 Já nas primeiras páginas temos momentos de tensão ao ver o tio de Christina a tratando de maneira maliciosa e depois, a agredindo tanto fisicamente quanto com palavras. Mas como diz na sinopse, ela é salva por um desconhecido. Se bem que, seria ele um desconhecido mesmo? Sendo ou não, ele acaba preso por isso, mas principalmente por confessar que estava planejando a morte do tio da garota fazia algum tempo. Christina se sente desanimada por ter “acabado” com a vida dele e não entende a confissão nada verdadeira do rapaz que a salvou.
 
 Depois disso, temo um avanço no tempo e Christina não é mais uma menina, mas sim, uma linda e forte mulher. Mesmo com o passar dos anos, ela não se esquece de Yuri e assim que ele sai da cadeia, vai atrás dele. Assim que o encontra tocando e cantando no London Pub ambos perdem o chão e a ligação entre eles é inevitável.
 No entanto, Yuri decide se afastar e pede a ela que não a procure mais, porque ele guardava um segredo obscuro que na hora eu saquei o que era , ao qual sabia que se Christina descobrisse, jamais iria querê-lo em sua vida. Mas é claro que o destino dá um jeito de juntá-los novamente e logo o amor já sentido antes, floresce, dando inicio a uma série de episódios inesquecíveis.
 Olha, eu confesso que passei maior trabalho com esses dois, porque teve um momento da história em que eles brigavam demais. Tipo... Foi aquela coisa de “eu te quero, mas não te quero, “você é o culpado, mas me desculpa”. E isso quase fez com que eu jogasse a tela do computador na parede de tanta raiva, rsrsr. Outra coisa que me incomodou um pouco foi que depois de certa parte do livro, a história parecia estar correndo, sabe? Mas apesar dessas coisas, a autora conseguiu expressar bem os sentimentos dos personagens. Além disso, a escrita da Katia é linda, eu me encantei logo de cara. Fora que a diagramação mesmo sendo de ebook   ficou impecável, contendo trechos de música que tem tudo haver com os capítulos.

Esse foi mais um livro que criei uma relação de amor e ódio, porque ao mesmo tempo que não gostei de certas coisas, eu amei outras. E pesando na balança fica difícil de saber qual predomina, mas foi uma boa leitura, isso não posso negar.

*e-book disponibilizado pela autora.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Eu ainda não conhecia o livro mas acredito que eu ficaria irritada com a leitura em muitos momentos e por esse motivo eu prefiro não ler agora, talvez mais para frente, mas não descarto a possibilidade de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei curiosa com esse segredo hein. E também fiquei imaginando quantos anos Yuri teria já que matou o tio de Christina quando ela tinha doze anos. (Só eu pra pensar nessas coisas) E, gente, ele nao podia ser preso se estava protegendo ela! Que coisa mais revoltante. Rs
    Não conhecia esse livro, mas gostei dele, entrou pra listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu até sou fã de um romance slow burn. Não gosto quando tudo acontece muito rápido, tipo paixão desenfreada, mas também tenho meu limites e não gosto de passar muita raiva com casal, não. haha
    Esse tipo de romance é o que menos tenho lido ultimamente, talvez por estar um pouco saturada e se fosse somente pelo título, acho que não me interessaria, porque o achei meio genérico, mas a sua resenha me despertou um pouco mais de interesse. :)

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu não conhecia! E apesar de gostar de romances, queria algo bem tranquilo e emocionante rs Dei uma passada aqui pq o título me chamou a atenção, ma pelo jeito as brigas do casal deve irritar e cansar. rs

    ResponderExcluir
  5. O casal parece tão ZZZZZ, pelo que você falou, não creio que eria uma boa leitura pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Acho horrível quando acontece esta "correria" no texto, como se o autor tivesse que acabar logo. O casal parece chato também, ainda mais por conta deste mimimi. Por hora vou passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser legal apesar de romance não ser um dos meus gêneros favoritos, mas fiquei curiosa pra saber esse tal segredo ai dele kkkkkkkkkk
    Encontrei esse livro gratuito la na Amazon pelo seu link e já baixei no meu Kindle!
    Sua resenha ficou ótima, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei curiosa heeein! Já está na minha lista de livros que eu quero ler! Amei a resenha Aline <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quando as coisas acontecem muito rápido é ruim mesmo, mas que bom que a autora conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ooi
    Achei a sinopse ótima, porém, acho que também me irritaria com bastante coisa. Ainda assim, acho que me arriscaria. :)
    ótima e sincera resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem?

    É segunda resenha desse livro que leio essa semana e cada vez fico mais curiosa. Memso com essa relação de amor e ódio entre os personagens, creio que adoraria a leitura, por misturar vários aspectos que adoro! Ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Logo no início da sua resenha decidi que não gostaria de ler... Não tenho estômago para esses parentes que agridem fisicamente e com palavras as pessoas que deveriam proteger. Apesar de ter ficado curiosa com o resto do enredo e com o que o Yuri esconde, prefiro não me arriscar, fora que não suporto esses casais que brigam demais.

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que cena forte pra se começar um livro. Mas me irrita personagem que faz esses doces. Ou quer ou não quer, pombas! hahaha Eu não sei se leria, acho que sim, mas em outro momento. Acredito que nossa experiencia de leitura tem muito a ver com o momento em que lemos também, né?

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem???
    Confesso que fiquei bem curiosa pelo enredo deste livro... a forma como você iniciou a resenha me deixou bem interessada no que esperar da história, mesmo com as suas ressalvas... eu gosto muito de romance e esse parece ser dos bons... quando um livro causa esses sentimentos contraditórios na gente, desperta ainda mais a minha vontade de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia o livro, mas me interessei por ele. Tem uma premissa até diferente, apesar dos clichês. Apesar das suas ressalvas, arriscaria a leitura, mas no meu kindle, porque ler no computador não dá pra mim, rs

    ResponderExcluir
  16. Tambem fico confusa com esses livros que nos deixama numa coisa de amor e ódio ao mesmo tempo, a maioria das vezes eu deixo me levar mais pela parte que eu gosto e tento deixar para lá aquela parte que me irrita.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bastante interessante, pelo que percebi a história mexe com o leitor, tipo me ame ou me odeie rsrsr Gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da diagramação também, e a capa não deixa de ter sua beleza. Eu não sou tão chegada a romances, mas me arrisco em alguns e adorei vários. Esse eu não sei se teria paciência de ir até o fim justamente por conta das briguinhas sem sentido que você citou. Quem sabe uma época em que eu não esteja tão estressada com livros? ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Achei muito interessante esse livro, a capa, sinopse e a temática. Engraçado que muitas vezes acontece isso mesmo, temos relações de amor e ódio com os livros. Vou anotar a indicação, bjoooooo

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sinopse e da sua resenha.
    Eu ja fiquei curiosa pra ler.
    Mas essas relações de amor e ódio sempre rolam comigo em alguns livros.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, sua resenha está muito boa, me fez ficar com muita vontade de ler esse livro. E esses quotes me deixaram ainda mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Antes de tudo gostaria de te parabenizar pelo blog. Nossa!! Que coisa mais linda. Além de uma estética incrível, você demonstra um cuidado precioso.
    Amei a foto de capa. Apesar de ser um e-book - o que já me desanima - a imagem ficou tão bonita que eu nem me liguei a esse fato.
    As desventuras da protagonistas parecem ser emocionantes. E acho que é o tipo de livro que a gente se apega com firmeza com a personagem e que nós dá essa sensação que você teve de "amor e ódio".
    Caso tenha a oportunidade gostaria sim de ler essa obra.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Heey, tudo bem?
    Bom o título me chamou atenção e o enredo me interessou bastante, dica anotada! Sua resenha está muito boa.

    Beijos Literários!
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito de conhecer suas impressões e achei muito legal essa sua relação de amor e ódio com a obra. Confesso que não gosto muito de personagens que agem dessa forma brigando, mas não largam, mas dei que muitos casais gostam de viver assim hahah
    Vou anotar a dica rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Olá, adorei a resenha e o livro me ganhou de cara, já começa forte e me interesseis em descobrir tudo e saber se vão ficar juntos. A diagramação está linda mesmo e já adquiri o e- book!! Sua resenha me animou muito pra ler o livro, obrigada pela dica bjs

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?

    Já é a segunda resenha que leio desse livro e quero ler. Ele parece bem clichê e isso pode me dar raiva, mas quero muito saber porque ele salvou ela, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Ola!
    Desde o lançamento desse livro estou num misto de curiosidade e receio. Achei a premissa muito interessante e por conta disso estou com muito medo de me decepcionar com a leitura. Bom, acho que vou adiar mais um pouco...
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+