[TAG] Esse ou esse?

12:49


Fala galera!
Aqui estou eu para responder mais a uma TAG. Desta vez, eu fui indicada para pelo blog “TravelingBetween Pages”.

Ela é um pouco diferente e pode parecer um pouco complicada, mas tenho certeza que vai dar para entender. A moral é escolher um livro entre as sugestões dadas pelo blog que me marcou. Sempre seguindo a lista dada e dizendo o porquê de eu ter selecionado determinada história. Uma vez que eu tenha um vencedor, escolho sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

Legal, né? Sei que pode parecer confuso, mas logo fará sentido pelo menos eu espero, rsrsrs.


O livro vencedor do blog da Nayara foi “O Vilarejo” de Raphael Montes. Já os indicados por ela, foram:

1.      A caçada - Clive Cussler;
2.      Sociedade dos meninos gênios - Lev AC Rosen;
3.      Caixa de pássaros - Josh Malerman;
4.      Nildrien, o pergaminho - Manoel Batista;
5.      Quebra de confiança - Harlan Coben;
6.      Geração de valor - Flávio Augusto da Silva;
7.      O cemitério - Stephen King.

Agora que temos tudo o que precisamos, bora começar a disputa?




Embora ambas as histórias pareçam interessantes, eu me rendo ao “O vilarejo”. Tanto por ser uma história que promete quanto por eu querer esse livro faz algum tempo fora que o escritor é nacional, gente 💙





Por mais que “Sociedade dos meninos gênios” me pareça uma história legal, sua sinopse não me chamou atenção. Portanto, “O Vilarejo” permanece no páreo.




Essa foi bem difícil, porque ambas são histórias que eu queria muito ler. Adoro histórias desse gênero sobrenatural, misterioso e elas contem exatamente isso. Mas, como “Caixa de pássaros” está na minha lista há mais tempo, ela que vence essa rodada.





Eu já tinha ouvido falar de “Nildrien, o pergaminho”, na verdade, vi em alguns grupos de leitura. A sinopse me chamou muito atenção, porque tem fantasia, magos, mistério e além do mais, por ser escrito por um autor nacional. Ele pode até não continuar na disputa, mas certamente entrará na minha lista de QUERO LER.





Para ser bem sincera, nunca tinha ouvido falar de “Quebra de confiança”, mas pesquisei a respeito e gostei muito fiquei tipo: como assim? No entanto, ela não chega a desbancar “Caixa de Pássaros”.





Eu achei um pouco fora do contexto ter um livro sobre técnicas de empreendedorismo entre livros ficcionais, afinal existe certo abismo entre eles. Mas como isso é uma disputa e não posso parar, continuo com “Caixa de pássaros”.





Alguns podem não concordar comigo, pelo simples fato do livro ter sido escrito por Stephen King, mas "O cemitério" não conseguiu chamar minha atenção devido a esse lance de ressuscitação. Sinceramente, não me convenceu ou me fez ter aquela pontada de medo  lembrando que essa é minha opinião. Por conta disso, "Caixa de pássaros" permanece.





E o livro vencedor da TAG - Esse ou Esse? foi “Caixa de Pássaros” de Josh Malerman!
Essa é uma história que faz parte da minha lista de livros para ler e que certamente quem sabe em breve farei uma resenha sobre ele!

Agora, como a TAG tem que continuar, selecionei sete livros da minha escolha para os blogs que serão indicados:

1.      A maldição do tigre - Colleen Houck;
2.      Percy Jackson e os Olimpianos — O Ladrão de raios - Rick Riordan;
3.      Partials - Dan Wells;
4.      As Grandes Aventuras de Daniella - L.L. Alves;
5.      Poder Extra G - Tati Machado;
6.      Poseidon O legado de Syrena - Anna Banks;
7.      Cemitério de Dragões - Raphael Draccon.


BLOGS INDICADOS PARA RESPONDER A TAG
1.      Fala aí, maluco
2.      My Life In Books
3.      Justificou
4.      Biblioteca de Sofia
5.      Ideografa
6.      Vícios e Literatura
7.      Letras Eternas
8.  [EXTRA]    Um café e um livro

 
Bom, eu espero que tenham gostado das minhas respostas! Ah, e não se esqueçam de comentar o que vocês responderiam.

Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

28 comentários

  1. Adorei essa TAG, uma coisa é certa, eu não trocaria O Vilarejo por Caixa de Pássaros nem morta, haha a história é boa, mas não tanto quanto a trama do Raphael Montes, na minha opinião hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu teria parado em Quebra de Confiança, um dos meus livros favoritos do Coben!!!!!!!!!!!!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Que Tag legal, mas confesso que achei um pouco confusa mesmo kkkkkkk. Quero muito ler O Vilarejo e Caixa de Pássaros, mas como assim você trocou Quebra de Confiança?? kkkk Boa leitura. beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Harlan Coben, acho que devia ter escolhido ele. Haha, mas gostos são gostos. Gostei muito do seu blog, e essa postagem bem interessante. Vou seguir seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Bom... ainda não li "O Vilarejo" e amo "Caixa de Pássaros", então adorei o resultado! kkkk
    Achei muito bacana essa Tag, talvez responda também!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa tag é bem diferente, realmente, no início tive dificuldade em entender, mas, entendido, adorei. Bem legal a sua escolha ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho super bacana essa tag; Caixa de Pássaro foi desbancando geral, rsrs. Ainda não li ele, mas tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ADORO essa tag, ver as disputas entre os livros é muito legal.
    Sinceramente, dentre todos eu também ficaria com Caixa de Pássaros, a trama prende o leitor e a história é muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da Tag, mas acho particularmente bem difícil Caixa de Pássaros ganhar do livro Cemitério do Stephen King. Tenho ambas as obras e elas são envolventes, isso é certo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag! Ainda não li nenhum desses livros que você mencionou por ser de um gênero que eu não curto muito.

    ResponderExcluir
  11. Nossa... ADOREI essa TAG!!!
    Muito interessante, e muito bacana a forma como você foi descrevendo quem ganha!
    Vou ver se dá certo de fazer no Elefante Voador ^^

    Beijos, Isis
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Super adorei essa TAG !!! Quero fazer no meu blog, achei interessante e prende bem o leitor (pelo menos eu fiquei lendo cada linha)Bom, "O Vilarejo" quero muito ler e também "Caixa de Pássaros", então ia sofrer bastante para decidir. Parabéns adorei tudo!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. O único da lista que eu conheço é a Caixa de Pássaros mesmo, mas não li kkkk gostei muito ta TAG, mas não sei se conseguiria responder porque sou muito indecisa e acho que não daria certo kkkk

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  14. Estava torcendo por O Vilarejo, o livro legal, cara! Amei!! *___*
    Agora, o seu vencedor tenho ouvido muito a respeito dele e quero lê-lo em breve!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag, achei divertida e de todos esses livros só tinha ouvido falar de Caixa de Pássaros, porém não faz mais meu estilo literário!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  16. Menina,não conheço nenhum desses livros! Fiquei pasma e to me sentindo muito não-culta HAHAHA adorei esse tipo de TAG 😍 bem dinâmico e divertido ❤

    ResponderExcluir
  17. Ai que demais essa tag menina, mas não sei se teria coragem de responder, amo todos os livros que leio ahauahuahau
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Achei a TAG bem legal! Foi fácil de entender sim!
    Ainda não li nenhum dos livros citados mas tenho Caixa de Pássaros!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que tag massa! Nunca tinha visto, foi bom pra variar entre tantas tags parecidinhas. Deu pra entender fácil e eu fiquei curiosa para ler o Caixa de Pássaros também. Mas acho que eu teria escolhido Sociedade dos Meninos Gênios... Fiquei ainda mais cuirosa!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  20. Já respondi esta tag, e ela faz mas sentido quando vemos as respostas, não que a explicação não tenha sido clara. Não lembro qual opção ganhou quando fiz, mas caixa de pássaros é um livro que quero ler no próximo mês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Já respondi essa Tag um tempo atrás, e gostei dos livros sugeridos par ti. Apesar de gostar muito do Harlan Coben, eu ficaria com Nildrien (amei esse livro) rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. curti muito a TAG *-*queria participar, alguém me indica? hHAHAHAHAHAH
    O MEU vencedor nesse páreo seria Stephen King. O cemitério foi um dos melhores livros que já lino gênero... cresci vendo o filme hehehe mas O vilarejo e Caixa de pássaros estão em minha lista de futuras leituras...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Que TAG massa. Adorei a proposta e confesso que o meu vencendor seria nenhum haha já que praticamente li nenhum deles e todos serem do mesmo gênero que eu não leio hehe Mais achei a ideia bacana demais.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Aline ^^
    Respondi recentemente essa TAG e confesso que de início me buguei muito para entender. kkk mas quando consegui foi bem fácil entender e reorganizar pois fui tageado.
    Na minha disputa ganhou The Kiss Of Deception e olha que eu nem li ainda a obra mas sei que será o lacre!
    Caixa de Pássaros é uma leitura que desejo muito ter, viu. Espero que seja uma leitura fantástica porque se não será a minha maior decepção.
    Enfim, parabéns por estar participando da dissiminação dessa TAG. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá! Que legal essa TAG !!! Gostei das suas escolhas !!!
    É divertida !!! super bjoooooooo

    ResponderExcluir
  26. Duas obras fantásticas em uma tag ainda melhor. Menina, sou louca para ler o vilarejo. Li, Dias perfeitos e foi minha melhor leitura nesse ano.

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto essa TAG.
    Acho ela bem legal porque você pode comparar com livros que nem leu.
    Desses só li O Vilarejo e confesso que fiquei curiosa para ler Caixa de pássaros.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Sempre ouço falar do livro Caixa de Pássaros, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fico feliz que ele tenha ganhado e em comparação aos outros livros também ficaria com esse.
    Amei a TAG.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+