[RESENHA] A Face Inversa do Amor

17:27



Olá, pessoas! Trago para vocês a resenha de um livro que eu pensei: Não vou ser idiota... Fui idiota. Tudo graças ao bendito final que me deixou pasma! Querem saber mais? Então continuem lendo e confiram o que eu achei de “A face inversa do Amor”, obra da nossa parceira Rafaela Perensin 💚


Título: A face inversa o amor
Autora: Rafaela Perensin
Páginas: 171
Editora: Bartlebee Editora Ltda
Onde comprar: CLIQUE AQUI
Nota: 4/5
Sinopse: A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações… “E se?”.

A face inversa do amor se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.

Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece. Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.

 
Logo nas primeiras páginas, damos de cara com uma jovem menina de quinze anos, Annie. Ela é um tanto solitária e sonha em ser escritora. Filha de pais milionários, a jovem não recebe muito atenção deles, tanto por Mark — seu irmão caçula —, ter nascido e outra parte, porque estão “ocupados” demais para lhe dar o devido carinho. Mesmo assim, ela os ama muito e sonha com o dia que perceberão que a menina sente falta deles.
Em seguida, conhecemos Lizzie e William — pais da garota —, um casal que se atura, mas não se ama. Mas Lizzie não se importa com isso, desde que tenha dinheiro e possa manter as aparências. Na verdade, toda a chama da paixão acabou logo no início, quando William percebeu que Lizzie havia lhe se casado por interesse e só se intensificou mais ainda, quando Elizabeth — sua secretária — lhe abriu os olhos para um fato que havia lhe passado despercebido.

Mas a Elizabeth tinha um motivo para isso, ela estava mais que interessada por ele, na verdade, aquela mulher alimentava um amor doentio que era regado por William, mas sem que ninguém percebesse, é claro. E esse foi o maior erro do empresário, pois é por conta desse “amor proibido” que a vida dele e de todos que estão a sua volta, vão por água abaixo. Pois mal sabia ele que Elizabeth era capaz de atrocidades para fazê-lo feliz e que se uniria a alguém do passado de Lizzie para isso.

A história é repleta de ódio, amor, vingança e segredos. E ao longo da trama vamos conhecendo ainda mais os personagens citados — e os não citados — que de certa forma tem suas vidas interligadas, seja por conta da sede de vingança ou inveja. A questão é que a maioria deles escondia ou desejava algo e isso os fazia tomar decisões impensadas — a ponto até de matar. E quando a bomba explodiu para cada um deles, foi tarde demais.
Mas a história não é só isso, tem pessoas bem intencionadas que não se envolvem nem um pouco nesse jogo sujo e que só querem ser feliz. O que dá uma leveza a obra. Aliás, me arrisco a dizer que esse livro daria uma boa novela ou filme, por conta do peso emocional e surpreendente que carrega. Tanto que enquanto avançava a leitura, me senti cada vez mais presa a ele.



A diagramação está maravilhosa e a cada início de capítulo temos uma frase que se encontra dentro daquele mesmo capítulo, o que eu achei um máximo. Para não dizer que o livro é perfeito, achei que a história passou um pouco rápida, fazendo as emoções deles tomarem o mesmo rumo, mas no final isso não afetou tanto a história. E falando em final, fiquei embasbacada com o de “A Face Inversa do Amor”, tanto que reli várias vezes para ver se tinha entendido corretamente. Porque, gente... NÃO ESPERAVA POR ESSA! Sério, leiam que entenderão do que estou falando.

Aliás, se quiserem ler, tenho uma grande surpresa para vocês! A autora com todo o carinho criou uma promoção maravilinda para os leitores aqui do blog.

https://pag.ae/bhg2RYM

Nesta promoção, o livro vai com marcador, dedicatória e frete grátis. Além disso, o leitor pode utilizar de várias formas de pagamento (crédito, débito, boleto e afins). E o melhor, a transação é completamente segura, porque é realizada pelo Pagseguro.

Gostou?
Então clica na imagem e garanta logo o seu, mas seja rápido porque esse cupom de desconto tem validade - VOCÊ AINDA PODE ADQUIRIR O SEU!
Beijos e até a próxima.

*livro físico cedido pela autora.

You Might Also Like

53 comentários

  1. Que fotos perfeitas! Fiquei extremamente admirada com a sua sensibilidade para fotografar livros, parabéns! E sobre a resenha, bem: é claro que amei! Fiquei apaixonada por cada detalhe que você incluiu nela. Sobre o final: até eu me surpreendi ! rsrs Obrigada pela parceria moça, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Adorei as fotos, estão incríveis, a capa do livro me chamou atenção, e a resenha só confirmou o que eu havia pensado.. O livro com certeza entrará na minha lista.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Pela sinopse não achei que o livro fazia muito o estilo que estou querendo ler atualmente, mas sua resenha me deixou interessada. Parece ter muitas reviravoltas e segredos que precisamos ir descobrindo ao longo da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adoro um bom enredo e quando ele é cheio de vingança, mistérios e mentiras deixa tudo ainda mais interessante para mim. Confesso que se fosse por essa capa, eu passaria reto por esse livro, mas que bom que li sua resenha, pois adorei essa premissa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito saber desse final agora e eu amei as fotos Alineeee <3

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, menina quaando comecei a ler sua resenha achei que seria mais um simples romances e não uma história pesada dessas!!! Fiquei muito curiosa para conhecer o enredo e esse desfecho tão surpreendente. Ahhh essa promoção tá tão boa... acho que vou aproveitar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. oiê :D
    nossa, parece ser uma história bem intricada... pra quem curte tramas cheias de vingança,amor e obsessão com certeza esse é o livro certo... ainda mais com finais surpreendentes e que nos deixam de queixo caído...
    essa promo tbm tá otima... uma maneira de conquistar mais leitores hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa que lindo esse livro, amei a capa e a premissa é bem interessante.Será que cinco pessoas já compraram? Pena que não vi essa promoção antes né? Bem vou tentar, não tenho nada a perder né?kkkkk Beijos valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Aline, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, fiquei apaixonada mesmo e espero um dia também poder ler, gostei do enredo trabalho e todo esse romance, além do mais o preço do livro está ótimo!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Adoro livro que não é previsível, e este parece ser o caso. Já havia lido uma resenha do mesmo estes dias atrás e me interessei., agora com a sua resenha só fiquei mais curiosa ainda.
    Vou por na wishlist. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Fiquei com a pulga atrás dá orelha: qual é esse final que te surpreendeu tanto? Sou super curiosa...Kkkk
    A capa parece uma gracinha e o enredo prendeu minha atenção também. Me lembrou um pouco do livro clássico Senhora, que é um dos meus preferidos.
    Beijos,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Que resenha mais perfeita, não vejo a hora do meu exemplar chegar, pois você me deixou mais curiosa do que eu já estava.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vi a capa e o título imaginei uma história completamente diferente e quando li a sinopse e a resenha levei um tombo, haha. Não é o estilo de obra que está me instigando no momento, talvez em outro. Enfim, achei as fotos da obra linda demais, parabéns. Ah, sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Pelo visto a história é cheia de momentos pesados, mas creio que de reviravoltas tb. Amores psicopatas, é o que me fez pensar a sua resenha. XD

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia e a capa não me chamou a atenção, mas logo no começo da sua resenha já sabia que esse é um livro que eu tenho que ler. O que mais me chamou atenção é saber sobre esse amor doentio e o que ela será capaz de fazer.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nossa, que resenha! Fiquei mais do curiosa para conhecer o livro! Quantas emoções e reviravoltas devem ter. Fiquei curiosa para saber o que ele descobriu sobre a esposa!! A capa é linda e o enredo ótimo, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já tinha visto esse livro nas redes sociais, acho essa capa dele muito interessante, esse balanço vazio acho que tem muito a ver com a trama, eu amei a premissa, pena que vc falou que ficou meio corrido, pois essa história poderia render muito, mas eu fiquei muito interessada em saber como vai se resolver tudo, principalmente o final...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, resenha muito bem feita! Fiquei curiosa com a obra, parece ser uma história repleta de dramas! Adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. O bom é quando tem este tipo de final, que faz a gente ficar pensando que valeu muito a pena a história toda e não foi só por acaso. Adoro este tipo de coisa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. A premissa é bem boa, mas não me deu aquela vontade sabe?

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa já quero ler o livro só para saber o final da história HAHAHA nossa que final será esse?! A premissa é muito boa e a sua resenha me deixou curiosa. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Achei a história bem interessante. Gostei desse tipo de contraste nos personagens. Parece ser um tipo de leitura que eu gostaria de fazer. Se tiver oportunidade lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Olá Aline, adoro quando somos surpreendidos pelo final que a autora preparou e só por isso fiquei mega curiosa para lê-lo *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Se sua resenha já não tivesse me convencido a ler, o que você falou sobre o final foi mais do que convincente e como a cereja do bolo.
    Gostei de conhecer essa obra e fiquei muito curiosa para saber qual é esse final e como as coisas se desenrolam.
    Adorei suas impressões e super anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ola tudo bem?

    Não conhecia a autora, e fiquei muito interessada em ler o livro da minha xará. Pena que cheguei tarde, queria o livro a 19,9 :(
    Magoei.
    Adorei a resenha, me convenceu, adicionado aos desejados.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. "A história é repleta de ódio, amor, vingança e segredos." falou isso me deixou curiosa kkkk
    A sua resenha tá mt boa, adorei as fotos e adorei o blog! (:
    Sobre o livro, adoro conhecer novos nacionais <3

    ResponderExcluir
  27. Uau! Não sabia que esse livro continha um enredo tão intenso. Parece ser um daqueles livros que você não consegue deixar de lado, apenas quando chega ao final. Adorei sua resenha e já quero esse livro pra ontem kkk. Bjss!

    ResponderExcluir
  28. Ooi,adorei o post, não é meu tipo de livro mas parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  29. Uau! Realmente, parece uma obra muit interessante. Esses amores doentios costumam dar histórias bastante interessantes em livros! Fiquei curiosa quanto ao final... O que será que te chocou tanto!?

    ResponderExcluir
  30. Olá! Pela forma que resenhou me convenceu a ler! Vou ver se consigo aproveitar a promoção daqui do blog, o bom e se tivesse em e-book na Amazon! rs

    ResponderExcluir
  31. Olá adorei a sinopse do livro. Não conhecia a obra e achei muito interessante.
    já está na minha lista de possíveis leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que maravilha de resenha! A sinopse me chamou muita atenção. Não conheço nada do autor, mas quero ler em breve ^^

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei do enredo e curti a promoção para o blog. Se eu consegui financiamento aqui, vou tentar adquirir. Muito legal!!
    Ah, adoro livros que me fazem de frouxa e que me deixam boquiaberta até o fim...

    ResponderExcluir
  34. Aaaaah que demais, eu também sou parceria da Rafaela e tenho esse livro! Estou louca pra ler e fiquei muito feliz que você curtiu a história! Estou muito ansiosa pela leitura!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  35. Para de fazer isso com a gente! kkkk Você coloca tanto mistério e escreve de uma forma tão instigante que a gente não tem outra alternativa a não ser o de adquirir o livro pra saber o que acontece. Meu Deus! Preciso desse livro. Parabéns por escrever tão bem, moça! São poucos resenhistas que conseguem fazer isso. Uma resenha sucinta, sem spoilers e que nos deixa loucos pra saber o que acontece na história.

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Não conhecia o livro, mas a premissa não me chamou tanto a atenção, mas que bom que curtiu a trama. Eu adorei a capa e essa promoção tá bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  37. olá
    Me interessei bastante pelo livro, gostei desse mistério todo, e desses jogos de interesse, parece que a autora acertou bastante nesse livro, as foros estão mesmo lidas.

    ResponderExcluir
  38. Eu não conhecia o livro e gostei da capa, é visível o quanto o final mexeu com você, visto que você salientou bem durante o texto. sobre o enredo, não me chama atenção, mas leria para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  39. Olá !!! Uauuu esse livro parece ser bem interessante. A capa e sinopse me chamaram atenção. Sua resenha também ficou muito boa. Acredito que vale super a pena !!!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  40. Pela resenha o livro parece ser um pouco intenso, com um drama bem forte e uma dose de vingança mesmo, com um amor obsessivo, que acontece muitos hoje em dia, mas acho que pularia uma leitura assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  41. Oii!!
    Eu não conhecia o livro e eu adorei!!! É muito bom quando lemos algo que mexe dessa maneira conosco né? Fiquei animada para conhecer a escrita da autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Que resenha!
    Há algum tempo eu conheci o livro através de uma resenha e fiquei super curiosa com ele, gostei bastante de conferir a sua opinião e estou ainda mais interessada em realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Gente que livro mais legal. Fiquei mega curiosa para ler e saber como toda essa trama se desenvolve. Que secretária do mau. kkkkkk A capa não gostei, mas a história tenho certeza que vou amar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Gente, se o livro for tão surpreendente quanto sua resenha, ele será maravilhoso.
    Achei a trama incrível e diferente do que costumamos ver por ai, fiquei super interessada, adoro essas coisas de vingança e tramas bem desenvolvidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Achei sua resenha super animada e fiquei com vontade de ler o livro...
    Só fico com medo desse final ser tão surpreendente que me deixe brava! kkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  46. Oi...não conhecia a obra e fiquei bastante interessada.
    Adorei a resenha, principalmente as imagens, ficaram lindas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  47. Oi Aline,
    Gostei muito das suas fotos e achei a história do livro muito interessante. Quero descobrir todos esses segredos. :p
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Pelo título eu achei que era uma história de amor e tal, aí achei a capa fraca. Com a resenha notei que é mais suspense e intriga, né? Acabou que gostei muito.

    ResponderExcluir
  49. A capa não chamou muito a minha atenção e pelo que li na sua resenha tambem não combina muito com a historia que eu achei maravilhosa.Tantos dramas e vinganças que ate me lembrei de uma novela mexicana , que é algo que eu amo

    ResponderExcluir
  50. Não conhecia a autora e nem sua obra, mas adorei a premissa e a sua resenha, me deu vontade de conhecer a história e descobrir mais sobre esse final que você não esperava.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  51. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro antes, mas preciso dizer que fiquei muito curiosa. eu quase nunca leio livros deste gênero, pois não faz muito meu estilo, entretanto sua resenha me deixou tão intrigada que preciso ler esse livro em breve.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  52. Excelente resenha! Adoro ver livros nacionais sendo divulgados e com avaliações positivas, independente do gênero.
    Minha única observação é que, os autores poderiam valorizar o cenário nacional e ambientar as histórias aqui, no próprio Brasil!

    Adorei o texto. Um grande beijo.

    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  53. Que resenha linda! Não conhecia a obra, achei a sinopse mega chamativa e é tudo de bom ler uma obra que acaba se passando na nossa cabeça como um filme, isso é viajar! Beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+