[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Borborema - Letícia Godoy

18:57



Oi, gente!
Hoje estou aqui para falar de um livro que me deixou sem palavras e olha que só tive a oportunidade de ler os seis primeiros capítulos.




Sinopse


"Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página."





Minhas impressões sobre a história...

 

Assim que comecei a ler - mais precisamente no prólogo da história -, fiquei pasma com a capacidade
da escritora em descrever a personalidade de Annabel sem que fosse preciso dizer qualquer coisa. Quero dizer, o próprio momento em que ela se encontrava deixava claro o quanto a jovem era decidida e forte, além de ser uma grande advogada.

Logo depois, o seu passado vai surgindo vagarosamente, assim que ela recebe o recado de que um dos seus familiares gostaria de falar com ela. Pouco a pouco, vamos descobrindo que após ter ido embora do interior para correr atrás do seu sonho de se tornar advogada, houve uma quebra de comunicação entre ela e sua família. E mais do que isso, que existe uma ferida aberta - algo que me deixou muito curiosa, pois até onde eu li, nada é revelado.

Quando contam a ela o que de fato estava havendo, a jovem finalmente decide tirar alguns dias de folga para retornar a Borborema - a antiga fazenda em que nasceu e foi criada.




Junto com essa decisão, é possível ver o quanto retornar a deixava nervosa, pois não fazia ideia de como iriam recepcioná-la ou como ela mesma reagiria ao vê-los depois de tanto tempo. Afinal, ela não era mais uma criança, mas sim, uma mulher feita e totalmente diferente do que já foi um dia.

Resumindo...
Esses seis primeiros capítulos que tive a oportunidade de ler foram simplesmente: MARAVILHOSOS. E não estou falando isso por falar, mas sim, porque eu realmente me encantei pela história, por Annabel e a escrita concisa da autora - fora a capa que está simplesmente encantadora. O que quero dizer, é que esse é um livro que vou querer na minha estante.




Aproveitem para adquirir seu exemplar de "Borborema" enquanto está em pré-venda, no site da Editora Arwen.


Para quem não sabe, essa obra é da autora Letícia Maria de Godoy.
Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre a escritora, clique aqui e fique por dentro de todas as novidades.

Eu espero que tenham gostado das minhas primeiras impressões sobre "Borborema" e mais ainda, do livro.
Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Obrigada, Aline. Fiquei muito feliz com seus apontamentos! Espero que goste do restante da história que garanto, é cheia de aventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Letícia! Você merece!
      E tenho certeza que vou gostar <3

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    É tão gostoso quando a gente pega um livro e gosta de cara, né? Eu não conhecia o livro nem a autora, mas vou colocar na listinha pra ler. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Tenho lido muito sobre a obra e li várias resenhas positivas. Tenho o Deixe-me Entrar da autora, mas ainda não li. Ouvi dizer que a escrita da Letícia está impecável em Borborema. É um livro que está na minha lista de leitura desse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho lido muita crítica boa sobre esse livro e fiquei bem curiosa com ele. Eu baixei na amazon e não vejo a hora de iniciar a leitura porque em todas as resenhas dele que leio, todos falam que a escrita da autora está maravilhosa! Espero gostar tanto quanto você gostou.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline.
    Também realizei a leitura das primeiras impressões de Borborema e gostei bastante. Estou muito ansiosa para ler o restante do livro e desvendar os segredos de Borborema!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia essa obra mas sua opinião já me deixou com uma mega vontade de ler. Acho que irei procurar mais sobre ela, adoro esse tipo de livro. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o livro, a história n me chamou muito a atenção, bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem?
    Eu amo a escrita da Lê, ela nos transporta pelas mãos pelos cenários da história.
    Me senti na fazenda lendo os primeiros capítulos de borborema, ainda estou devendo as impressões pra ela :O
    Vou corrigir isso em breve, adorei a sua.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei super curiosa em conhecer! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Eu nunca li o livro mas á vi por ai e te confesso: sou apaixonada por essa capa. Mesmo antes de ler a sinopse fiquei apaixonada pelo livro e já coloquei na minha listinha.
    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Realmente a história parece ser muito interessante, eu já gostei da sinopse e suas considerações sobre os primeiros capítulos só me deixaram mais curiosa. Vou procurar ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Tenho vontade de ler esse livro! A história parece ser ótima e muito envolvente.
    ´timas primeiras impressões, espero que continue te agradando. :)

    ResponderExcluir
  13. Olá amore... Não conhecia o livro... já de cara amei a capa, que lindeza!
    Fiquei curiosa aqui pelos próximos capítulos, rs. Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Olha!!
    Que legal... a capa é linda e eu fiquei muito interessada na história...
    Vou aceitar a dica com certeza!
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Já li em alguns blogs as primeiras impressões também, estão todos elogiando. Já coloquei na minha lista. Essa capa está linda, e acho que ela capturou bem o clima da história da personagem. Estou muito curiosa para descobrir porque ela foi embora e porque agora está voltando. Você me deixou mais animada ainda para ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+