[RESENHA] Anjo Negro

20:45


E hoje temos resenha de um livro que me deixou sem palavras — mas de uma maneira BEEEM positiva. Querem saber mais? Então continuem lendo e descubram o que eu achei de “Anjo Negro”.

 
Título: Anjo Negro
Autor: Lyan K. Levian
Páginas: 132
Editora: Publicação Independente
Onde comprar: CLIQUE AQUI
Nota: 5/5

Sinopse: “Kenan Russel é novato na escola em plena metade do 3º colegial – um verdadeiro saco, na opinião dele. Mas sua petulância e personalidade desaforada fazem com que não se sinta intimidado pelos olhares que recebe por causa de sua aparência.
Já Lucio Corrêa, aluno daquela escola desde o primeiro colegial, é o extremo oposto de Kenan: vive encolhido na esperança que não o notem. O bullying que sofre diariamente ensinou-o qual é seu lugar no mundo.
Kenan vê aí uma boa oportunidade de passar o tempo: quanto mais Lucio se retrai na cadeira por causa de suas provocações, mais quer incomodá-lo. Porém, uma pequena atitude de Lucio faz com que Kenan comece a olhá-lo de forma diferente.”

(Indicado para MAIORES de 18 ANOS por conter cenas homoeróticas, violência e palavrões).

 Tudo começa quando Kenan se muda de cidade e automaticamente vai parar em outra escola, no meio do ano letivo, onde ninguém o conhecia. Assim que chega, todos o notam, aliás, não tem como ele passar despercebido com seus cabelos presos em uma trança, pierciengs na orelha e roupas pretas — estilo badboy. Chegando à sala de aula, entre olhares curiosos e meninas alvoroçadas, ele vai se sentar no único lugar vago na sala, bem ao lado de um garoto muito tímido.

O garoto que só abre a boca para dizer presente quando é feita a chamada, é Lúcio e ele sofre constantes ataques de bullying pelos colegas, Victor e seus dois capangas, que o ofendem de inúmeras coisas. Principalmente com piadas referentes à sexualidade dele.
 

Confesso que de todos os personagens, Victor foi o que mais me estressou. Às vezes, eu tinha vontade de mandá-lo calar a boca, porque ele me irritava. Já vi muitas coisas relacionadas a bullying e já senti na pele como é, mas por algum motivo, nessa história, isso me irritou bem mais que o normal.

Mas eu não fui a única a me sentir assim, Kenan também, mas mais ainda com Lúcio por ficar calado e não se pronunciar. Então na tentativa de fazê-lo acordar pra vida, ele começa a provoca-lo também não como Victor, é claro. No entanto, isso acaba não fazendo diferença alguma. Não que Lúcio tivesse sangue de barata, mas ele se controlava ao máximo para não conseguir ainda mais atenção para si.
 
 Só que nem a pessoa mais paciente do mundo conseguiria se controlar diante de todos esses ataques e claro, que Lúcio acabou explodindo naquele dia, tomando uma decisão bem impensada — cuspir e empurrar Victor no chão. E foi esse ato que acabou mudando o rumo da vida dele e de Kenan — que presenciou tudo —, desencadeando eventos repletos de ódio, amor, desejo e autoconhecimento.

 Aos poucos eles vão se conhecendo melhor e se aproximando, criando um vínculo muito além da amizade: o amor. Mas existia um, porém: eles seriam capazes de passar por cima de tudo e assumir o que sentiam?

Esse é um daqueles romances que te fazem sentir várias emoções, desde alegria a tristeza, amor e ódio. Como se você estivesse acompanhando tudo de perto e quando isso acontece, meus caros, é perfeito! Mas a história não fica apenas no romance, não. Tem cenas de brigas entre “gangues” que me surpreenderam e muito e também fala um pouco sobre a família dos personagens principais e seus passados.

Esse foi meu primeiro contato com um livro de romance gay e sinceramente? A-M-E-I. Sua escrita, a fluidez da história, tudo foi muito bem feito. O autor conseguiu fazer em 132 páginas, o que muitos não conseguem em 400, que é prender a minha atenção do começo ao final. E quando isso acontece, meus queridos, eu panfleto mesmo, rsrsrs.

E falando em panfletar... Se ficaram a fim de saber mais, clique aqui e adquira essa obra maravilhosa do autor, Lyan K. Levian para saber mais sobre ele, clique aqui.

*e-book cedido pelo autor.


You Might Also Like

41 comentários

  1. Oi, Aline!
    Eu já tinha sido conquistada pela capa. Depois dessa resenha maravilhosa, sei que tenho de ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro e achei bem interessante o conteúdo apesar de nunca ter lido nada relacionado a romance gay. Mas por sua resenha parece que o assunto é muito bem descrito e me deixou com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?

    Aco que me envolveria muito facilmente com a obra, pois livros deste gênero sempre me conquistam. Acabei de realizar uma leitura um pouco parecida e gostei bastante. Queria ver como o autor foi construindo essa relação que está no meio de um bullying um tanto quanto pesado. Talvez ficasse brava com o Victor também, pelo que você narrou. Resenha muito boa, fiquei com gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amo romances LGBT, leio sempre, e sempre encontro lindas histórias.
    Esse livro parece ótimo, e já anotei aqui na minha mega lista de desejados haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Tão bom quando um livro fisga a gente assim, né?! E quando a história é boa realmente nem precisa de uma quantidade grande de páginas para que isso aconteça. Eu não conhecia a obra, mas gostei bastante. Aborda dois temas atuais e importantes e que acho muito bom estarem sendo temas de livros com mais frequência.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Ameeei a premissa do livro, sua resenha está ótima e me deixou cheia de vontade de conhecer a obra.
    Realmente, o livro parece ser muito envolvente. Para fazer tudo isso em poucas páginas, imagino mesmo que seja ótimo.
    Dica mais que anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é lindona e super chamativa! Acho que se tivesse numa livraria iria ver de cara.
    Um livro que relata o outro lado do bullying, aborda temas importantes dentro da escola e fora.
    Já tinha lido resenhas anteiores dele, e acredito mesmo que a história seja boa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem,
    Eu não conhecia o livro, mas gosto muito de obras com essa temática LGBTT, por isso após ler a sua resenha e gostar muito dos pontos de vista que você levantou fiquei muito curiosa em ralação a leitura. Pelo que pude notar essa obra te conquistou mesmo é uma delícia quando isso acontece, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hey, Aline!
    Desta vez eu não consegui me interessar pela trama.
    Deixo a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, adorei a capa, realmente muito linda!
    Adorei a trama, gosto muito dessa temática! Adicionarei a minha lista, caso o encontro em e-book.
    Ótima resenha! Seu blog é lindo!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, logo de cara a capa do livro não me atraiu tanto, mas a premissa me foi bastante interessante, fiquei curiosa em conhecer mais sobre a história desses garotos e a temática LGBTT é muito interessante pra mim, pois de qualquer forma sempre me agrega conhecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Nunca li um livro com tematica LGBTT e de bullying, mas acho que já ta na hora de mudar isso e esse parece ser ótimo pra ler, ainda mais que é curtinho. Vou por na minha wishlist ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que capa perfeita! Conheço outro livro com esse título e cheguei a pensar que estaria resenhando ele, mas m,e surpreendi com esse. Gosto de histórias que falam de jovens, bulling, amizade, sexualidade... Nos faz refletir, avaliar nossas ideias quanto a todas as questões abordadas. Fiquei curiosa e gostei da proposta!
    abs
    Ni
    Cia doleitor

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei bastante da premissa. Amo livros com esse tipo de histórias, esses quotes atiçaram mais ainda minha curiosidade, achei a capa bastante bonita. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Eu ainda não conhecia esse livro, e pela sua resenha o achei incrível!!!
    Me parece ser um livro bem forte e que joga a realidade na nossa cara!
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Aline.
    Sinceramente, a história não me agradou muito. Nunca me aventurei em um livro com romance gay entre homens, pretendo fazer isso em breve, já que uma editora parceira do blog tem um livro com essa temática.
    Se eu tivesse a oportunidade, daria uma chance ao livro, tem poucas páginas, então imagino que seja uma leitura rápida!

    ResponderExcluir
  17. Já vi resenha desse livro rodando por aí, e quem leu fala muito bem.
    Não sou o público alvo, e provavelmente não leria neste momento, mas me interessei em saber como o autor resolveu tanto conflitos em poucas páginas.
    Ah, essa capa é bem legal! :)

    ResponderExcluir
  18. MISERICÓRDIA, QUE FOTO MARAVILHOSA É ESSA??????? OLHA ESSE FOCO!
    Não conhecia este livro, porém a capa dele é bem chamativa, achei muito bonita! Achei a trama bem interessante e além disso tem essa quebra de preconceitos, além disso as citações que você colocou me deixaram bastante desejado pela obra, espero ter oportunidade de conhecer essa escrita brevemente! E ah, adorei sua resenha <3

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não gosto de livros com anjos.
    Mas gostei muito da sua resenha. Explicou muito bem os pontos da história.
    Para quem gosta do tema, com certeza é um livro que vai agradar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline.

    O livro parece ser bem interessante, pelo menos foi isso que sua resenha mostrou, além de ter uma capa que chama atenção. Eu ainda não tinha lido nada sobre ele e vou adicionar na minha lista de desejados.Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oie
    ai que legal que gostou do primeiro romance gay lido, isso é ótimo. Bom saber que o livro nos traz diversas emoções pois acabam sendo os melhores e estou muito curiosa pelo desenvolvimento, adorei a dica e a resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, não conhecia o livro e baseada na sua resenha me pareceu um ótimo livro, nunca li nada no tema homoerótico e achei bem interessante, vou anotar e espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Que bacana! Apesar de não ser um gênero que leio regularmente, daria uma chance para a história! Muito boa sua resenha! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Que livro bacana! Quebra de tabus. Seria atraída pela capa e pelo romance gay. Gostei muito do personagem principal, só fiquei curiosa como tudo acaba entre eles.

    ResponderExcluir
  25. Eu achei o enredo interessante, mas eu não acho que é uma história que vai me prender. Ainda assim, o livro tem um enredo importante, que precisa ser lido, afinal, representatividade é tudo.

    ResponderExcluir
  26. Embora parece ser um livro interessante, eu não me senti atraída para a leitura. Gostei de conhecer a sua opinião sobre a obra mas não é um livro que eu pretenda ler. Eu já tive contato com um romance gay e gostei da história.

    ResponderExcluir
  27. Gosto de livros com temática LGBT, mas não curto quando trocam o termo homofobia e retiram seu peso pela palavra 'bullying'. Sobre o livro, está em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  28. Olá, ainda não conhecia esse livro mas já quero ler depois da sua resenha. Gostei da capa e os personagens também me pareceram interessantes. Já li algumas obrar com temática LGBT e estou sempre a procura de novas. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  29. Oiee ><
    Nossa, AMEI a premissa desse livro, que coisa mais linda <3 não o bullyng e o que gira em torno dele, mas os protagonistas. E o fato do Kenan provocar o Lúcio só pra tentar fazer ele acordar e reagir, se defender? Que fofo <3
    Com certeza leria esse livro <3

    ResponderExcluir
  30. Gosto desses livros com temas atuais. A luta contra o Bullying, quando passada através de uma história, tem mais chance de fazer efeito do que em palestras que deixam o aluno distraído e entediado. Bom saber que a escrita é envolvente, que você amou.

    ResponderExcluir
  31. O livro já começa com uma capa incrível!!! Que eu amei!! O enredo é muito bem elaborado, e já dá pra perceber que o autor quis mostrar mesmo como os ataques de bullying acontecem. Achei muito legal esse ideia para esse livro, sem dúvida iria me identificar muito com Lúcio pois sofri bastante na escola, certamente seria um livro que eu amaria. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  32. Olá Aline, tudo bem?

    Achei a capa do livro muito bonita. Particularmente não conhecia a obra, o livro Anjo Negro parece ter um enredo equilibrado, bem elaborado. Achei a premissa interessante, os ataques, bullying e por se tratar de uma temática atual. Eu nunca li romances gay, até pelo simples fato de não curtir o gênero romance. No momento não pegaria para ler.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da capa e a temática do livro é muito interessante. Faz um tepo que não leio nada relacionado e preciso voltar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. A história não é muito original, mas eu fiquei super interessada, sim! Já gostei do protagonista! Amo personagens diferentes e cheios de estilo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  35. Oie como vai?
    Gostei muito da premissa do livro e a capa ajudou ainda mais nessa curiosidade kkk. Gosto de livros com esses personagens mais complexos que vão avançando.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Eu amei a premissa desse livro. Me parece uma daquelas obras para quebrar Tabus e vencer preconceito. Pela sua resenha pude perceber que é uma história fluida e legal.É certamente ua obra que eu leria.

    ResponderExcluir
  37. Ainda nao tinha lido resenha do livro e fiquei absorvida pelas suas palavras. Coitado do Lúcio, mas uma coisa que sempre falo para meus filhos, é que se abaixar a cabeça diante de um ataque, vai ficar o ano inteiro sofrendo por isso. Fiquei feliz em ver que ele tomou uma atitude, mesmo que não totalmente pensada. Quero ler e saber como os dois vão enfrentar os próprios sentimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Não tenho tanto contato com obras LGBT, mas já li alguns e gostei de todos. Achei essa premissa bem bacana, pois conscientiza o leitor tanto sobre sexualidade quanto sobre o bullying. Quero muito ler e espero fazê-lo em breve, e gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!!! Ainda não conhecia o livro. Achei ótima a inciativa em compartilhar e divulgar o trabalho. Muito boa sua resenha. Sucesso, bjoooooo

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem o autor, mas fiquei bastante interessada, principalmente por eu não ler muito sobre o tema LGBT, mas que sempre estou interessada. Adorei a capa e por isso mais do que dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Confesso que não costumo ler livros assim. Mas fiquei interessada em saber como os personagens vão superar todos os dilemas e como a vida deles pode mudar após o Lúcio ter dado um basta em todo o bullying.
    Adorei a sua resenha. A capa do livro é linda.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+