[PRIMEIRAS IMPRESSÕES+RESENHA] As GRANDES Aventuras de Daniella - Autora L.L Alves

16:44


Sinopse:

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Sobre a escritora:

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho. A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos. A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Minhas impressões sobre a história...

Eu creio que não seja a melhor pessoa para falar desta linda história, não porque não seja capaz, mas sim, por eu amar a Dani e todo o processo de auto-conhecimento que ela percorre até o final da trama. Sério, essa é uma daquelas histórias que você se diverte (sim, digamos que a Dani seja um tanto "desengonçada"), chora e ainda por cima, recebe um aprendizado.



Eu amei esse chicklist pelo simples fato dele me remeter uma sinceridade única, porque facilmente me identifiquei com a Dani e creio que qualquer um possa sentir o mesmo. Seja gordo, magro, negro, branco, enfim...se identificar por todos os dilemas passados e de certa forma, inseguranças. Afinal, ninguém é perfeito, e ás vezes, nos sentimos inferiores em relação a algo. E isso é comum, seja por nosso peso, ou cor do cabelo e até mesmo unha do pé (risos), em algum momento de nossas vidas, nos sentimos assim e esse foi um dos motivos de eu gostar tanto de "As GRANDES Aventuras de Daniella".



O outros motivos, são que a Dani é super engraçada e desbocada. Sim, além de todo um desenvolvimento da personagem, você ainda vai poder rir e se divertir. Porque onde a Dani for, o que ela fizer, teremos uma cena hilariante e certamente ela vai aproveitar pra dizer alguns palavrões. Sem contar dos seus pensamentos espontâneos a cada momento vivido.


Resumo:

A história fala da mudança drástica que a personagem principal sofre ao sair do seu antigo emprego e começa a trabalhar na empresa do namorado, o "Thi". Sem suas duas melhores amigas (Sabrina e Paula), Dani se vê solitária naquele novo lugar, onde tem que enfrentar desde a secretária "gostosa" a Vitor, amigo de seu namorado. Uma história que fala sobre aceitação, mudanças, amizade e o melhor de tudo, sobre as inseguranças de uma "gordinha".


Bom, tudo que eu tinha para falar do livro, foi dito. Eu super recomendo e tenho certeza que não vão se arrepender! Para quem quiser adquirir este livro, ele está na pré-venda, pela Editora Arwen. Para acompanhar os outros trabalhos da escritora, basta curtir sua página no facebook.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Aline, sua linda!!! Amei o post <3 Obrigada pelo carinho. Fico tão feliz em saber que a Dani proporcionou todas essas emoções em você!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores do Google+