Entrevista - Filipa Santos

11:10



Olá, gente!
Hoje temos entrevista com a escritora Filipa Santos, autora de "Um dia para viver".
Bora conhecer ela?



Sobre a autora


Sou a Filipa, nasci em Matosinhos, Porto, Portugal no dia 30 de Abril de 2001. Estou a seguir línguas e humanidades e quero futuramente seguir psicologia. Adoro ler, seja que livro for e espero também conseguir publicar um livro, é um dos meus principais objetivos.











Sobre sua obra


Um dia para viver
Quando achamos que está tudo bem, mas num dia para o outro tudo pode mudar... Quando uma simples doença pode dar cabo de nós, mas mesmo assim temos de olhar para o futuro com um objetivo e tentar esquecer o passado.

Isto vai ser o que vai ser transmitido em "Um dia para viver" porque afinal nós não sabemos o que pode acontecer daqui a 1 minuto.

Disponível no Wattpad





Perguntas e respostas


Onde você costuma encontrar inspiração para escrever?

No meu dia a dia, ao ir para a escola, quando estou num transporte público, ouvir música, ver filmes (…) coisas normais da nossa vida.

Você possui o apoio de sua família e amigos?

Sim. Os meus amigos e a minha família apoiam-me muito na escrita.

Sobre você: nos diga um filme, uma série e um livro, que você ama.

Isso é muito complicado haha, um filme talvez “If i stay”. Uma série “shadowhunters” e um livro “O quarto de Jack.”

Com quantos anos começou escrever?

A primeira vez que escrevi foi quando tinha 12/13 anos mas estive algum tempo parada. Aos 15 voltei a escrever e agarrei-me muito mais a isto.

Seu trecho preferido em “Um dia para viver”:

“Aproveitem a vossa vida como se não houvesse amanhã porque nós não sabemos se irá haver um amanhã”.

Tem projetos para o futuro? Quais?

Publicar um livro em físico, conseguir ir para área de psicologia, viajar muito… Tantos…


O que te motivou a continuar escrevendo seu livro?

A história em si que estou a adorar escrever, a reação da minha família e dos meus amigos e também as opiniões dos leitores. Fico muito grata ao ver que de dia para dia cada vez está a aumentar mais.



E essa foi nossa entrevista, espero que tenham gostado de conhecer a autora e claro, que visitem sua história.
Agradeço a autora pela oportunidade!

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Seguidores do Google+