[TAG] - Doenças Literárias

14:52



Olá, galeruxa!

Hoje estou aqui para responder a primeira TAG ao qual participo, a de “Doenças Literárias”, ao qual eu preciso indicar livros que coincidam com a doença em questão. Parece estranho, né? Mas logo fará sentido.

Essa TAG foi retirada do blog Carpe Diem, caso não conheçam, convido vocês a darem uma visitinha – não vão se arrepender.



Doenças Literárias 

 

1- Diabetes: Um livro muito doce.

"Borboletas Radioativas", da autora Analu Ricardo. Esse livro eu li no Wattpad e gente, ele se encaixa perfeitamente aqui. É lindo, meigo e emocionante. Você passa suspirando.



2- Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida. 

"Veneno", de Sarah Pinborough. Para quem não sabe, esse livro é uma releitura dos contos de fada, onde temos a Branca de Neve e as demais princesas um "tanto" diferentes. Talvez essas mudanças tenham sido o motivo de eu não conseguir ler essa história, por estar muito familiarizada com os contos de fada tradicionais.

 

3- Influenza A: Um livro contagioso.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", da bafônica J.K Rowling. Convenhamos, não há história mais contagiante que essa. Podem passar os anos, que sempre haverá pessoas apaixonadas e contagiadas por toda essa saga.



4- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

"Amanda" - livro um, de Thaís Monteiro de Castro. Raras foram as vezes que virei a noite lendo e pelo que me recordo, essa foi uma das poucas histórias que me acompanhou em momentos assim.

 

 

5- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.


"A bolsa amarela", de Lygia Bojunga. Lembrar eu lembro, porque se não, não citaria aqui, rsrs. Mas como eu só tinha lido ele na minha infância, se tornou um pouco esquecido por mim.

 

 

6- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

"A Maldição do Tigre", de Colleen Houck. Não só esse livro, mas toda a saga em si, é de tirar o fôlego. Cada cena, cada detalhe, são descritos com perfeição.

 

 

7- Má nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer pra ler.

"Partials", de Dan Wells. Esse livro é simplesmente o melhor livro que já li na vida, ainda mais por ele ter sido o propulsor de grandes mudanças na minha vida. Eu li em dois dias, em toda e qualquer hora vaga que tinha. Muito bom!

 

 

8- Doença de Viagem: Um livro que te lembre ou se relacione com viagem.

"As crônicas de Nárnia", de C.S. Lewis. Impossível não se lembrar desse livro quando o assunto é viagem, principalmente quando ela ocorre através de um guarda-roupa.


Essas são as minhas respostas para essa TAG, gostaram? E vocês o que responderiam?
Até a próxima, gente!

You Might Also Like

1 comentários

Postagens populares

Seguidores do Google+