[RESENHA] Teardrop

19:45


E hoje trago a resenha de um livro que... como eu vou dizer isso? Eu não sei se gostei, é isso. Sabe aquela relação de amor e ódio? Pois é, foi assim com essa história.
Bom, mas vamos deixar o papo de lado e ir ao que interessa. Confiram a resenha e minha opinião pessoal sobre o livro.


 Título: Teardrop - Lágrima
Autor: Lauren Kate
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Nota: 3/5
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


 Essa frase nós encontramos na contra capa do livro, junto com um pequeno texto que no contexto mostra Diana — a mãe da personagem principal — dando um tapa forte nas costas de sua filha, pedindo a ela que não chorasse. Quando li isso, pensei que a mulher fosse uma pessoa bem ruim, mas ao longo da história nós descobrimos que foi um fato isolado e devido as lembranças de Eureka, percebemos o quanto as duas se amavam. Sim, se amavam, pois logo no inicio a garota perde a mãe, quando uma onda gigante engole o carro e a ponte onde elas estavam. Nessa eventualidade , ocorre algo bem estranho e de alguma forma, Eureka consegue sobreviver.


Após algum tempo, a garota se recupera das fraturas, mas não do falecimento de sua mãe. Por conta disso, ela passa a ter pensamentos suicidas, a ponto de tomar remédios para se matar, porque não via mais sentido em viver. No entanto, a morte não a leva e devido a sua atitude ela se vê obrigada por sua madrasta Rhoda a ir a terapeutas, a fim de ser “curada” de alguma forma. A verdade é que não existia cura para ela, não para a dor que sentia por perder a única pessoa que a entendia como ninguém. Nem se quer seu pai conseguia tal feito e isso o tornava um estranho a filha. Os únicos que traziam algum conforto a jovem eram os gêmeos seus meio-irmãos, William e Claire , Brook, um amigo que a conhecia desde que eram crianças e Cat, sua melhor amiga da escola.


Mas logo a lista se torna maior, quando alguém bate em seu carro em uma placa de pare, Ander. De cara eles tem uma aproximação e Eureka sente como se ele pudesse lê-la. Isso a deixa tão atordoada que ela quase se esquece da corrida de cross-country ao qual ficou de confirmar se iria ou não participar aliás, correr era uma das coisas que mais amava fazer.
 Esse acontecimento, junto com a herança que ela recebe de sua mãe uma carta, uma pedra e um misterioso livro , fazem com que a história dê uma guinada e pouco a pouco, fatos estranhos surjam tornando tudo um pouco mais interessante.


Mas até chegar ao ápice da história, a coisa demorou e muito, o que tornou a leitura de 339 páginas, cansativa. Foi como andar de montanha russa de sensações, uma hora animava e em outra parava, e no final, quando a história começou a ser esclarecida... PUFF... Acabou. E acabou rápido. Para ser sincera, eu realmente não sei se foi uma boa leitura ou não, ou até mesmo se comprarei o livro dois. Por ser uma obra da Lauren Kate, escritora aclamada que também escreveu a saga Fallen, eu esperava mais. Contudo, não foi tão decepcionante assim, na realidade, só lendo para vocês tirarem suas próprias conclusões.




You Might Also Like

35 comentários

  1. Achei bacana sua resenha, a sinopse do livro é boa, mas o que conta mesmo é a impressão que a leitura deixa após lermos a obra.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro há muitoooo tempo, quase nao me lembro mais, ta na hora de reler ja e ler a continuação. Eu amo essa capa acho tão bonita♡
    Beijos

    ResponderExcluir

  3. Olá! Que pena que a leitura foi cansativa pela demora de acontecimento. Pena que não sabe se a história foi boa ou não, apesar de ter baixo que bom que teve pontos altos também. Li apenas a série Fallen da autora, ainda quero ler os outros. Pena que você esperava mais desse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ERA louca para ler esse livro, mas odeio esses livros cansativos, que não nos prendem.
    Poxa uma pena, pois tinha tantas expectativas com esse livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Pela sinopse e pela sua resenha eu gostei do livro. Talvez não me chamasse a atenção logo de cara em uma livraria por não ser o estilo que costumo ler, mas nada como saber mais da história. Gostei do fato de ter drama, com a morte da mãe da personagem e todo o sofrimento que vem disso e mistério, envolvendo a carta e a herança. Pena que o final foi corrido, a gente sempre fica com a sensação de que ficou faltando algo quando isso acontece.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adorei essa capa, sem contar que a premissa é super interessante e singular assim como o título do livro.
    Sua resenha me deixou bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adoro resenhas, confesso que esse livro não me chamou a atenção, tenho uma história de amor e ódio com a autora, mas talvez eu possa dar uma chance!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, tinha vontade de ler esse livro mas vi tanta resenha negativa que desisti.
    O Canto do Livro

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tinha me conquistado pela capa confesso, mas depois de vê não só a sua resenha, mas de outras pessoas que leram eu meio que desistir. Mas adorei parabéns e sucesso com o Blog. Xoxo :*

    ResponderExcluir
  10. Entendo muito dessa relação amor-odio com um livro rssrs
    Achei a capa bonita, mas sobre sua opinião de ser uma leitura cansativa, não me empolguei em querer ler :/
    Gosto quando o livro prende desde o começo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Eu sempre vejo esse livro por aí mas nunca tive interesse em ler... sei bem o que é essa relação de amor e ódio e essa montanha russa durante o livro, passei por isso recentemente :/
    Apesar da história parecer interessante, não sou grande fã da Lauren, não gostei de Fallen então acredito que não vá ler esse livro /:
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline!

    Eu pensei em comprar esse livro a um tempo atrás, mesmo não achando a Lauren tudo isso (perdi a paciência com Tormenta), mas a capa é linda e chama mega a tenção, MAS li uma resenha falando mega mal do livro e desisti, na época estava bem caro e eu não quis arriscar, mas ainda sinto curiosidade pela história e talvez venha a dar uma chance mais para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gosto muito da escrita da autora, mas ainda não li esse livro, apesar de ter ele na estante há bastante tempo. Gostei de conhecer suas impressões e essa é uma obra que entrará para a minha lista desse ano, mesmo o ápice tendo demorado tanto assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. achei que a história de Eureka me lembra muito da de Poseidon, livro da Anne Banks. a premissa é quase a mesma, só que a protagonista deste perde a melhor amiga. e sua mãe guarda segredos terríveis. Poseidon eu posso te afirmar que você vai amar, mas infelizmente não publicaram as continuações. Teardrop já estava na minha lista a um tempão, mas agora fiquei indecisa por você ter ficado entre amo/odeio... vou pensar mais um pouco antes de ler.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa muito bomita! Lunca li nada dela, minha amigas são apaixonadas e até foram na sessão de autógrafos aqui no RJ. Sua resenha ficou muito bonita, queria colocar fotos assim no meu blog, mas não tenho talento kkkkkk as fotos ficam horríveis

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro e achei a capa linda e a premissa bem interessante. Parece ser um drama com uma leitura gostosa até certo ponto, mas parece mesmo ser cansativa em alguns momentos. Enfim, fiquei curiosa mas não tanto.

    ResponderExcluir
  17. Admito que meu interesse na obra surgiu por conta de ser da Lauren! Sou apaixonada pela saga Fallen, tenho carinho todo especial por ela, pois me introduziu na literatura com anjos como personagens principais, apesar de saber que tem outros livros com o mesmo tema mais bem desenvolvidos.
    Em relação a Teardrop: Por mais que eu queira ler a cada resenha que eu leio, incluindo a sua claro, sinto que não irei gostar. Não sei dizer o porquê, mas as opiniões em relação a esse livro são sempre de uma leitura mediana...

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha!anotei a dica do livro ☺

    ResponderExcluir
  19. Os únicos livros da Lauren Kate que li foi a série Fallen. Já vi muito esse livro, mas nunca soube do que se tratava, fiquei com vontade de ler agora kk

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que gosto nesse livro é a capa, que é linda. Pela sua resenha, fiz certo em não querer ler xD Acho que eu teria a mesma sensação que você.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Nossa, tem livros que deixam a gente assim mesmo, sem saber se gostou ou não. Não conhecia esse ainda, aliás nunca li nada da Lauren Kate. Achei a sinopse interessante e a capa bonita, mas pela sua resenha acho que não vou dar prioridade para esse livro agora não haha. Mais pra frente eu leio e te falo o que achei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. OOi!
    Por ser fã de Fallen, tenho bastante vontade de ler o livro. Porém, li muitos comentários como o seu, dizendo que as vezes fica parado demais. Isso me desanima um pouco, sabe... Acho que por isso ainda não o li.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Eu não sou muito fã da Lauren Kate, eu li o primeiro livro da série Fallen e não gostei muito. Eu sembre quis dar mais uma chance para os seus livros, mas nunca tive o animo. Não sei se um dia eu volto ou não a ler um de seus livros, mas se for vou tentar esse.
    Eu adorei a sua resenhe e a maneira como foi sincera quanto aos seus sentimentos ao ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas pretendo ler em breve!
    Gostei muito da premissa desse livro! E suas fotos são muito lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá amore,
    Pela capa já fiquei apaixonada, então fica fácil querer ler o livro.
    Adoro esses livro que nos trazem amor e ódio, só é chato o fato de ser um livro que talvez você não tenha curtido verdadeiramente.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Achei a premissa bastante interessante e creio ser um livro que irá me agradar bastante, pelo que li em suas impressões, portanto, vou adicioná-lo nos desejados!
    Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que capa linda! Sua resenha está muito bem escrita e organizada, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Que post mais lindo, que fotos mais lindas, que menina viu <3
    Já tinha visto esse livro, mas não tenho vontade de ler, não gosto de histórias que demoram pra desenrolar rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que sensação horrível que você teve ao ler esse livro! Se tivesse acontecido comigo, de fato não compraria o segundo volume da série, porque parece ser uma história que não agrega em nada, nem divertimento. Adorei a sua resenha sincera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Olha decepcionante é pouco. Também esperava muito mais da escrita, do desenvolvimento pelo tanto que falam de Fallen. Brochei até de ler a série dos anjos por causa desse livro, apesar de muita gente elogiar. Acho que a autora errou a mão na história e isso influenciou em tudo. Também não dei continuidade na série. Obrigada pela opinião sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. A capa me chamou a atenção, a sinopse e a resenha também, bem se restou dúvida se o livro é bom ou não para você, as vezes acontece, mas cada um tem uma visão diferente, então quem sabe chegue a gostar.

    ResponderExcluir
  32. Ola... sempr tive muito interesse em ler essa série, as capas me chamaram a atenção e o enredo tbm, mas o que sempre me barrou foi justamente a autora e to vendo através da sua resenha que a minha cisma tinha realmente um motivo.
    Não sei se leria esse livro no momento, quem sabe no futuro... mas obrigada pela resenha sincera.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem???
    Eu amooo Fallen, mas confesso que essa nova série não me chamou atenção para ler apesar das capas lindas.... pode ser que eu venha ler em um futuro próximo? Sim, mas neste momento eu não sinto este desejo. Eu curti muito a sua sinceridade na resenha e é meio estranho quando terminamos uma leitura sem saber direito se gostamos ou não dela... eu aconselho você a comprar o e-book do segundo livro, caso você leia neste formato, ai depois você decide se compra o físico ou não... Xero!

    ResponderExcluir
  34. Oii! Há um tempo eu vejo esse livro nas prateleiras e acho a capa maravilhosa. A princípio fiquei curiosa com relação à história e ao fato de ter sido escrito pela Lauren. Mas com o tempo a vontade de ler foi ficando de lado.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e me deixou com menos vontade ainda de ler ele. kkkkk A resenha está ótima, mas o fato dele ser meio enrolado é que me desmotivou a ler.

    ResponderExcluir
  35. Eu criei um certo preconceito com a autora por causa de Fallen, mas lendo sua resenha fiquei com vontade de ler esse, ai

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+