Entrevista - Joice E. Ferreira

19:08

Oi!
Hoje teremos uma entrevista com a autora "Joice E. Ferreira".
Vamos conhecê-la?


Sobre a autora

Amante de livros, séries de qualquer tipo e filmes. Paulistana que fala “mano do céu”, “da hora meu” “oxe” entre tantas outras gírias estranhas e misturadas de todo o Brasil. Mora e estuda na capital de Sergipe, Aracaju, cursa Psicologia, tem 24 anos, é baixinha, porém arretada. Escritora por amor. Os personagens, em sua maioria problemáticos, falam em sua mente, contam suas histórias e ela só precisa ter um editor de texto aberto ou até mesmo um caderno para desenvolvê-las. Espera um dia ser reconhecida e passar a escrever também como profissão. Adora colocar muita psicologia em suas obras, é sua sina.




Sobre suas obras

Título da história:  A Grande Ironia

Sinopse:

Emily Taylor é uma médica residente casada com um piloto da Força Aérea Americana, por quem é completamente apaixonada. Dona de um humor irreverente, aparentemente fria e racional, Emily é uma mulher difícil, ousada, inconveniente, e adora estar por cima da situação, conhece bem as pessoas que vivem ao seu redor, lê-las é um de seus passatempos preferidos. Mas parece que ela não conhece o seu próprio marido.
A vida perfeita e bem estruturada começa a desmoronar quando ela descobre que seu marido a traiu com uma de suas poucas amigas. E como se isso fosse pouco, Emily recebe o diagnóstico de uma grave doença.


Disponível no Wattpad








Título da história:  Valiosa Memória

 Sinopse:

"Seu passado pode conter memórias falsas. Acredite. Seu futuro pode reservar-lhes uma perda total ou parcial de suas memórias, tornando-te um escravo de sua própria mente dominante".

Eve Roberts é a típica mulher forte e decidida. Tivera um relacionamento conturbado com seu ex-noivo e isso a fez mudar e entender que de fato ela precisava focar em si mesma. Entrou na polícia ainda muito nova e desempenhava bem o seu trabalho, mas seu sonho era entrar na Academia do FBI. Quando o realizou, descobriu da pior maneira que o vice-diretor do local, Richard Truman, era ninguém menos que ele, seu ex-noivo.
Após uma série de eventos em sua maioria negativos, algo inesperado acontece: ela perda suas memórias sem sofrer qualquer tipo de acidente. Tudo começa a mudar quando Eve sai sem destino e inicia uma nova jornada, com uma identidade completamente nova e o oposto de sua personalidade real. E como se isso fosse insuficiente para causar-lhe danos, ela descobre que está grávida. Mas de quem? Ela não lembra.
Pouco a pouco ela vai descobrindo coisas que talvez não esteja preparada para lidar. Traição de quem menos espera. Um filho em um momento errado. Perdas e uma nova perspectiva de vida.

Eve Roberts - Sem memórias. Uma nova identidade. Distintas personalidades.

Redescubra-se.

Disponível no Wattpad

Perguntas e Respostas


Se apresente! Fale um pouquinho sobre você.

Meu nome é Joice, tenho 24 anos, solteira, estudante de psicologia, a louca aqui quer trabalhar com saúde mental, e não é à toa que minhas protagonistas sempre sofrem de algum transtorno, eu realmente amo esse universo e espero um dia poder fazer uma junção e ver no que vai dar. Ser psicóloga e escritora é um sonho que pretendo realizar muito em breve. 

 

Os seus personagens são baseados em pessoas reais ou são obras da sua imaginação?

Geralmente minhas protagonistas têm muito de mim, os outros saem da minha imaginação mesmo.


Quando descobriu que escrever era sua paixão?

Desde os tempos da escola, eu fazia poemas, criava histórias na cabeça, mas não passava para o papel, depois de muitos anos comecei a ler fanfics, aí me aventurei a escrever meu primeiro original, desde então não parei mais.


Sobre você: nos diga um filme, uma série e um livro, que você ama.

Que pergunta difícil! Sério, ai meu Deus, como vou citar somente um de cada?! Vamos lá então. Um dos meus filmes preferidos é "Cisne Negro". Uma das minhas séries preferidas é "House M.D". E um dos meus livros preferidos é "O Exorcista".


Convença as pessoas que estão lendo essa entrevista de que elas necessitam ler o seu livro:

Só posso ser clichê de novo e dizer que escrevo com muito amor, faço o possível para passar veracidade na história, me dedico noite e dia para sair algo bom, para emocionar, te fazer rir, ter raiva, porque sou dessas. Eu acredito no meu trabalho, no meu potencial, sei que tenho muito a melhorar e tento melhorar a cada dia, até porque você está lidando com um público que exige qualidade. Eu sou atenciosa com o leitor, respondo comentários, converso, troco ideia, sou acessível, e acredito que isso seja muito importante, sabe, essa relação autor/leitor.

 

Para você, o que não pode faltar em uma história?

Um bom drama bem desenvolvido, um crescimento de um personagem que começou bem mal, eu adoro fazer isso e adoro ainda mais ler um desenvolvimento assim em alguma história.


 Deixe uma mensagem para os seus leitores:

Eu só posso agradecer mesmo, vocês tiram um pouco do tempo de vocês para lerem minhas histórias e isso me deixa muitíssimo feliz e lisonjeada. Sabe a emoção de uma pessoa que nunca te viu, nunca falou com você, ler tua história e te parabenizar por isso? É uma sensação indescritível, nunca pensei que fosse acontecer comigo, sério, para ser bem clichê mesmo.


*****
E aí? Gostaram?
Joice, obrigada por disponibilizar seu tempo para responder as perguntas!
Até.

You Might Also Like

2 comentários

Postagens populares

Seguidores do Google+