Entrevista - Cecília Amaral

17:15

Olá, pessoal!
Hoje trago a vocês a entrevista que fiz com a autora Cecília Amaral, criadora de “Entardecer”. Mas antes de postar as perguntas e respostas, acredito que queiram conhecer ela e sua obra primeiro, não é mesmo?  


Sobre a autora

Cecília Amaral, tem 15 anos. Desde pequena eu morei em uma cidade pequena, próxima a Divinópolis - MG. Nunca soube o que estava fora dos arredores dela e meu sonho era descobrir o que estava lá fora. Comecei a ler muito nova, e já naquela época descobri o maravilhoso mundo que era a leitura, para onde ela podia me levar e o que ela podia me oferecer. Eu conheci lugares e pessoas e aprendi muitas coisas com os livros, eles eram os meus transportes para fora da cidadezinha que eu chamo de lar.

Com dez anos eu comecei a escrever, primeiro poemas e depois contos, até finalmente começar a escrever livros, a cada página e a cada frase eu tinha mais certeza que era realmente isso que eu queria para minha vida: escrever. Não queria que minhas obras ficassem apenas no meu computador queria que outras pessoas pudessem ler também. Depois de algumas pesquisas descobri o Wattpad, um aplicativo em que você pode escrever e divulgar suas histórias para o público em geral. Não perdi tempo e publiquei meu primeiro livro "Entardecer" apesar das poucas visualizações (cerca de 250 para ser exata) eu acredito que minha história ainda pode ser reconhecida, e quando esse dia chegar ficarei eternamente grata a cada pessoa que leu meu livro e ajudou a chegar onde um dia ele talvez esteja.



  Sobre o livro

Título da história: Entardecer

Sinopse: Ana e uma garota completamente normal que vive em New Winter uma pequena e fria cidade no norte da Califórnia. Sua vida muda completamente quando ela conhece Ethan Parker, um garoto misterioso que mexe com seus sentimentos e emoções. Logo, ela descobre um terrível segredo, que colocará sua vida de ponta cabeça. Ana terá que tomar uma grande e perigosa decisão, será que ela está disposta a arriscar sua vida em nome do amor?

Disponível no Wattpad.


 

Perguntas e respostas:

 

Se apresente! Fale um pouquinho sobre você.

Eu sou uma pessoa sonhadora (acho que vocês vão perceber isso) como Ana eu também acredito que um dia meu amor verdadeiro pode chegar, pode parecer bobagem, ainda mais no mundo que vivemos hoje em dia. Mas sonhar não custa nada não é? Apenas acreditar já é uma coisa muito poderosa. Mas continuando, eu gosto muito de cantar, mas dançar não é minha praia, posso acabar quebrando um pé ou machucando quem está do meu lado, então fique longe de mim quando eu estiver tentando dançar. Bom, acho que é só.

 

O que a palavra “escrever” significa na sua vida?

Para mim a palavra escrever significa sonhar, poder fazer o que quiser e criar tudo o que desejar. É uma experiência incrível. Para mim a escrita abre portas.


Já pensou em desistir de escrever? Por quê?

Sim, pois uma vez uma pessoa próxima a mim disse que escrever não dá futuro, nem dinheiro. Isso me magoou muito, pois eu nunca trabalharia em algo apenas pelo dinheiro que ele iria me render, e sim porque eu gosto de fazer o que estou fazendo. Mas não deixei que aquilo me abalasse e depois de um tempo voltei a escrever, desta vez até com mais afinco.


O que “Entardecer” significa para você?

Significa muito, pois para mim cada entardecer e um novo começo, pois é a parte do dia em que você pensa em tudo aqui que vez durante o dia, e escolhe que decisões quer tomar e o que quer mudar na sua vida no dia seguinte. Para mim esse título tem tudo a ver com o livro.


Cite três histórias que estejam no seu TOP3 de melhores livros.

A saga Harry Potter com certeza está em primeiro lugar, em segundo os livros da série Percy Jackson e em terceiro todos os livros da autora Paula Pimenta, pois ela me fez ver que os autores nacionais podem sim conseguir grandes méritos e que nem tudo que é bom tem que vir de fora do Brasil.


Faça um pequeno resumo da sua história:

Ana Millie e uma garota com sonhos e com uma vida comum como todas as outras. Ela tem uma melhor amiga louca chamada, Ellie e uma família boa. Claro tem seus problemas, mas nada com que ela se preocupe muito. Ana nunca se apaixonou verdadeiramente antes, apesar de sempre ter sonhado com seu amor verdadeiro ele nunca apareceu. Até que um dia um garoto novo chega a New Winter. Ethan é um garoto absurdamente bonito e misterioso, Ana não se apaixona de cara, mas a partir do momento que eles vão se conhecendo melhor, ela sente que pode estar apaixonada

De repente, a cidade de New Winter que é nevada e gélida parece ter uma nova cor aos olhos de Ana, simplesmente porque Ethan está nela. Tudo está indo bem até que ela descobre um terrível segredo a respeito dele e todas as cores que ela acreditava colorir sua vida até ali, se tornam um pesadelo de profundas trevas.


Seu trecho preferido em “Entardecer”? 

Meu trecho favorito é uma frase que Ana diz a Ethan:
" — Ethan, eu escolho o que é melhor para mim. Eu escolhi você, escolhi você com todos os seus defeitos, com todos os seus problemas, escolhi você sabendo de todas as dificuldades que teríamos que enfrentar. Você é o melhor para mim – uma única lágrima correu pelo meu rosto, tinha recomeçado a nevar”.


*****

E então, pessoal? O que acharam? Comentem aí!
Para finalizar, gostaria de agradecer a autora por ter disponibilizado seu tempo para responder essas perguntas e também lhe desejar sucesso em sua jornada! Foi uma honra tê-la aqui.

You Might Also Like

4 comentários

  1. A honra foi toda minha! Adorei participar da entrevista!

    ResponderExcluir
  2. A escrita abre portas e a mente. Adorei a entrevista, Cecilia. Você parece ter um jeito doce rsrs até deu vontade de ler seu livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticia! Dê uma conferida no livro mesmo!Espero que você goste!

      Excluir

Postagens populares

Seguidores do Google+