5 séries que eu recomendo

21:50


Fala, galera!

Hoje eu tô aqui pra falar sobre as séries que eu mais gosto e que panfleto sempre quando posso. Se você é um (a) viciado (a) em séries como eu, certamente já assistiu uma delas e se não assistiu, não perca tempo. Sério, aproveita o findi e dá uma conferida, porque as que indicarei, são do b-a-b-a-d-o!



 

 “Black Mirror” foi indicação de um amigo e na verdade, estava bem relutante quanto assisti-la, tudo porque eu tinha uma ideia sobre ela. Pensei que se tratasse de uma série que falava sobre escândalos políticos e disputas por poder, mas estava enganada e acabei me surpreendendo.

Os episódios têm em média 50 minutos e nenhum deles possui ligação. O que significa que cada um conta uma história diferente, em uma realidade diferente e com personagens também diferentes. Tendo o foco principal o uso da tecnologia — algumas nem foram criadas e espero que nem sejam, rsrsrs — para abordar temas da sociedade, a forma com que vivemos e as consequências delas. Tudo isso de uma maneira genial e até mesmo assombrosa e que certamente te fará refletir sobre algumas coisas.

Assista o trailer da primeira temporada aqui.


 
 Quem nunca ouviu falar de “Game of Thrones”?

Essa foi uma série que chegou fazendo um grande sucesso por conta das surpresas que a trama carrega. Isso mesmo, você nunca sabe o que esperar nos episódios, porque ela sempre nos surpreende. Comecei a assistir depois de um tempo, quando já se tinha várias temporadas. Para ser sincera, eu queria e não queria assistir, porque ela era tão falada que isso me dava nos nervos.
— Ah, deve ser mais uma série clichê - pensei eu.
Sim, esse pensamento ridículo veio na minha mente e sim, eu mordi a língua logo nos primeiros episódios, porque a ultima coisa que essa série é, é clichê.
A história se passa nos tempos antigos, na época dos reis, seus reinos, uma incessante luta pelo trono e personagens com personalidades distintas. Mas também, traições, luxúria, amor, uma pontada de magia e morte. MUITA morte. Quando você pensar em se apegar a um dos personagens, ele vai morrer. É tanta morte, mas tanta morte, que você chega a ficar com raiva. Tanto que você vai passar a esperar pelo pior, porque certamente é isso que vai acontecer.

Assista o trailer da primeira temporada aqui.



  Essa aí é uma série que foi amor à primeira vista ou primeiro episódio — vocês entenderam, rsrs.

Ela conta a história de Ragnar Lothbrok, um homem devoto aos deuses nórdicos e que de inicio é apenas um cidadão qualquer em um vilarejo viking. Aos poucos ele vai crescendo na trama, pois como um grande sonhador, ele busca conhecer e conquistar novos lugares. Com isso, ele consegue inúmeros inimigos, enquanto sua fama se espalha pelos quatro cantos.
Além da história, o que mais me chamou atenção foi como os personagens são fortes e bem construídos, desde as crianças as mulheres. A própria esposa de Ragnar é uma grande escudeira — Girl Power, meu bem. Fora que é possível conhecer um pouco da cultura nórdica, esquecendo um pouco aquela coisa que ouvíamos falar de homens com capacetes de chifres. Não, existe muito mais e tenho certeza que vão se encantar.

Assista o trailer da primeira temporada aqui.



Eleven, Dustin, Mike, Will e Lucas, o que eles têm em comum? Todos se meteram em uma grande encrenca. E quando falo em encrenca, não estou falando em ser pego passando um trote, não. O que essas crianças vão enfrentar não é sequer humano.

Tudo começa quando “Will” desaparece misteriosamente e seus amigos resolvem procura-lo sozinhos. Eles pensam ser capazes de acha-lo, mas no lugar de seu grande amigo, acabam encontrando “Eleven”, uma menina estranha que não é capaz de falar grandes coisas. Logo de cara, eles descobrem que ela está em perigo e mais que isso, que ela pode ter algo a ver com o sumiço de seu amigo.
Você vai se apaixonar por todos os personagens já de cara, não só os principais, mas todos que aparecerem. Você vai criar teorias sobre o que acontece em relação à pequena “Eleven” e também, sobre o mundo invertido ops, falei demais.

Assista o trailer da primeira temporada aqui.



 “— JESSICA, STOP!”

Eu chego a me arrepiar com essa frase, porque, gente, “JJ” é demais!

Jessica Jones trabalha como detetive particular na empresa que ela mesma criou, na tentativa de viver sua vida da forma mais natural possível e de bancar o seu vicio em bebida. No entanto, isso se torna praticamente impossível. Primeiro, por ela não ser uma pessoa comum e possuir super força. E segundo, porque alguém do seu passado Kilgrave, um vilão obcecado por ela , resolve aparecer para atormentá-la. A lembrando de todas as atrocidades que fez no passado.

Eu gostei muito da série, pelo simples fato da Jessica não ser bobinha, muito pelo contrário, ela tem uma personalidade BEM forte. E ela vai mostrando isso a cada episódio.
Em meio à trama, é possível descobrir como ela conseguiu esses poderes, como foi adotada por sua madrasta interesseira e o porquê dela querer distância de Kilgrave. Falando nele, que personagem P#ODA! Eu mesma me vi encantada por ele, mesmo não querendo. E o seu super poder? Ah, ele só é capaz de... Quer saber, acho melhor você mesmo descobrir!

Assista o trailer da primeira temporada aqui.

 

E então? Gostaram das minhas sugestões? Já assistiram alguma das séries?

Espero que tenham gostado.
Beijos.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Andei a ver Game of Thrones e Vikings também, mas à custa dos episódios super longos deixei de ver... Gosto de episódios rápidos!
    Estava interessada em Black Mirror, mas se tem 50 minutos é para esquecer... O que não quer dizer que estas séries não sejas boas, claro! :)
    Gostei, só faltou American Horror Story ;)

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para assistir essas séries!!
    Uma melhor que a outra pelo que vejo as pessoas falando por aí..

    Beijos!
    http://www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo Stranger Things, Game of Thrones e Jessica Jones, Vikings ainda não tive a oportunidade de assistir e Black Mirror ainda não me decidi se gosto ou se não gosto kkk
    Ótimas escolhas!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OOii, achei ótima a ideia desse post, ainda mais nessas férias, as vezes passamos um tempao procurando algo legal para assistir. Comecei a pouco tempo Stranger Things e estou gostando bastante!!

    ResponderExcluir
  5. Tem algumas séries que eu não conhecia, fiquei muito curioso para conhecer "Black Mirror" já quero assistir! Hahah Sou Apaixonado por "Game Of Thrones" quero logo a Sétima temporada! Sonho em ler os livros, quem sabe um dia , né?? Achei o post super legal!!! Beijos! :)

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou o "louco" das séries, então já assisti duas dessas cinco séries que você falou no post, apesar de conhecer todas. E pelo que percebi você é bem fanzinha das produções da netflix, que para mim também são maravilhosas. Assisti Jessica Jones e Black Mirror, porém BM é para mim uma das melhores séries atualmente e que críticas cada episódios trazem <3
    Enquanto as outras séries, talvez eu assista nas férias, que estão chegando haha
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de acompanhar séries e dessas eu ainda não vi nenhuma, embora tenha curiosidade com GOT

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nenhum deles, mas acho que arriscaria em Jessica Jones! Amei o seu post!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  9. Só escolheu só série incrível😍❤😍

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana!
    Eu não curto esses tipos de séries, quando mais nova
    eu gostava muito de acompanhar TVD, Isa TKM, Grachi, Os feiticeiros de w Place...
    Atualmente eu só assisto Scream e Criminal Minds...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Por incrível que pareça, eu não consigo gostar de nenhuma dessas séries, a única que tentei assistir por mais de uma vez, foi "Stanger things", mas mesmo assim, não me agradou.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Eu não acompanho nenhuma série atualmente, mas eu muito ver algumas dessas que você recomenda, como Jessica Jones e Black Mirror, principalmente agora que tem um monte de gente falando sobre ela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Só recomendações top! A única que ainda não assisti nenhum episódio é a série Black Mirror, mas já está entre as próximas que irei acompanhar na Netflix. Assim, espero os inéditos de Stranger Things.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Das séries n, assisti e gostei de Stranger Things, as outras, ou ainda não vi ou não tive paciência para continuar acompanhando.

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Estou pensando seriamente a começar a assistir Vikings, até hoje só vi comentários positivos e gostei de vê-la em sua listinha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!

    Então, comecei a assistir Black Mirror e confesso que fiquei meio mexida, nossa, ela é muito boa por se tratar de realidades do dia a dia, não as histórias em sí pois focam em tecnologia, mas na atitude das pessoas diante delas. Achei muito bom e bem forte, me deixou até meio mau em alguns episódios. rs São tristes realidades.

    E as outras são bem conhecidas também, adorei.

    beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também recomendo muito todas essas séries! Especialmente Vikings para quem curte história e Stranger Things pra quem já era da vibe nerd há muito tempo e pegou a onda dos filmes de terror e suspense antigos. A nostalgia bate forte.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Olha se eu contasse quantas pessoas me recomendam GoT não teria mais dedo suficiente haha Confesso que já tentei ver e nunca consegui gostar assim como TWD. Passo essas, mas ficare com a de Black Mirror e Vikings.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaah que indicações maravilhosas. Pois assisto todas e são as minhas favoritas. haha. Raro achar um post de indicação com as series que eu gosto. Fiquei super feliz. Black Mirror se tornou uma das minhas favoritas e mais perturbadoras que já vi. Muitos tapas.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+