Caixinha da leitura surpresa

15:26



Oi, pessoal!
Vocês devem estar pensando:

— Aline, que caixinha é essa? Leitura surpresa?

Calma, vou explicar para vocês. Para quem não sabe, eu sou uma compradora compulsiva, ainda mais se tratando de livros. Então eu vou acumulando livros lindos na minha estante, mas no final, não leio nenhum. Para piorar as coisas — na verdade, não, porque amo livros — as editoras continuam com seus lançamentos e com isso, minha lista de livros a serem adquiridos só aumenta. E se ela aumentar, a lista de “não lidos” também aumenta e assim eu vou criando uma bola de neve.
Então, em um lindo dia, eu lembrei que tinha uma caixinha velha e logo me veio uma ideia: a de criar a caixinha da leitura surpresa. Rapidamente eu a redecorei, coloquei botão, e tudo mais e pronto! Só que não termina por aí não, faltava o principal... O título de todos os livros que estavam na minha estante e que ainda não tinham sido lidos.


Eu fiz o levantamento e coloquei em papeizinhos pequenos o nome de cada um deles e pasmem: FORAM 62 LIVROS NÃO LIDOS! Sim, isso é vergonhoso, confesso... Maaas, isso vai acabar, pois pretendo ler todos eles ainda esse ano!

A parte mais divertida disso tudo, é que eu não vou fazer ideia de qual será escolhido, porque estarão todos misturados. Por isso o nome: caixinha da leitura surpresa. Porque realmente vai ser uma surpresa para mim qual eu tirar.

  
Ah, mas e se você pegar uma continuação? O livro dois de uma saga?


Eu me preparei quanto a isso também, afinal são vários livros e ler um livro dois antes do um, não tem como. Por isso, se eu pegar alguma continuação, eu colocarei o papel de volta a caixa, até eu conseguir qualquer outro livro que seja o primeiro de uma saga ou algum independente. Legal, né?
E lógico que haverá uma gratificação caso eu consiga completar essa meta de sessenta e dois livros u.u conversando aqui em casa, foi decidido que se eu lesse todos esses livros, eu receberia em troca a mesma quantidade de livros lidos. Portanto, eu poderia comprar 62 LIVROS NO ANO DE 2018. O que faz tudo valer ainda mais a pena!
Como eu realmente quero conseguir, já pesquei um papelzinho e o primeiro livro a ser lido foi:


Esse livro eu adquiri há muito tempo e se não me engano, comprei pelo impulso mesmo. Por causa do preço que estava na época — 10 dilmas — e um tanto, pela sinopse.





“Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.”








Bom, pessoal, eu espero que tenham gostado da ideia. Esse foi o jeito que encontrei para acabar com as leituras acumuladas.
E vocês, fariam o mesmo? Gostaram? Vão fazer também? Comentem aí!

Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Menina que dica mais incrível linda, com toda certeza vou adquirir uma caixinha dessas, tenho tantos livros parados na minha estante que chega a dar um desespero.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Também estou com muitos livros acumulados e pensei em fazer algo similar, até já estou com a caixa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Achei incrível a sua dica, bem como as imagens, que ficaram lindas. Eu estou com diversos livros acumulados, mas até que esse mês to conseguindo ler bem!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAA que legal, não sou a unica maluca que compro os livros e não leio, fiz a mesma coisa da caixinha no final do ano passado e estou com ela até hoje, ainda não consegui desempacar muitos livros, mas devagarzinho a gente consegue, sucesso na sua caixinha, e na minha também, bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia!! um jeito bem legal de acabar com os livros parados na estante, mas também ficar por dentro dos lançamentos. já ouvi falar muito bem de Teardrop, mas ainda não tive a oportunidade de ler. ainda estou pensando se coloco ele na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  6. Que ideia maravilhosa! Vou te imitar kkk tipo uma TBR Jar, mas achei assim mais fofinho. Sobre Teardrop... adoro a capa, mas a sinopse não me ajuda rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. OOI!
    Ameei a ideia!
    Vi a foto la no Instagram e achei uma lindezaaa!
    Espero que seja um sucesso e que desencalhe esses livros. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal a proposta, mas eu já tentei uma vez e não deu certo, pq não consegui ler o livro sorteado por estar pensando em outro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este ano decidi ler os meus encalhados também e fiz mais ou menos como você. Sem querer me intrometer no seu método e já me intrometendo, você poderia ter posto apenas os primeiros volumes das séries que precisa ler, assim não correria o perigo de pegar o segundo sem ter lido o anterior antes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Também estou nesse projeto de ler os livros não lidos da estante, mas prefiro fazer a modo de vontade porque nunca dá certo fazer sorteio comigo. Espero diminuir bastante o número e isso anda ao lado de só comprarei livros após ler uma quantidade boa durante esse tempo. Adorei a caixinha <3 haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tenho algumas amigas que usam esse artifício, acho muito legal e acho que em breve terei que fazer isso também. Compro muitos livros e no final acabo sempre lendo ebooks e os físicos vão ficando!Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, bem legal a sua ideia, eu faço algo parecido com isso. Eu tenho alguns livros que ainda não li e estão se acumulando, todo m}ês eu escolho um desses para ler junto com os livros de parceria, a escolha é aleatória também. Achei sua ideia bem bacana.

    ResponderExcluir
  13. Sofro deste mesmo mal, a bendita compulsão por comprar livros hahaha
    Na última vez que tive coragem para ver quantos ainda não foram lidos, quase chorei, tinha 123 queridinhos esperando por sua vez.
    Agora já não sei mais quantos faltam, mas acho que vou adotar essa tua ideia de caixinha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sofro do mesmo mal que você hahaha tenho vários livros e estou comprando vários outros, além daqueles que estão no meu kindle. Sua iniciativa é muito legal e acho que em breve terei que fazer isso também hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que caixinhas linda e a ideia é ótima. Haha. Eu tenho vários livros acumulados aqui. Alguns até tirei para troca e venda, pois sei que não irei ler. Espero que dê certo, foco, hein. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Interessante e um meio de esgotar os títulos parados a muito tempo.

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  17. Olá! Acho muito boa a ideia da caixinha. Também tenho ainda vários livros da estante para ler e seria ótimo começar a usar esse recurso. Boa leitura! bjo

    ResponderExcluir
  18. Eu também faço isso, todo mês sorteio os livros e minha lista de não lidos diminuiu bastante, mas no meu caso eu uso um copinho rs

    ResponderExcluir
  19. Muito boa essa ideia! Vou fazer também!
    Fui na bienal ano passado e ai aumentou significativamente minha lista de não lidos.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+