Entrevista - Letícia Lacillo

11:07

Olá!
Vamos conhecer a autora Letícia Lacillo? Ela é criadora de "Chances" e de "O Astro de Futebol".

 

Sobre a autora

Letícia Lacillo, tem 20 anos. Mineira, mas crescida no interior do Rio. Filha de familia portuguesa com italiana. Caçula dentre sente irmãos. Seu pai era poeta, dai a fascinação pelas palavras. Estudante de Letras/Literatura, futura professora, com uma vida dupla na escrita. Sonha também em ser legista, e nunca irá desistir das coisas, pois acredita que a fé é maior que tudo. Encantada por Da Vinci e Dante, apaixonada por filmes de terror. Adora séries e "Jogos Mortais" junto com "A hora do pesadelo", são suas franquias predileta.





Sobre suas obras

 

Título da história: Chances

Sinopse: Qual é o sonho de toda garota? Ser bailarina? Modelo? Conhece um príncipe encantado e ser felizes para sempre?

Para Beatriz Vasconcelos, nada disso importa. A única coisa que importa, é a sua liberdade. Aos 20 anos, solteira e sem família, Beatriz segue sua carreira como modelo em uma agência na cidade Belo Horizonte. Seu único e principal foco é, juntar dinheiro e salvar sua mãe de uma vida sofrida. Isso tudo até que ela conheça o belo cafajeste, Antônio Ferraz.

O que é importante na vida de Tôni? Mulheres, farra, amigos. O que não é importante na vida dele? Romance, exclusividade. Para muitos, sua vida seria muito simples. CEO de uma grande empresa fundada pelo seu pai. Ter as mais belas modelos aos seus pés, ou melhor, na sua cama. O que mais ele poderia querer?

Mas tudo muda quando em um acaso do destino, os dois acabam se encontrando. Será Antônio a cura para todos os medos de Beatriz?

Disponível no Wattpad






Título da história: O Astro do Futebol

Sinopse: ''A vida nos coloca obstáculos, mas na minha, a bola veio junto.''
Dominic cresceu com apenas um sonho sonho: ter dinheiro para ajudar sua família. O que ele não sabia é que junto com o dinheiro, viria a fama. Dom, do dia para a noite, teve que se acostumar com os holofotes, paparrazes, fãs...O mundo louco da fama.
Dominic Reis está no Hall of Fame.
Dominic Reis agora é chamado de O Astro do Futebol.

Disponível no Wattpad





Perguntas e Respostas



Onde você costuma encontrar inspiração para escrever?

Eu costumo usar a música. Sempre antes de escrever, eu coloco no Youtube, seleciono as minhas preferidas e deixo tocar. É algo natural, as ideias começam a surgir. Eu as coloco no Word e organizo tudo depois.


O que a palavra “escrever” significa na sua vida?

Escrever significa liberdade. É, liberdade! Você fica livre para colocar em singelas palavras, tudo aquilo de bom que está passando na sua cabeça. Escrever acalma, escrever é para a alma. 

Você possui o apoio de sua família e amigos?

Dos amigos, sim. Minha família ainda não sabe desse meu lado. Digamos que minha vida dupla já começou, rsrs.

Já pensou em desistir de escrever? Por quê?

Sim, e acho que todos que já escreveram ou escrevem, principalmente no Wattpad, já tiveram essa vontade. Você pode receber ''milhões'' de elogios, mas se receber duas negativas, já vem a vontade de largar tudo. É difícil, mas escrever é isso. Colocar a cara a tapa e seja o que Deus quiser. 

Deixe uma mensagem para os seus leitores:

Para aqueles que são fissurados por livros, assim como eu. Aqueles que acompanham as minhas obras no Wattpad, esse recado é para vocês; Muito obrigada. Obrigada por tudo! Vocês é quem fazem tudo valer a pena.


Os seus personagens são baseados em pessoas reais ou são obras da sua imaginação?

Sim, posso dizer que alguns são, não todos.

 

Cite três histórias que estejam no seu TOP3 de melhores livros:

Pedir para um leitor escolher apenas três livros, é difícil...mas vamos lá: "O Guardião" de Nicholas Sparks. "Não conte a ninguém" de Harlan Coben e a trilogia "Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard.


*****

Bom, pessoal! Espero que tenham gostado! E agradeço a Letícia por essa oportunidade!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade, Aline! Eu adorei! <3

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+