Entrevista - Marília Lobo Mello

14:06

Oi, gente!
Preparados para mais uma entrevista?
Hoje é a vez da autora Marília Mello, criadora de "Saga Starion - Os Quatro elementos", "Saga Starion – A feiticeira da Lua Nascente" e "Rosas – Um amor para toda vida". Vamos conhecer?


 Sobre a autora


Marília Lobo Mello, tem 14 anos. Ilheense de nascimento, minha vida na leitura começou desde cedo incentivada pela minha mãe, então durante a sétima série eu realmente me apaixonei pela leitura e nunca mais parei, atualmente gasto minhas economias em promoções de livros ou em objetos relacionados a livros. Comecei a escrever no começo de 2015, quando durante a execução de uma atividade domestica me veio em mente a ideia de um livro, comecei a escrever no mesmo dia e nunca mais parei.




Sobre suas obras



Título da história: Saga Starion - Os Quatro elementos

Sinopse: Katharina tinha uma vida normal em Washington. Mas, depois do aniversário de 17 anos coisas estranha começaram a acontecer. Então, depois de um péssimo primeiro dia de aula e um encontro inesperado, ela está pronta para visitar Nova York. Mas o que ela não sabe é que essa viagem pode trazer seu passado de volta e decretar seu futuro.

Disponível no Wattpad





 




Título da história: Saga Starion – A feiticeira da Lua Nascente
Sinopse: Katharina agora está em sua verdadeira forma, a de princesa. Recém chegada à realeza, seu primeiro desafio será aprender todas as etiquetas e aturar todas as aulas. Com a chegada da Lua nascente, chega a hora de voltar para Nova York em busca das princesas perdidas e acabar com a terrível feiticeira.

Disponível no Wattpad







Título da história: Rosas – Um amor para toda vida

Sinopse: Ela: filha de empresários, rica, uma criação baseada em uma prisão domiciliar.
Ele: filho de uma dona de casa e um advogado, renda média, uma criação mais normal e liberal.

Em um situação normal eles jamais se conheceriam, mas o destino resolveu intervir. Depois da morte misteriosa de sua irmã mais velha, Megan é forçadas a mudar para os Estados Unidos, onde ela tem que viver em uma realidade bem diferente da normal. John estava em uma semana normal, até que uma família se muda para a casa a frente da sua. E nela ele conhece Megan.

Uma amizade surge entre os dois e algo mais também. Mas como nada é fácil na vida, eles terão que passar por provações, dentre eles o mistério da vida antiga de Megan e a realidade da vida de John.

Disponível no Wattpad


Perguntas e Respostas

 

O que te motivou a continuar escrevendo seu livro?

Meu amor pelos meus personagens e a diversão que eu sinto quando penso em cada detalhe das minhas histórias. Seu eu tivesse desistido dela no meu primeiro momento de dificuldade eu realmente não teria me divertido tanto como eu me divirto escrevendo cada capítulo dos meus livros.


Para você, o que não pode faltar em uma história?

Com certeza aventura, com um toque de romance.


Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas por você na carreira como escritora?

Com certeza a falta de criatividade e de tempo são minhas maiores inimigas, ás vezes eu tinha grandes ideias para um capitulo em especial que simplesmente se esvaíram. Ou então a preguiça ataca e eu passo um final de semana inteiro jogada no sofá assistindo televisão e nem pego no meus livros.


Com quantos anos começou escrever?

Com 12 anos, o que foi uma surpresa para todos, porque apesar de ser uma amante da leitura ninguém imaginava que eu escreveria um livro.


Os seus personagens são baseados em pessoas reais ou são obras da sua imaginação?

Meus personagens são ambas as alternativas, porque nenhum é completamente baseado em alguém especial, da mesma forma que nenhum é totalmente fictício. Gosto de pensar que cada um dos meus personagens apresenta uma característica minha ou de algum amigo, ou que ele apresenta uma personalidade que eu gostaria de ter.



Onde você costuma encontrar inspiração para escrever?

Eu realmente uma fonte fixa de inspiração, grande parte do tempo minha inspiração vem das musicas que eu ouço e de coisas que acontecem a minha volta ou no meu dia-a-dia. Tem também aquela inspiração maluca que surge quando estou tentando dormir ou tenho que dormir.


Quais são seus hobbys?

Ler bastante, desenhar ás vezes, mas o que realmente me diverte é fazer dobraduras e rosas de papel com a minha mãe.


O que costuma fazer nas horas vagas?

Atualmente nas minhas horas vagas eu tenho estudado para as provas, mas quando estou de férias eu gosto de assistir filmes e séries.


*****

Gostaram? Não esqueçam que suas histórias estão disponíveis para leitura de forma gratuita, hein!
Obrigada pelas respostas, Mary e continue sempre escrevendo.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Sucesso com os livros, Mary :) muito boa a entrevista

    ResponderExcluir
  2. Amei ler a Saga Starion, uns dos melhores que já vi... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Minha corujinha é uma ótima escritora merece ser conhecida algum dia ainda vai ter um livro publicado e eu vou querer meu autografo especial <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter realmente um livro públicado, com certeza já garantiu seu autógrafo kkk obrigada pelos elogios.

      Excluir
  4. Mary, você está de parabéns, eu li as sinopses do livro e nossa, são muito legais, realmente legais, eu já tentei escrever um livro e é mega difícil, parabéns pela criatividade pois é um melhor que o outro, pode ter certeza que já conquistou mais uma leitora, sucesso e mais uma vez parabéns. 😘

    ResponderExcluir
  5. Mary, você está de parabéns, eu li as sinopses do livro e nossa, são muito legais, realmente legais, eu já tentei escrever um livro e é mega difícil, parabéns pela criatividade pois é um melhor que o outro, pode ter certeza que já conquistou mais uma leitora, sucesso e mais uma vez parabéns. 😘

    ResponderExcluir
  6. Li e sou muito fã do trabalho.
    Parabéns pelos livros e continue a fazer mais histórias perfeitas para me viciar ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  7. Por favor, nunca pare de escrever!!! Um livro é melhor que o outro, você está de parabéns

    ResponderExcluir
  8. Mary, é incrível sua capacidade de escreve livros que você começa a ler e não quer mais parar, seus livros são cativantes. É muito inspirador quando você começa a escrever ou contar uma de suas histórias... Estou muito feliz pelo sucesso que está tendo, e nunca deixe de escrever pois você é uma das melhores escritoras que já conheci. Parabéns!!
    By: sua amiguinha que tá com preguiça de criar uma conta

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+